1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emergência- Ecrã de Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por medge, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 937)

1. medge

medge Power Member

Boas,

Vejam lá se alguém me pode ajudar, a limpar o portátil entrou-me liquido, era uma espuma, para dentro do ecrã e agora fiquei com umas manchas.
    Já consegui tirar grande parte com um compressor a soprar nos cantos, mas agora tenho partes que não consigo tirar..

É possivel abrir ecrã e limpar? Tirar o vidro da frente!
    É que para secar o liquido é mau pq ainda por cima esta sujo e fica cinzento.

Também fiquer com o teclado afectado. e nem inicio nem ligava:confused:

Digam o que souberem...:(

2. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Antes de mais, estamos a falar de que tipo de espuma? `

é daqueles produtos proprios para a limpeza de ecras?

3. medge

medge Power Member

Espuma para limpar electrodomesticos...
    O meu problema é que entrou lá para dentro nem sei como, ainda por cima entrou por baixo para cima.
    Posso abrir o ecrã? Dá para fazer isso? ou fico sem pixeis..

4. jorgeb

jorgeb Power Member

pah tens que considerar que se abrires o portatil perdes a garantia!! ou então tentas abrir o portatil sem deixar rasto.... ou seja não moer nem forçar parafusos, n rasgar selos, n riscar plasticos nem placas internas !!!
    depois n toques em componentes da board nem outros à mostra , de vez em quando toca na terra da tomada electrica que tens em casa!!! se forem peças a mais pa tua memoria... vai tirando fotos á medida que desmontas..

se n te quiseres divertir tanto vai à loja onde o compraste ou pede a alguem, que não eu nem tu, esclarecido!!!

:D:D:D

5. medge

medge Power Member

Eu faço isso na boa, só preciso de saber se posso tirar o vidro da frente ou não, se não tem de ficar assim, agora só se nota um pouco na diagonal do botão iniciar até 5cm acima, só é pena é estar cinza e nota-se em fundos brancos.

Estou admirado é como isto sugou o liquido para cima e é apenas 3 gotas!!! com ~0.5mm cada, mas como estão comprimidas ocupam mt espaço.

Já tinha limpo o ecrã assim várias vz, mas fica de lição não por o liquido no ecrã só no pano.

Não vou mandar para a garantia para pagar montes de €€€ por uma cena sem jeito, se for à loja tenho de pagar e fico sem garantia na mesma.

Última edição: 8 de Abril de 2008
  6. Seavoices

Seavoices Power Member

É regra básica Nº1 utilizar sempre um pano humido humedecido apenas com água (muito bem 'apertado' para não ter gotas) e NUNCA se deve utilizar líquidos directamente nos monitores LCD

Escusado será dizer que acabaste por manchar a matriz do LCD e que isso dificilmente te vai sair do monitor. Nem mesmo abrindo!

7. jorgeb

jorgeb Power Member

se fosse eu enviava para a garantia ...se ainda a tivesse!!! e dizia apenas que tinha uma mancha !!! eles decerto que tÊm mtas peças de substituição, e n te cobram nada por isso!!

8. vsmn

vsmn Power Member

Dizer isso é como dizer que os bancos por terem bastante dinheiro são a Sta. Casa da Misericórdia.

9. medge

medge Power Member

Penso que saí pq eu tirei grande parte com o compressor (os pixeis até dançavam loll), ocupava 1/3 do ecrã agora ao todo tenho 3 ou 4 cm2, se tiver uma pelicula antes do TFT´s penso que posso tirar o da frente e limpar tudo... já procurei na net e nd sobre isso:confused:

Pois, se mando para a garantia eles vêm logo que foi pq entrou liquido, só foi pena é ter entrado sujo...:(

Partilhar esta Página