Emails fraudulentos, phishing

Essa keepass é gratuita?
Sabes se permite introduzir passwords automaticamente ou é só para as memorizar?

Deste lado utilizo o seguinte:
Gestor de Passwords: Bitwarden
É free, tem app para iOS, Android, Windows e extensões para os browsers. Além disto, podes alojar o Bitwarden on-premises / Self Hosted, num Raspberry Pi, VM, etc.

Juntamente com o Bitwarden, para 2FA / MFA utilizo o Microsoft Authenticator.

Quanto à tua questão, sim, permite inserir as passwords automaticamente.
https://keepass.info/help/kb/keyb_shortcuts.html

Cumps
 
Vou-me ficar pelo Google Authenticator.
Já alterei o que importa, as outras vou deixar igual.
Obrigado pessoal, até ao próximo spam/phishing! :D
 
Neste momento tenho password tão estranha e segura que nem eu sei XD
E activei segurança em duas etapas em tudo o que consegui.
Porque é que nem todos os sites aceitam? É difícil de implementar?
Por exemplo o reddit tem mas aqui não.
 
Ora, consegui fazer uma proeza que me vai dar um trabalhão...
Tive que fazer Hard Reset ao telemóvel, e não sei códigos nenhuns do Google authenticator... Brutal!
Agora não consigo entrar em lado nenhum lol...
Julgava que isto era através da conta Google e pronto... Wtf estou mesmo aziado
 
Ora, consegui fazer uma proeza que me vai dar um trabalhão...
Tive que fazer Hard Reset ao telemóvel, e não sei códigos nenhuns do Google authenticator... Brutal!
Agora não consigo entrar em lado nenhum lol...
Julgava que isto era através da conta Google e pronto... Wtf estou mesmo aziado
E não há a opção "recuperar password"?
Boa sorte
 
Ora, consegui fazer uma proeza que me vai dar um trabalhão...
Tive que fazer Hard Reset ao telemóvel, e não sei códigos nenhuns do Google authenticator... Brutal!
Agora não consigo entrar em lado nenhum lol...
Julgava que isto era através da conta Google e pronto... Wtf estou mesmo aziado

Bem chata essa situação. Há coisa de um ou dois anos troquei do Google Authenticator para o Microsoft Authenticator (precisas de conta Microsoft) precisamente porque não havia forma de fazer backup. Na altura o desenvolvimento parecia estagnado, mas agora já lançaram versões novas entretanto. Tenta ver se estes procedimentos ajudam:

https://support.google.com/accounts/answer/1066447?hl=en

Se não der, desinstala o Google Authenticator, vê se tens a opção "Restaurar automaticamente" ativa no Android (Definições > Cópia de Segurança), e instala novamente para ver se restaura os dados. Em último caso vais ter de reiniciar as autenticações. Alguns sites têm mecanismos self-service para recuperar (através de SMS, por exemplo), mas há outros que vais ter de contactar o apoio para reiniciarem isso.

O Microsoft Authenticator suporta backup para a nuvem, desde que tenhas uma conta Microsoft. Também há outras alternativas como 2FAS ou o Twilio que também suportam backups.
 
o google da para fazer backup, mas é mais transferencia, ele gera um qrcode, podes carregar para outro dispositivo, se guardares o qrcode podes repor mais tarde.

Agora falando a serio, é suposto isto acontecer, não é suposto podermos fazer backup disto, porque a ideia do token é que sem ele nao consegues aceder ao que for, ora se podes facilmente repor via cloud, destroi a ideia da segurança...
o que recomendo é que para tudo o que adicionarem via qrcode, copias esse codigo, imprimam etc e guardem a folha algures (nao dentro do sistema que a mesma quer proteger né), para que se perderem o token, podem repor por terem os QRcodes originais
 
Obrigado a todos. Infelizmente não há nada a fazer a não ser ver entidade a entidade se posso fazer restore ou se tenho de contactar o apoio ao cliente.
Entretanto já descartei por completo o google auth e passei para o authy :) (sempre a aprender)...
 
Foi por essas e outras que mudei há uns anos do Google que já me deixou ficar mal, para o Authy. Até agora sem razões de queixas.
 
Sim, isso é verdade, mas existe algum que permita essa recuperação?
qual é o problema de escrever o codigo numa folha de papel, tirar foto, guardar numa pen, tatuar no braço, etc etc?

quantas mas formas de recuperar existam, mas inseguro o sistema é, é por isso que os 2fa ao serem perdidos, é preciso uma data de trabalho para repor o acesso.

Fdx a um video fantastico de um gajo a falar com o suporte do banco, que perdeu o 2fa no iphone porque acho que se esqueceu do telefone ou sei lá o que, e na mesma conversa, desligaram o 2fa, isto sem nunca confirmarem que era a própria pessoa, apenas confirmaram o numero de conta e a morada, coisa que se arranja facilmente...
 
qual é o problema de escrever o codigo numa folha de papel, tirar foto, guardar numa pen, tatuar no braço, etc etc?

quantas mas formas de recuperar existam, mas inseguro o sistema é, é por isso que os 2fa ao serem perdidos, é preciso uma data de trabalho para repor o acesso.

Fdx a um video fantastico de um gajo a falar com o suporte do banco, que perdeu o 2fa no iphone porque acho que se esqueceu do telefone ou sei lá o que, e na mesma conversa, desligaram o 2fa, isto sem nunca confirmarem que era a própria pessoa, apenas confirmaram o numero de conta e a morada, coisa que se arranja facilmente...
Perguntei simplesmente por curiosidade.
Claro que corro o risco de me esquecer, por isso procuro, de forma dissimulada, escrever pistas que me recordem da password, em vários sitios.
 
Hoje recebi uma SMS com o seguinte texto:
"Ola, sentimos sua falta hoje. Para reorganizar o envio, siga aqui http:// ihovas.co(LINK)..."
Tem um link mesmo, parece mesmo o típico scam, mas para o número de telemóvel? E de um número PT? Estão sempre a inventar estes gajos...
 
Hoje recebi uma SMS com o seguinte texto:
"Ola, sentimos sua falta hoje. Para reorganizar o envio, siga aqui http:// ihovas.co(LINK)..."
Tem um link mesmo, parece mesmo o típico scam, mas para o número de telemóvel? E de um número PT? Estão sempre a inventar estes gajos...
Creio que esse esquema foi tema de notícia num dos telejornais nacionais de ontem.
 
Back
Topo