1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emparelhar Routers: Asus 600G e MEO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Radikal.pt, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1604)

1. Olá,
    Venho pedir uma ajuda, mas não sei se é possivel de realizar o que pretendo.. Neste momento tenho o router da MEO a enviar o sinal wireless para toda a casa, no entanto tenho um desktop que nao tem placa wireless e como fiquei sem dar uso ao meu router asus wireless WL-600G gostava de saber, se alguem ja tinha feito antes, ou se era mesmo possivel emparelhar os dois routers, isto é, queria fazer com que o router asus 600G recebesse o sinal wireless enviado pelo router da MEO, e depois ligava o Asus ao desktop com cabo de rede.

Se alguem souber se é possivel, ou alguem que ja tenha feito isto antes.. deixe aqui uma ideia :P se possivel de facil entendimento, que eu nunca meti nestes esquemas de redes :D

obrigado

2. bmosca

bmosca Power Member

boas!
    eu tb estou na mesma situação e nao me está a apetecer meter o meu router Netgear pro sotão..
    tb tenho MEO, e quero espalhar a minha rede através de 2 routers.. um thomson(MEO) e o WPN824(Netgear)

Obrigado!

3. skit

skit I folded Myself

São dois casos diferentes, no caso do Radikal.pt deves procurar uma opção para colocar o router Asus em modo cliente, no caso do bmosca deves procurar uma opção no router Netgear de forma a o colocar em modo repetidor.
    Ambos tem a ver com o modo wireless do segundo router.

4. Eu queria fazer isso por wireless, continua a ser possivel?

5. alguem tem mais alguma ideia interessante para resolver este assunto? :)

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas.

É possível, agora... não será mt fácil.
    Tens que ver nas opções do wireless, qualquer coisa como repeater mode ou Enable WMM.
    Agora, se puderes ligar com um cabo era o ideal. Ias ao System Setup e escolhias Acess Point, e depois configurarias isso, mas serial mt melhor.

Se quiseres ligar algum pc com um cabo d rede ao router asus terás que escolher no System Setup o modo Router.

Cumpz jpsfs

7. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Boas, alguem me podia explicar como faço para emparelhar os meus dois modems?, sao ambos thompson mas um é usb o outro é por ethernet, o que é usb tem entrada ethernet, como faço para que fique:

PC---modem usb---modem ethernet---internet?

Cumps

Partilhar esta Página