emachines

chicomagro

Power Member
Boas, tenho um emachines EL 1300 aqui em casa e gostava de saber se poderia melhorá lo, especificamente a gráfica. . o pc é um desktop compacto daí a minha dúvida.

a gráfica que tem é integrada : NVIDIA GeForce 6150SE
 
Última edição:
Resto do pc?

Sempre podes melhorar a gráfica é verdade, mas para isso é preciso saber as tuas exigências gráficas e o resto do sistema.

Qualquer gráfica dedicada que colocares será claramente melhor que a Gforce 6150SE, mas para isso é preciso saber o que perguntei e o valor que pretendes gastar.
 
é que eu olha pa dentro da caixa e penso "nao cabe aqui uma placa gráfica"

motherboar : mb da061/078l
e o resto nao sei bem, só a grafica integrada como ja vos disse. .

epá o orçamento não sei bem. . primeiro é ver o que há.
têm ai uma imagem da "coisa"


emachines-el1300g-01w-inside_maxwidth.jpg
 
Última edição:
é que eu olha pa dentro da caixa e penso "nao cabe aqui uma placa gráfica"

motherboar : mb da061/078l
e o resto nao sei bem, só a grafica integrada como ja vos disse. .

epá o orçamento não sei bem. . primeiro é ver o que há.
têm ai uma imagem da "coisa"


emachines-el1300g-01w-inside_maxwidth.jpg
Esquece em comprar uma gráfica, porque a motherboard nem sequer tem o slot para ela.
Pelo que vejo, está lá o local para adicionar o slot, mas neste caso decidiram em não meter.
Ou seja não podes adiconar nenhuma gráfica.
 
Como disse em cima o local onde deveria estar o slot era neste sitio:
emachinesel1300g01winsi.jpg

Agora colocar o slot é impossivel, porque onde irias arranjar um slor PCIe 16x.
Além disso devia ser soldado a board, que não é muito facil.
Uma coisa que podes fazer é trocar de board para teres o slot, mas mesmo assim e dificil arranjar uma board que tenha essa dimensão.
 
Última edição:
a aquilo da placa grafica externa como funciona? dá para meter uma aqui?
Não vale a pena, são caras e raras,e caras( 250€ +-) e algumas só funcionam com conexões especificas.
Sinceramente também não sei muito sobre as placas gráficas externas, mas elas existem, mas são raras.
Como disse cima a unica possibilidade era a troca de board mas seria difícil arranjar uma que coubesse bem ai.
 
pois . . entao está mesmo acabado este pc né
Depende para o que utilizas.
Se for para jogos esquece, mas penso que seja para isso mesmo né.
Podes fazer uma coisa.
Podes aproveitar alguns componentes como cpu, memoria, disco, etc, e montar tudo numa caixa maior, e neste caso comprava uma board atx , e ai sim ja dava para colocar uma gráfica.
 
Pois . . é montar um pc novo e aproveitar algumas peças. .
Exacto.
Tens que ter em atenção se as peças que tens ai, no caso do processador, são é compativel com a nova board.
Se conseguires, tenta meter as specs do PC.
Utiliza o Everest Ultimate, para saber alguns dos componentes.
 
Estava com ideia que tivesse pelo menos pci-e 16x...

O mais que podes fazer é comprar board nova com suporte do pci-e 16x...pelo menos tens uma fonte 80plus bronze lol.

Manda um print com o cpu-z aberto para ver qual o cpu.
 
Exacto.
Tens que ter em atenção se as peças que tens ai, no caso do processador, são é compativel com a nova board.
Se conseguires, tenta meter as specs do PC.
Utiliza o Everest Ultimate, para saber alguns dos componentes.
Bem posso dizer, que dai aproveitava o disco.
Isto porque o processador é um Athlon X2 já antigo, logo deve ser socket AM2 que já é antigo, hoje em dia é tudo AM3 e motherboards para esse CPU são escassas, e são um bocado caras.
Depois é a fonte, que é fraca, alem disso não dava para meter numa caixa ATX normal, porque esta foi feita para essa caixa, ou caixas mais pequenas.
Posso sugerir uma configuração se quiseres.
 
o disco e as memorias tbm se aproveitam?
O disco podes aproveitar, quanto as memorias, são DDR2 que se fores actulizar o HW para peças recentes, não te irão servir de nada.
Isto a não ser que encontras uma board AM2.
Mas na minha opinião mais vale comprar peças novas, mesmo sendo baratas, irão ser superiores ao que tens ai de momento.
Com 130/150€ já tens um bundle: CPU+Memoria,Board, e fonte, já bom.
Isto se for um bundle da AMD.
 
Isso não é "soldar",esse pc ainda dá para algumas alterações...

OC nesse cpu com uma HD 6670 ainda dá para uns "tiros" sem gastar muito.
 
Back
Topo