[Emergência] Substituir ZON Hub

Shark00n

Power Member
Viva malta!
Um familiar tem um router Zon Hub (não sei ao certo a versão, estou a tentar descobrir) com um pacote de 100Mb net+tlf+TV.
Ele precisa da internet para o seu negócio funcionar e o router caiu ao chão e não ligou mais...
Da NOS dizem que só o podem substituir para a semana, alguém sabe onde poderia arranjar um router compatível em Lisboa ainda hoje? Talvez numa grande superfície?

O que devo procurar para ser compatível? Tenho ideia de que isto com o cabo e telefone fica mais difícil...

Obrigado!!
 
Viva malta!
Um familiar tem um router Zon Hub (não sei ao certo a versão, estou a tentar descobrir) com um pacote de 100Mb net+tlf+TV.
Ele precisa da internet para o seu negócio funcionar e o router caiu ao chão e não ligou mais...
Da NOS dizem que só o podem substituir para a semana, alguém sabe onde poderia arranjar um router compatível em Lisboa ainda hoje? Talvez numa grande superfície?

O que devo procurar para ser compatível? Tenho ideia de que isto com o cabo e telefone fica mais difícil...

Obrigado!!
Em primeiro lugar, acho estranho não haver técnicos da NOS disponíveis em Lisboa hoje. A mim até chegaram a aparecer em casa a um domingo de manhã

Segundo, não vás por aí, não vais encontrar um router destes numa grande superfície porque mesmo um router novo teria de ter as configurações da NOS. Visto que Lisboa é HFC e a rede é a mesma, mais vale pedir um router a alguém emprestado (um vizinho) que seja cliente ativo da NOS e testares para ver se funciona.

Alternativa: aderir a um serviço 4G só por estes dias.
 
Em primeiro lugar, acho estranho não haver técnicos da NOS disponíveis em Lisboa hoje. A mim até chegaram a aparecer em casa a um domingo de manhã

Segundo, não vás por aí, não vais encontrar um router destes numa grande superfície porque mesmo um router novo teria de ter as configurações da NOS. Visto que Lisboa é HFC e a rede é a mesma, mais vale pedir um router a alguém emprestado (um vizinho) que seja cliente ativo da NOS e testares para ver se funciona.

Alternativa: aderir a um serviço 4G só por estes dias.

Obrigado pela a ajuda!
Sim estamos a falar com a NOS novamente a ver se conseguem cá passar o mais cedo possível. Entretanto o 4G do telemóvel em hotspot vai ajudando.
 
Como o serviço de voz fixa depende do funcionamento do hub e caso o problema fosse causado pela NOS ou por um equipamento defeituoso fornecido pela NOS, podias ter alegado a alínea sobre os níveis de qualidade do serviço que se encontram definidos nas condições gerais do serviço e tinhas o problema resolvido em 48h no máximo. Como o problema foi causado pelo cliente já não se aplica esta obrigação contratual, mas podes sempre "pressionar" pelo lado da necessidade absoluta do serviço.
 
Há uns anos podias pedir o "kit de emergência" (só estava disponível para empresas) que era basicamente um router 3g/4g para desenrascar enquanto a situação era resolvida. Todas as operadoras tinham isso e podias ou receber isso no correio no dia seguinte ou ir a uma loja perto de ti buscar um. No fim tinha que ser devolvido. Podes tentar ver se te desenrascam algo do género, se isso ainda existir. Nem sempre é útil - uma altura precisava mesmo de um que ligasse a um draytek para VPN's e o que eles me deram foi um hotspot básico com bateria e um cabo usb para o carregar (para por internet 3G em cerca de 50 computadores, lento para todos, mas foi o melhor que se conseguiu)

Acho mesmo estranho levarem uma semana a resolver uma situação onde é apenas uma substituição banal de um router. Faz pressão. E se ainda não disseste, não digas que foi por terem deixado o router cair. Diz apenas que estás sem internet e precisas disso resolvido porque o teu negócio depende de internet.

Como te disseram, não se encontram routers desses à venda com facilidade (e nem são muito baratos), é melhor esperar pela operadora e ir usando algo de desenrasque entretanto.

De futuro, se internet é MESMO vital e não pode falhar, podes pensar investir num router, por exemplo um draytek que faça balanceamento e failsafe entre 2 ou mais ligações de internet. Ou seja, tens 2 ligações de internet (fibra + 4g) as duas ligadas ao router e por defeito sai tudo pela fibra (ou até pelas 2 com balanceamento de carga) mas havendo problemas numa delas, o router automaticamente redireciona para a outra. O povo que usa nem nota (tirando o facto da net poder ser mais lenta).
 
Back
Topo