1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria email asus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tts-micro, 23 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1402)

  1. tts-micro

    tts-micro Power Member

    Boa Tarde, gostaria de enviar um email a asus para fazer uma reclamação devido a ter ficado sem garantia da minha board (acaba no mes 10) assim do nada e agora ela não funciona mais..

    Alguém sabe o email para lhes enviar uma reclamação?

    btw, a historia nao esta completa, resumi imenso.. ;)
     
  2. kurallarina

    kurallarina Power Member

  3. eletronicoc

    eletronicoc Power Member

    Típico! É por estas e por outras que nem me dou ao trabalho de comprar produtos deles.
     
  4. Ban_me_nau

    Ban_me_nau Power Member

    Mboard Asus tens 3 anos de garantia.. podes enviar para [email protected] a expor a situação.
     
  5. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    A historia dele não está completa, o que levanta alguns questões.
    Mas partindo da historia dele e chegar á tua conclusão, vai um mundo de diferença. É apenas o maior fabricante de motherboards actualmente e de certeza que a situação dele tem uma explicação.
    Já a tua farpa vindo do nada é que carece de mais explicações.
     
  6. bubo

    bubo Power Member

    Nunca tive uma board da asus que me avariasse. Neste momento a minha ja têm 2 anos e meio e sem problemas. 90% das vezes os problemas residem nos utilizadores e não no material ( experiência de 3 anos a fazer RMA's )
    Um abraço
    BuBo
     
  7. Palito

    Palito Power Member

    E-mail para a Asus? Não quero desanimar mas, não vais conseguir quase nada deles... Tenho uma EAH5870 deles, que como se sabe, têm problemas nos idle clocks em Eyefinity, pedi uma bios nova a eles, enviaram, flashei fiquei sem imagem num dos ecrãs. Voltei a pedir a explicar a situação, mandaram outra, mesma coisa. Há terceira disseram que era o "hardware que tinha defeito" e que não haveria mais nada da parte deles quanto ao problema que poderiam resolver. Passei umas horas na internet, editei a minha BIOS para resolver o problema, ficou tudo a trabalhar até hoje... Em fim, com cada suporte ao cliente que se apanha. Os únicos suportes que até hoje fizeram alguma coisa e se mostraram úteis foram o da ASRock, da GSKill e da Noctua (e da Lucid, mas esta não fabrica hardware, só software), o da Asus e da Gigabyte foram uma autentica desgraça..

    Já de boards e isso, concordo com o que foi dito. 90% dos problemas estão no utilizador, e para mim dos restantes 10%, 5% em alguns defeitos escondidos da UEFI / BIOS das boards deles (quem diz eles, digo qualquer outro fabricante, cada um tem os seus "defeitos". A minha ultima board Asus fazia o PC desligar-se do nada, mesmo após trocar-se, foi um castigo para dar com o gato. Só passado quase 6 meses é que finalmente entendi que tinha que alterar 2 ou 3 settings na Bios para evitar o shutdown (nada de protecção de corrente, era uma função qualquer na CPU configuration que tinha que ser alterada). Mas que funcionou bem após isso, funcionou, como qualquer outra board que já tive até hoje.
     
    Última edição: 24 de Agosto de 2012
  8. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Experimenta o suporta da Asus no forum Extremesystem e ve se depois não mudas de opinião.
    Como em todos os SAC, depende sempre de quem apanhas do outro lado da linha.
     
  9. Palito

    Palito Power Member

    Já o suporte por parte dos utilizadores no forum oficial da Asus é melhor que o oficial deles. Por acaso o problema do PC se desligar do nada foi nesse forum (Extreme Systems) que descobri o fix. É um fórum bastante bom mesmo para quem tem problemas mais fora do comum ;)
     
  10. tts-micro

    tts-micro Power Member

    Vou expor aqui o email que enviei para um email deles (não obtive resposta e nao tenho a certeza se funciona o deles): [email protected]

    Então aqui fica:

    Venho por este meio, mostrar o meu desagrado perante a ASUS Portugal, em 17-10-2010, adquiri uma Motherboard ASUS P5QL-PRO, pelo estabelecimento *****. Ao que aqui a uns tempos atrás tive necessidade de ativar a garantia devido a porta RJ45 ter deixado de funcionar. Foi enviada para a ASUS Portugal ao que veio para trás a dizer que já não tinha garantia devido a um chip que estava lascado (chip esse que nem o identificaram (falta de profissionalismo)). Ninguém sabia qual era o chip nem o porque de estar lascado, coisa que é muito difícil de ser uma pessoa a fazer.. Eu mandei a motherboard outra vez para trás para ver se resolviam o meu problema e veio a mesma resposta, de que já não tinha garantia (sendo que esta acaba dia 17-10-2012. Agora, dia 07-08-2012 a motherboad desliga-se completamente e não liga mais. Quero saber como vou resolver isto visto que estou sem garantia de uma motherboard que nem fui eu que a avariei..

    Vou tentar o que disseram aqui. ;)
     

Partilhar esta Página