1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emprego Dev. Viagens Braga Porto

Discussão em 'Programação' iniciada por jKampos, 9 de Outubro de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 354)

  1. Boas Pessoal.
    Sou de Braga e recém licenciado em Eng. Informática. (Fim apresentação)
    Vou começar a trabalhar no Porto e gostava de saber se existe por ai alguém que esteja nesta "situação" de ter de fazer esta viagem todos os dias. A minha questão é (como voces se sentem no dia a dia com estas deslocações e afins).
    Obrigado.
     
  2. kripton2007

    kripton2007 Power Member

    Boas!
    Antes de mais boa sorte na nova etapa ;)
    Estive nessa situação bastante tempo, e tenho muitos colegas de trabalho que ainda estão na mesma.
    Espero que tenhas já a consciência de que a melhor forma de te deslocares para o Porto será de Comboio, quer pelo tempo de viagem, quer pelo custo.

    É certo que economicamente, ganharás melhor no Porto enquanto developer do que em Braga. E só por aí compensa.
    O que não compensa é pensares mudar de casa para o Porto, e por isso estando em Braga é razoável "perder" 1 hora de viagem para cada lado, que podes rentabilizar a fazer algo (trabalhar, ler, etc..).
     
  3. Obrigado pelo feedback.
    Sim e mesmo de comboio que vou, de camioneta o conforto é superior mas acabo por perder mais tempo em viagens e deslocações.
    E bom saber que não o único :D
     
  4. Ando a procurar trabalho, tenho visto muita coisa no Porto, tenho ido a entrevistas e poderá ser uma possibilidade para mim.

    É uma questão que também me preocupa: ter que me levantar às 7h00, sair de Braga às 8h00 e depois vir a uma hora não determinada (a hora normal de saída é às 18h, mas e as horas extra?). Com o tempo torna-se pesado. Eu, falando por mim, preferia viver no Porto (o que, com ordenado não muito alto, torna-se difícil).

    @jKampos, já começaste a trabalhar no Porto? Que tal está a ser experiência?
     
  5. Boas @RCLMaduro.
    Sim já comecei a trabalhar no Porto, costumo ir no comboio das 7:45 chega por volta das 8:40 a São Bento. De inicio achei que não ia haver muita gente na minha situação, contudo para meu espanto o comboio alem de ir cheio, ia cheio de mochilas que identificavam bem o pessoal que trabalha em empresas de IT na área de programação, (da minha empresa incluída).
    Em relação às horas extra e ficar mais tarde, ainda nao tive esse problema já na hora de regresso apanho o comboio que sai de são bento às 18:15, e podes acreditar que volta tão ou mais cheio que o de manha na hora que te falei.
    Por isso não stresses com os horários ha imensa gente nesta situação, ja o cansaço, o corpo habitua, voltas a casa e antes das 23 estas a dormir ou quase x).
    PS: Ja vi colegas de curso no comobio por isso e so gente conhecida heheeh...
     

Partilhar esta Página