Problemas Técnicos Emby sem acesso fora de casa

NSilveira

Power Member
Boas
Não sei se este sera o melhor lugar para por esta questão, se não pesso desculpa.
Eu estou a tentar ter acesso fora de casa a um servidor emby num pc hp ligado por cabo a um router da Vodafone, tenho a porta ipv4 aberta. No surface pro por wifi consigo ter o emby com acesso fora da rede mas no hp nao consigo. Alguém sabe o que poderá ser?
 
existem ai algumas confusoes, a "porta" IPv4 não se abre nem fecha, é o tipo de ip que se usa.
no router tens de abrir a porta referente ao serviço emby e fazer port forwarding tambem no router para este saber que ao teu IP publico tem de encaminhar para o teu IP privado do emby.
 
existem ai algumas confusoes, a "porta" IPv4 não se abre nem fecha, é o tipo de ip que se usa.
no router tens de abrir a porta referente ao serviço emby e fazer port forwarding tambem no router para este saber que ao teu IP publico tem de encaminhar para o teu IP privado do emby.

Eu fiz o mapeamento de porta ipv4 num Surface pro 3 e funcionou
A diferença é que o HP esta ligado por cabo e tem Windows 10 home, equanto o Surface estava ligado por wifi e tem Windows Pro
Como faço port forwarding?
 
IP é uma coisa, porta / porto / socket é outra coisa.

Ex.
IP:
192.168.1.1
Porto: 443
IP + Porto: 192.168.1.1:443

Para começar, tens atribuir um endereço IP estático no host. Podes atribuir manualmente nas configurações da interface de rede (Ethernet ou Wi-Fi), ou podes configurar uma entrada estática no router para o MAC Address do host em causa.


https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equ...r-portas-no-router-HUAWEI-HG8247Q/td-p/260332

Cumps
Pois ei sei
Ok fui em Configurações Avançadas, depois em LAN e em seguida em de Endereçamento de IP estático onde criei um ip estático para o pc hp com o ip 192.168.1.160
E agora?
 
Eu fiz o mapeamento de porta ipv4 num Surface pro 3 e funcionou
A diferença é que o HP esta ligado por cabo e tem Windows 10 home, equanto o Surface estava ligado por wifi e tem Windows Pro
Como faço port forwarding?

está tudo dentro da mesma rede? entao não precisas do port forwarding.
basta meteres o IP do emby seguido de : e o numero da porta
como disse :
IP é uma coisa, porta / porto / socket é outra coisa.

Ex.
IP:
192.168.1.1
Porto: 443
IP + Porto: 192.168.1.1:443
Para começar, tens atribuir um endereço IP estático no host. Podes atribuir manualmente nas configurações da interface de rede (Ethernet ou Wi-Fi), ou podes configurar uma entrada estática no router para o MAC Address do host em causa.
https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equ...r-portas-no-router-HUAWEI-HG8247Q/td-p/260332

Cumps

quando quiseres aceder a partir de fora de casa é que tens de fazer o port forwarding no router, acedes ao ip do router (192.168.1.1 por norma) e deveras ter por la algures port forwarding e so tens de configurar
 
está tudo dentro da mesma rede? entao não precisas do port forwarding.
basta meteres o IP do emby seguido de : e o numero da porta
como disse :


quando quiseres aceder a partir de fora de casa é que tens de fazer o port forwarding no router, acedes ao ip do router (192.168.1.1 por norma) e deveras ter por la algures port forwarding e so tens de configurar
É o que eu quero, aceder fora de casa. Isso é no mapeamento de porta?
 
O meu emby está a pedir um pagamento para poder usar.

Uso o plugin no freenas, e acedo a ele por dns.

Este pagamento é feito uma única vez? Da para vários utilizadores?

9-AA1-E676-1609-41-F2-8-F72-09014-A87-DFD9.png
 
Back
Topo