Email Esquisito da Equipa do Windows Live

Laurapintas

Power Member
Olá a todos.Recebi uma email da email-moderado dizendo:

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Prezado(a) ussuario do windows live,[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Devido a uma sobrecarga em nossos servidores, estamos excluíndo todas as contas inativas do msn messenger. Para que a sua conta seja mantida, estamos fazendo uma verificação de autenticidade de sua conta msn. Clique no link abaixo, em seguida clique no ok, e, por fim clique em executar ou abrir para manter o seu msn messenger ativo. [/FONT]


[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Para manter sua conta Msn Messenger ativa clique no link abaixo:[/FONT]
link removido
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Para cancelar definitivamente sua conta Msn Messenger clique no link abaixo:[/FONT]
link removido
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]ATENÇÃO - CLIQUE NO LINK E EXECUTE O ARQUIVO[/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Você tem o prazo de 48 horas para executar essa verificação, para que sua conta msn messenger não seja excluída.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Desde já agradecemos a sua compreenssão e pedimos desculpas por algum transtorno.[/FONT]

Quando carreguei na 1º hiperligação abriu a janela para fazer o download mas tambem apareceu a janela do kaspersky(o meu internet security) a dizer quer era um trojan e que devia bloquear.Eu bloquei e fechei a janela do download.
Agora não sei se isto é de confiar ou não e ainda por cima dizem que só temos 48 horas.
Por favor ajudem-me a saber se isto é verdade ou não.Obrigada:)
 
Última edição pelo moderador:
O msn não precisa de links para saber se tem k manter a tua conta ativa ou não.
Ele verifica a frequencia de visitas, se num espaço de um a seis meses não existir login na conta, eles automáticamente suspendem, e passado um tempo de estar suspensa é que eliminam a tua conta, portanto nunca vas nisso.

Alem do mais, ja agora, tende atenção ás janelas do MICROSOFT INTERNET EXPLORER que dissem que o teu pc tem virus.
Ja tou farto de andar a limpar pcs com trojans, devido o pessoal executar "anti-virus" nas páginas de Internet. Será que ninguem sabe qual é o anti-virus que tem instalado no pc???
Executam sempre esses trojans..... >(
 
quote removido

Olá colega,
A minha irmã tambem recebeu, um maill igual a esse, resultado = Formatação
A Microsoft não cancela contas de correio a ninguem.
 
Última edição pelo moderador:
O mais engraçado é que eles pensam que enganam muita gente com isto... Quando for assim, repara nos links (a microsoft não costuma enviar mails de servidores de domínio russo llooll)
 
o problema é que eles msm assim conseguem enganar mt pessoal ao inicio. dantes eram os cartoes de amor e tal (as x nem se sabia se era verdade ou mentira ) e agora é com estas cenas mais serias. o propio pessoal da hotmail diz que nc manda emails a dizer para sacarem cenas e o pessoal vai enganado sacar virus.
 
esses mails é ler o titulo e deitar fora, é que nem entrar no mail precisas... eles agora por acaso andam com umas imitações muito boas xD, tipo do youtube, do flash player, do msn.. so cai quem quer, ou entao os noobs informaticos :P
 
Corrige primeiro os teus erros e ri-te depois dos dos outros... É que entre o post e a sig tens 7.

BackOT:

Mais uma amostra para a colecção... Só me espanta que haja ainda quem considere a possibilidade ainda que remota de isto ser a sério.
 
Bem, primeiro, evite colar os mails assim, com links e tudo, já que ficaram expostos e algum curioso podia "cair" nesta armadilha.

Depois, estes tipos de e-mail seguem directo para o recycle, seja em PT-BR,PT-PT, chines, etc!

por fim, tenha cuidado onde abre os tópicos, existe uma secção de "internet, redes e segurança"

ps: bem vindo ao fórum :p
 
Última edição:
Bem, primeiro, evite colar os mails assim, com links e tudo, já que ficaram expostos e algum curioso podia "cair" nesta armadilha.

Depois, estes tipos de e-mail seguem directo para o recycle, seja em PT-BR,PT-PT, chines, etc!

por fim, tenha cuidado onde abre os tópicos, existe uma secção de "internet, redes e segurança"

ps: bem vindo ao fórum :p
Peço desculpa por ter colado os links e tambem por não ter colocado o topico na secção corrrecta mas como vi mais topicos sobre o msn aqui(Dúvidas e Suporte Técnico) ...:rolleyes:
Peço desculpa mais uma vez.
 
Eu uso sempre a opção "Relatar tentativa de phishing" do Windows Live Hotmail.
Pode ser que a Microsoft até lance uns processos judiciais contra esta corja (não seria inédito). :p
 
Back
Topo