• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club

Daimon

Moderador
Staff
Emio-–-The-Smiling-Man-Famicom-Detective-Club-key-art.jpg

Data de lançamento: 29 de Agosto
Plataformas: Nintendo Switch

ACERCA DO JOGO

Descobre a verdade numa história sombria e macabra para a Nintendo Switch: Emio – The Smiling Man. Resolve o trágico homicídio de um aluno do terceiro ciclo, onde uma pista assustadora reavive casos por resolver do passado e um mito urbano sobre um assassino com um modus operandi perturbador.

Eisuke Sasaki, aluno do terceiro ciclo, foi encontrado morto de forma aterradora, com um saco de papel com um sorriso desenhado sobre a cabeça.

Esta visão perturbadora é incrivelmente semelhante a uma pista presente em diversos homicídios que ocorreram há 18 anos e relembra o mito urbano de Emio, também conhecido como The Smiling Man, um assassino em série que dava às suas vítimas um "sorriso que irá durar para sempre".

Será que o The Smiling Man existe mesmo... ou haverá um novo culpado a dar continuidade ao seu legado?

Enquanto parte da Utsugi Detective Agency, tens a responsabilidade de investigar os eventos que levaram à morte de Eisuke Sasaki. Pelo caminho, examina as pistas e os depoimentos que recolheres em busca de possíveis ligações aos horripilantes eventos do passado.

Terminei ontem este jogo, e hoje o epílogo que dura cerca de 30 minutos. Deixei a minha opinião no tópico de último jogo jogado.

Epá, o final deixou-me completamente de rastos. Sempre que penso no final, fico basicamente assim:

rs_634x1024-140724104916-rs_634x1024-140210141134-634.sad-keanu-reeves.cm.21014.jpg

Depois de ter jogado o primeiro jogo Nintendo para maiores de 18, tendo em conta o fim dele, até fico com medo de voltar a ver a Nintendo a fazer mais jogos para maiores de 18. A acontecer, preferia que fossem ligeiramente mais leves.

Agora até fiquei curioso 😅. A Nintendo não faria algo tão horrível 😭
Digo-te o que escrevi no meu post sobre o jogo:

Para quem é fã de visual novels, recomendo. Talvez até pode ser um dos melhores visual novels de sempre. Até porque a história acaba sendo brutal e bem pesada. Mas para que não aprecia visual novels, talvez o melhor é ou comprar o jogo a um preço bem baixo (tendo em conta que se trata dum jogo Nintendo é difícil ver o jogo abaixo de 20€) ou então simplesmente ir ao Youtube e procurar por um playtrough sem comentário e ver a história por aí.

Eu joguei o demo e gostei , mas IMHO só vale qdo estiver abaixo dos 25€ (e com muito esforço) pq basicamente é uma visual novel completamente linear (tem opções de escolha para dar a falsa sensação de controle da investigação/história). Hoje em dia já comprei vários jogos ( indies e até AAA) nesta faixa de preço e com muito mais a oferecer.

EDIT: já agora este consegue ser mais pesado do que doki doki literature club (que consegue deixar até o gajo mais alegre e de bem com a vida completamente depressivo após jogar) ?

Última edição:
EDIT: já agora este consegue ser mais pesado do que doki doki literature club (que consegue deixar até o gajo mais alegre e de bem com a vida completamente depressivo após jogar) ?
Nunca joguei Doki Doki Literature Club. Mas já vi uma ou duas cenas mais "pesadas".

Eu diria que o Emio fica +/- no mesmo patamar de tema pesado. Apesar que só nos momentos finais do jogo é que vês isso em prática

Back