Emprego Profissional: Tempo inteiro vs Estágio (Engenharia)

O mais difícil não é o curso propriamente dito, é mudar a orientação do secundário, onde tudo é mais próximo e mais simples, para outro ritmo, outra exigência e outra necessidade de autonomia. Fazendo isso todas as cadeiras se tornam acessíveis.
 
A melhor maneira de ver isso é visitares o site do ministério da educação onde publicam os exames nacionais anteriores. Há até livros a venda onde podes ver isso desde há 10 anos atrás, 15 anos atrás, etc. Com resoluções e tudo.
 
A melhor maneira de ver isso é visitares o site do ministério da educação onde publicam os exames nacionais anteriores. Há até livros a venda onde podes ver isso desde há 10 anos atrás, 15 anos atrás, etc. Com resoluções e tudo.
Já fui ao site e não encontrei nada relacionado com o ensino superior,importas-te de me mandar o link p favor?
Já trabalhas como engenheiro?
 
O mais difícil não é o curso propriamente dito, é mudar a orientação do secundário, onde tudo é mais próximo e mais simples, para outro ritmo, outra exigência e outra necessidade de autonomia. Fazendo isso todas as cadeiras se tornam acessíveis.
Lembras-te assim mais ou menis as matérias que sairam no exame de matematica para poderes entrar para o ensino superior?
 
O que acham desta oferta de emprego de Engenheiro Eletrotécnico:
Funções:
  • Auditorias na área das energias renováveis
  • Levantamento de equipamentos
  • Medições de quadros elétricos
Requisitos:
  • Disponivel para situação temporária (aprox. 2 meses)
A empresa em questão é a jobimpulse e o contrato é até ao final do próximo mes (Abril).
Ligaram para mim, e eu disse que ia pensar, acho que é muito pouco tempo, não sei se a empresa só permite trabalhos temporários de 2 meses e depois temos que ir embora.
 
Um contrato de 2 meses é coisa nenhuma mas é melhor que estar parado e sempre aprendes algo.

Se o tempo actualmente te faz falta para terminar mesmo o curso esquece isso caso contrário porque não?
 
O que acham desta oferta de emprego de Engenheiro Eletrotécnico:
Funções:
  • Auditorias na área das energias renováveis
  • Levantamento de equipamentos
  • Medições de quadros elétricos
Requisitos:
  • Disponivel para situação temporária (aprox. 2 meses)
A empresa em questão é a jobimpulse e o contrato é até ao final do próximo mes (Abril).
Ligaram para mim, e eu disse que ia pensar, acho que é muito pouco tempo, não sei se a empresa só permite trabalhos temporários de 2 meses e depois temos que ir embora.
Contrato de 2 meses não é assim grande coisa,mas se nao estiveres a fazer nada porque não aproveitar?
Acho que fazias bem em ir,mas isso tu é que sabes.
E de quanto era o salário de oferta?
 
Sou recém-licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (média 11,3 valores), também sou quase finalista do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores- Ramo Telecomunicações (média atual 12,3v), pretendo finalizar o mestrado no próximo ano letivo (na melhor da hipóteses).

Precisam de um engenheiro eletrotécnico, para desempenhar funções de técnico de eletrotécnica em instalações eletricas particulares de baixa tensão.
Eu não tenho experiencia nem formação profissional, mas receberei primeiro formação profissional (uma semana por conta desta empresa) em instalações eletricas e formação básica de segurança, depois irei fazer exame na edp, e se eu passar entro em funções neste cargo.

O salário é 750€ brutos + subsídio refeição (150€) + prémio de produtividade (entre 0 e 300€ dependo do número de auditorias).
O que voces acham, é de aceitar ? sim ou não, e porquê?
O que vocês acham que eu estarei a fazer daqui uns anos, terei alguma hipótese de subir de posto?, se sim com que funções e tarefas?
Quanto se ganha como técnico de instalações eletricas de média tensão e alta tensão, transformadores, em altura etc. ?
 
Última edição:
Back
Topo