Emails fraudulentos, phishing

Xzayne

Power Member
Boas pessoal,
Ultimamente tenho recebido imensos emails fraudulentos no meu email (live.com.pt) (Outlook) e a tentarem roubar dados.
Já recebi em nome dos CTT, de Bancos nacionais, do Facebook, da Amazon, da Netflix, enfim tanta coisa...
Segundo pesquisei não há muito a fazer nestes casos porque o mal já está feito, é ir denunciando e apagando.
Não me dá jeito nenhum trocar de e-mail principal (no Gmail que tenho não aparece nada, mas é mais recente).
Alguma solução para isto que eu não esteja a ver?
Obrigado
 
Boas pessoal,
Ultimamente tenho recebido imensos emails fraudulentos no meu email (live.com.pt) (Outlook) e a tentarem roubar dados.
Já recebi em nome dos CTT, de Bancos nacionais, do Facebook, da Amazon, da Netflix, enfim tanta coisa...
Segundo pesquisei não há muito a fazer nestes casos porque o mal já está feito, é ir denunciando e apagando.
Não me dá jeito nenhum trocar de e-mail principal (no Gmail que tenho não aparece nada, mas é mais recente).
Alguma solução para isto que eu não esteja a ver?
Obrigado
Eu tenho-os na pasta de "spam" e depois apago.
Cumps
 
Boas pessoal,
Ultimamente tenho recebido imensos emails fraudulentos no meu email (live.com.pt) (Outlook) e a tentarem roubar dados.
Já recebi em nome dos CTT, de Bancos nacionais, do Facebook, da Amazon, da Netflix, enfim tanta coisa...
Segundo pesquisei não há muito a fazer nestes casos porque o mal já está feito, é ir denunciando e apagando.
Não me dá jeito nenhum trocar de e-mail principal (no Gmail que tenho não aparece nada, mas é mais recente).
Alguma solução para isto que eu não esteja a ver?
Obrigado

Na minha conta de email Hotmail / Outlook acontece-me precisamente o mesmo.

Esporadicamente recebia alguns emails de phishing e, reportava-os como tal. O que achei estranho foi que ao começar cada vez mais a reportar tais emails como phishing, a minha caixa de Junk começou a receber emails de phishing quase diariamente.
Tal situação já me tinha acontecido há uns anos. Na altura com os mesmo sintomas. Depois de deixar de reportar os emails como phishing, lá acabei por deixar de receber emails desse género. Em maio / junho de 2020 comecei novamente a reportar os emails e, agora todos os dias lá ando marca-los como phishing.

Os serviços são praticamente os mesmos que os teus, CTT, vários bancos nacionais, Amazon, Netflix, Apple, etc.

O que faço para trollar é, insiro um email falso com a password "F*ck-You" ou outra alusiva ao mau sucesso do phishing :D

Cumps
 
A mim ultimamente também tem acontecido o mesmo!

Houve uma altura que não recebia quase nenhum email desses, mas houve uma semana que era todos os dias!
Incluindo aquele do ticket a apple que era mais do que uma vez por dia..

Arre...
 
Portanto é aprender a viver com isto e não há muito a fazer, certo?
Sendo que não frequento sites duvidosos tenho curiosidade em saber como esta malta saca os emails...
Também tenho recebido avisos do Google password a dizer que uma violação em alguns web sites comprometeu várias passwords minhas... Lol
 
Última edição:
Sim, ir marcando como SPAM e esquecer o assunto.

Mas isso acontece com todos os servidores de correio eletrónico, embora alguns sejam melhores que outros na filtragem destas mensagens.

A única solução é não usar nem divulgar os endereços de correio eletrónico, mas se assim fizermos, servem para quê? :)
 
Mas nem todos caiam na pasta da do spam. Ainda hoje recebi este da "apple" que mesmo tendo bloqueado e reportado várias vezes como phishing, 2 horas depois cai um igual no inbox. Estar a reportar ou meter como phishing vai dar ao mesmo.

Neste caso acho que o Hotmail está muito pior em relação ao Gmail que também uso, que é raro apanhar deste tipo de lixo no inbox.
 
Mas nem todos caiam na pasta da do spam. Ainda hoje recebi este da "apple" que mesmo tendo bloqueado e reportado várias vezes como phishing, 2 horas depois cai um igual no inbox. Estar a reportar ou meter como phishing vai dar ao mesmo.

Neste caso acho que o Hotmail está muito pior em relação ao Gmail que também uso, que é raro apanhar deste tipo de lixo no inbox.
Muitas vezes o real remetente, de um mail para outro, muda, p. ex. uma caractere antes do "@" para que já não seja identificado como aquele que está no spam. No Sapo dá para criar black lists com "? @qualquercoisa.com" (ou do género, não me lembro bem).
 
E no hotmail também, mas mesmo assim, e com o domínio bloqueado eles conseguem passar com um igual mudando apenas com um nome diferente. Parece que x tem x tempo há sempre algo novo que consegue passar nos filtros do Hotmail. Lembro-me que há uns tempos, por mais que bloqueasse ou reportasse a quantidade de spam relativamente ao Viagra eram aos pontapés. Até foi algo bastante discutido nos fóruns da Microsoft.
 
A saga continua e não para.

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Cumps
 
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