Emergência- Ecrã de Portátil

medge

Power Member
Boas,

Vejam lá se alguém me pode ajudar, a limpar o portátil entrou-me liquido, era uma espuma, para dentro do ecrã e agora fiquei com umas manchas.
Já consegui tirar grande parte com um compressor a soprar nos cantos, mas agora tenho partes que não consigo tirar..

É possivel abrir ecrã e limpar? Tirar o vidro da frente!
É que para secar o liquido é mau pq ainda por cima esta sujo e fica cinzento.

Também fiquer com o teclado afectado. e nem inicio nem ligava:confused:

Digam o que souberem...:(
 
Espuma para limpar electrodomesticos...
O meu problema é que entrou lá para dentro nem sei como, ainda por cima entrou por baixo para cima.
Posso abrir o ecrã? Dá para fazer isso? ou fico sem pixeis..
 
pah tens que considerar que se abrires o portatil perdes a garantia!! ou então tentas abrir o portatil sem deixar rasto.... ou seja não moer nem forçar parafusos, n rasgar selos, n riscar plasticos nem placas internas !!!
depois n toques em componentes da board nem outros à mostra , de vez em quando toca na terra da tomada electrica que tens em casa!!! se forem peças a mais pa tua memoria... vai tirando fotos á medida que desmontas..

se n te quiseres divertir tanto vai à loja onde o compraste ou pede a alguem, que não eu nem tu, esclarecido!!!

:D:D:D
 
Eu faço isso na boa, só preciso de saber se posso tirar o vidro da frente ou não, se não tem de ficar assim, agora só se nota um pouco na diagonal do botão iniciar até 5cm acima, só é pena é estar cinza e nota-se em fundos brancos.

Estou admirado é como isto sugou o liquido para cima e é apenas 3 gotas!!! com ~0.5mm cada, mas como estão comprimidas ocupam mt espaço.

Já tinha limpo o ecrã assim várias vz, mas fica de lição não por o liquido no ecrã só no pano.

Não vou mandar para a garantia para pagar montes de €€€ por uma cena sem jeito, se for à loja tenho de pagar e fico sem garantia na mesma.
 
Última edição:
É regra básica Nº1 utilizar sempre um pano humido humedecido apenas com água (muito bem 'apertado' para não ter gotas) e NUNCA se deve utilizar líquidos directamente nos monitores LCD

Escusado será dizer que acabaste por manchar a matriz do LCD e que isso dificilmente te vai sair do monitor. Nem mesmo abrindo!
 
se fosse eu enviava para a garantia ...se ainda a tivesse!!! e dizia apenas que tinha uma mancha !!! eles decerto que tÊm mtas peças de substituição, e n te cobram nada por isso!!
 
É regra básica Nº1 utilizar sempre um pano humido humedecido apenas com água (muito bem 'apertado' para não ter gotas) e NUNCA se deve utilizar líquidos directamente nos monitores LCD

Escusado será dizer que acabaste por manchar a matriz do LCD e que isso dificilmente te vai sair do monitor. Nem mesmo abrindo!

Penso que saí pq eu tirei grande parte com o compressor (os pixeis até dançavam loll), ocupava 1/3 do ecrã agora ao todo tenho 3 ou 4 cm2, se tiver uma pelicula antes do TFT´s penso que posso tirar o da frente e limpar tudo... já procurei na net e nd sobre isso:confused:

Dizer isso é como dizer que os bancos por terem bastante dinheiro são a Sta. Casa da Misericórdia.

Pois, se mando para a garantia eles vêm logo que foi pq entrou liquido, só foi pena é ter entrado sujo...:(
 
Back
Topo