Emprego.pt - O que é?

lammer.pt

Power Member
Boas!
Tenho recebido imensos emails de pessoal a referir este site.

O facto de serem contactos com quem falo pouco (e virem do msn) leva-me a crer que isto é mais spam/phishing/malware do que o simples "informa os teus amigos".

Alguém tem mais informação?
 
Sim, envia para todos os contactos e inclusive pede que insiras a tua password de acesso ao teu mail pessoal para "uma melhor experiência interactiva" ou lá o que é.
Só por aí (pedir-me a password do meu mail) eu pensei logo, está bem está... ficamos assim então.
 
Comunicado

Caros Senhores,

Veio a publico hoje dia 15 de Janeiro de 2008, em varios meios de comunicação social, incluindo este, uma noticia sobre o site Emprego.pt, projecto de novo portal de emprego com lançamento previsto para finais de março, inicio de abril do corrente ano, alegando "polémica" ou "algum incómodo" relativamente à campanha de e-marketing para pré-inscritos, que lançámos no passado dia 10 do corrente mês onde em troca de o utilizador convidar voluntáriamente a sua lista de contactos, recebe créditos para poder gastar em serviços "premium" do portal quando o mesmo for oficialmente lançado.

Sobre essa notícia e outras noticias afins temos a dizer o seguinte:

  1. Estamos perfeitamente identificados no website, inclusive na secção de termos de utilização, onde clarificamos, entre outros, a nossa missão e objectivos.
  2. Fornecemos entre outros, contactos específicos para toda e qualquer reclamação ou edição/remoção de dados dos nossos utilizadores registados.
  3. Toda e qualquer reclamação ou pedido de esclarecimento pelos meios acima indicados foi atendido em menos de 24 horas, sendo na maioria dos casos atendido de imediato.
  4. Estando, como nos pontos anteriores indicado, de tal forma identificados e a operar no atendimento a utilizadores da forma mais rápida e eficaz possível, bem como conscientes da legalidade e transparência de todos os nossos meios e métodos, é totalmente descabido tecerem-nos qualquer acusação de "pirataria ou ataque" informático, "SPAM" ou qualquer outra conduta fora da lei.
  5. A tecnologia e meios que usamos nesta campanha especifica é igual a tantos outros sites bem conhecidos como o Hi5, Myspace, Plaxo, etc.
  6. Convidamos qualquer pessoa ou entidade com dúvidas a remeter-nos as suas questões directamente, antes de cometer o erro de tecer ou publicar comentários não-fundamentados, passíveis de consequências legais para as mesmas.
  7. Reforçando o ponto anterior, tomaremos acção legal contra toda e qualquer entidade que de forma não fundamentada caluníe ou practique actos difamatórios do nosso bom nome e intenções.
Gostaríamos ainda de esclarecer o seguinte:

As notícias até agora publicadas, assentam única e exclusivamente no facto de entre centenas de milhares de pessoas que já se pré-inscreveram no nosso site, apenas algumas pessoas terem-se queixado que no passo após a sua pré-inscrição, terem tido a opção de poderem convidar a sua lista de contactos, o mesmo convite ter sido enviado para todos os contactos e não apenas para alguns.

Ora quanto a isso temos a dizer que:

  1. Não é demais relembrar que esse passo era opcional e de livre e expontânea vontade do utilizador e não era nem é como tal, obrigatório para a conclusão da respectiva pré-inscrição.
  2. Esse passo era e é antecedido de um texto explícito onde é explicado o que o utilizador realiza com esse passo e o que ganha em troca.
  3. No disposto dos pontos anteriores, ninguém no seu perfeito juízo pode realizar algo de forma voluntária e depois vir-se queixar das consequências, muito menos em meios de comunicação social.
A campanha promocional em curso foi lançada no passado dia 10, e logo após termos recebido as primeiras sugestões de utilizadores que indicaram que seriam bom no passo do convite que realizavam, poderem escolher da sua lista a quem enviavam o convite, a nossa equipa de programadores implementou em tempo record essa funcionalidade adicional.

Como tal, e desde dia 13, apenas 3 dias após o lançamento da campanha, que já está activa essa funcionalidade adicional, sendo que as noticias que foram publicadas hoje foram baseadas apenas em relatos pontuais de pessoas que se pré-inscreveram precisamente até dia 13. Quem redigiu a noticia original não se deu ao trabalho sequer de testar o sistema e ter comprovado como qualquer outra pessoa que além de constatar que o passo do convite para ganho de créditos ser desde sempre opcional e bem explicito, tem também a opão de escolher da sua lista os contactos que a quem quer enviar.

Para Concluir:

Lamentamos profundamente que tenha havido este desenvolvimento notícioso mal fundamentado, e de que haja pessoas que não saibam fazer uma utilização apropriada dos sites onde se inscrevem, não lendo atentamente as notas explicativas de acções mais sensíveis como convidar a sua lista de contactos ou outras afins.

Por outro lado, estamos certos que foi um "mal" que veio por bem, uma vez que o numero de registos e respectivos convites as suas listas de contactos no nosso site não diminuiu, antes pelo contrário aumentou, e ao mesmo tempo permitiu que fosse esclarecido nestes mesmos meios a verdade dos nossos métodos, meios e objectivos.

Assim apenas resta deixar de forma clara, que o projecto Emprego.pt, é um projecto com a missão, pensamos que nobre, de ajudar todos os Portugueses a encontrarem o seu primeiro ou novo emprego, e que estamos certos que o melhor juízo que os mesmos farão do projecto, será precisamente quando o utilizarem na sua data de lançamento, onde estamos a ultimar uma série de novidades inovadoras tanto a nível tecnológico como a nivel de conceito de portal de emprego, que é onde pensamos que nos diferenciaremos da restante e saudável "concorrência".

Cumprimentos,

Ricardo Lopes
Director de projecto
Emprego.pt - O nome diz tudo!
 
O site em questão manipula os utilizadores de forma a fornecerem a informação de login nas contas de email, com o incentivo de possiveis regalias por ser um pioneiro a inscrever-se. Não existe, ou pelos menos não existia até poucos dias, qualquer informação para a pessoa que se estáva a registar, de que seriam enviados emails para todos os seus contactos, assinados com o nome da pessoa que se estáva a registar.

A prova disto é a quantidade de spam desta empresa que anda a circular pelas mailing lists e pelas inumeras mensagens que recebi de conhecidos, supostamente assinadas por eles.


EDIT: e quanto a estarem identificados e fornecerem toda a informação legal, se isso acontece é porque a página foi modificada recentemente.
EDIT2: fica também aqui o link para a noticia: Diario Digital
 
Última edição:
O site em questão manipula os utilizadores de forma a fornecerem a informação de login nas contas de email, com o incentivo de possiveis regalias por ser um pioneiro a inscrever-se. Não existe, ou pelos menos não existia até poucos dias, qualquer informação para a pessoa que se estáva a registar, de que seriam enviados emails para todos os seus contactos, assinados com o nome da pessoa que se estáva a registar.

A prova disto é a quantidade de spam desta empresa que anda a circular pelas mailing lists e pelas inumeras mensagens que recebi de conhecidos, supostamente assinadas por eles.


EDIT: e quanto a estarem identificados e fornecerem toda a informação legal, se isso acontece é porque a página foi modificada recentemente.
EDIT2: fica também aqui o link para a noticia: Diario Digital
Caro Senhor,

Alertamos mais uma vez para a declarações falsas.

É falso que exista qualquer tipo de "manipulação".

É falso que não tenha existido e muito menos que não exista qualquer informação acerca da nossa identificação prévia bem como informação para a pessoa que já tinha realizado a sua pré-inscrição no passo anterior, e não no mesmo passo como voce inclusive alega, relativo ao que seria realizado caso a pessoa desejasse obter créditos para poder gastar no nosso portal.

Está e sempre esteve lá e em bom português que em troca de convidar os contactos da sua lista, receberia créditos por isso, e para tal, teria que inclusive fazer login na sua conta, tal como de resto acontece noutros sites com este tipo de opção. Como deve imaginar não somos nós que obrigamos ninguem a fazer login nas suas contas de mail/IM e ninguem no seu perfeito juízo faria isso involuntáriamente e muito menos sem ler atentamente primeiro tudo o que está escrito como nota explicativa.

Mais ainda, tendo a pessoa em questão a notificação de que iria enviar um CONVITE aos seus contactos, esse mesmo convite não poderia ir em nosso nome mas sim da própria pessoa. Assim sendo e neste contexto de "permission email marketing", tal como consta nos nossos termos de utilização patentes no nosso site (que essas mesmas pessoas e você mesmo aparentemente também, não leram), o envio de uma mensagem autorizada pelo proprio e para um contacto da sua propria lista NÃO pode nem é considerado SPAM em parte alguma.

Sugestão séria: informe-se melhor antes de tecer comentários desta natureza em meios públicos, que no limite podem vir a comprometê-lo.

Mais uma vez convidamos todos a testarem o nosso sistema de pré-inscrição e a comprovarem tudo o que já afirmamos.

Melhor ainda, aqueles que na altura se encontrem desempregados ou a procura de emprego, se registem no Emprego.pt e depois nos digam de vossa justiça se em vez de agora nos quererem fazer passar por "terroristas informáticos com causas maléficas" não mereceríamos melhor o prémio de distinção nacional por uma causa nobre à população portuguesa.

Cumprimentos a todos.

Emprego.pt - O nome diz tudo!
 
Nem voçes podem provar que as afirmações são falsas, nem eu que são verdadeiras porque entretanto o website foi alterado. O que é um facto é que algo correu mal da vossa parte.

Quanto a manipulação refiro-me ao que o utilizador é levado a fazer sem se aperceber. Enviar mensagens de publicidade de uma empresa, assinadas pelo próprio, é algo tão sério que deve assinalado ao utilizador de forma inequivoca. Isto é materia de interfaces que deveriam ter estudado antes de fazerem um site deste tipo.

Da minha parte têm uma queixa na FCCN, posteriomente reencaminhada para a CERT.
 
Nem voçes podem provar que as afirmações são falsas, nem eu que são verdadeiras porque entretanto o website foi alterado. O que é um facto é que algo correu mal da vossa parte.

Quanto a manipulação refiro-me ao que o utilizador é levado a fazer sem se aperceber. Enviar mensagens de publicidade de uma empresa, assinadas pelo próprio, é algo tão sério que deve assinalado ao utilizador de forma inequivoca. Isto é materia de interfaces que deveriam ter estudado antes de fazerem um site deste tipo.

Da minha parte têm uma queixa na FCCN, posteriomente reencaminhada para a CERT.
Caro Senhor,

Como já dissemos claramente, tomaremos as medidas legais necessárias contra actos insustentados de difamação ou afim contra o nosso nome.

Cumprimentos.
 
Tambem fazem queixa dos MILHARES de e-mails que recebem do viagra e similares? do hi5? sim estes usam a mesma tecnica, e duvido que façam queixa deles ou noticia...

Não estou a ilibar o emprego.pt, mas é tão recorrente isto hoje em dia, que nem vale a pena nos chatear-mos quando nos recebemos 10 ou 15 mails do mesmo conteudo... mas eu penso assim (gasto as minhas energias com coisas mais importantes)!
 
Ora bem, mais um report da minha parte... Além disso já está na minha lista de SPAM activa!!!! Se querem fazer publicidade decente utilizem Flyers, Media, e ate mesmo cartazes!!! Agora encher a caixa de correio com mails com pouca informação e promessas de um "futuro" melhor só leva a uma conclusão... "FUI ENGANADO!" Se querem ser uma empresa/site/entidade com credibilidade coloquem toda a informação visível e disponível no vosso site, inclusivé os termos de utiliazção que não estão disponíveis!!!!

Cumprimentos!
 
É tudo uma questão de prioridades e de eficiência.

prioridades? Claro, emprego, familia é a minha principal! :lol:

A eficacia seria um report aos meios/entidades competentes para o caso...

EDIT@

Em todo o caso REPROVO actuação deles (como de outros que usam serviços/tecnicas identicas), se querem uma boa divulgação via NET usam MARKTING DIRECTO, ADWORDS e outras campanhas online, etc... mas esta é a mais barata! Daqui a uns tempos já ninguem se lembra e tá tudo bem ;)
 
Última edição:
Nem sequer me dei ao trabalho tou farto de receber emails dos contactos com essa m3rd$.

Realmente que estratégia da treta. Para mim uma regra no outlook com "*emprego" e "*PT" já está...

Finalmente, isto para quem tem uma lista de contactos recheadas....
 
Olha-me estes, andaram a encher o mail de SPAM e agora vêm de fininho pedir desculpas :lol:

T0utatis assim é que se fala :rcarton: já vão duas queixas.

Caro Senhor,

Não percebemos onde é que leu nas nossas comunicações, pedirmos desculpa fosse a quem fosse.

E mais uma vez aconselhamo-lo a reler os nosos termos de utilização do site, nomeadamente a secção de "permission e-mail marketing", antes de proferir comentários absurdos sobre SPAM nosso.

Directamente da nossa parte só recebem mails quem se registou no nosso site e temos como provar isso.

As restantes pessoas que tiverem recebido o convite promocional para se pré-inscreverem no nosso site, receberam-no porque quem as tinha na sua lista de contactos, de livre e expontânea vontade, e num passo 100% independente e opcional ao passo prévio da pré-inscrição, enviou esse mesmo convite. Jamais isso pode ser considerado SPAM ou qualquer afim do género.

Leiam melhor, informem-se melhor, e deixem-nos trabalhar em paz num projecto que pretende ajudar as pessoas e não o oposto. Quando o portal for lançado, aí sim façam o vosso melhor juízo de valor da credibilidade e utilidade do que estamos e vamos fazer.

Como alguem neste forum já disse e muito bem, alguem critica ou participa das centenas de emails esses sim SPAM de sites obscuros e não identificados e sem qualquer termo de utilização ou privacidade de dados, como os de comércio de viagra ou de aumento de tamanho de pénis, ou das demais promoçoes de produtos de natureza dúbia etc?

Mas nós que estamos a tentar lançar um portal de interesse público e nacional, não fossem as dezenas de milhares de pré-inscritos voluntários que temos, nós sim somos os "maus da fita".

Enfim esperamos com este ultimo post aqui, ter esclarecido todas as questões anteriores e futuras, pois quem desejar mais esclarecimentos faça o favor de nos contactar pelos meios indicados no nosso site.



Cumprimentos a todos e já agora um bom 2008 a todos os que nos apoiam bem como aos mais cépticos e críticos.
 
Não percebo porque discutem o ser ou não spam, se o que se coloca é o direito à privacidade da pessoa.
Segundo noticia a RTP (desde já lhe pergunto se se dirigiu a eles no mesmo tom ameaçador que o fez aos users deste fórum) em http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=319713&visual=26&tema=4 de facto é pedido o user/pass para o envio de convites mas, no entanto, e ao contrário dos sites do género, não era permitida a escolha das pessoas a quem enviar, sendo o processo feito de forma automática. E os exemplos que ilustram a notícia são perfeitamente passíveis de se concretizarem. Se entretanto foi alterada, podemos concluir algo...
Os "créditos" é algo que irá envolver pagamentos, certo (seja sob que pretexto for)? Nesse caso, questionar-me-ia quanto ao afirmado
o projecto Emprego.pt, é um projecto com a missão, pensamos que nobre, de ajudar todos os Portugueses a encontrarem o seu primeiro ou novo emprego

Desejo-lhes a melhor das sortes.

PS: espero não se tratar de uma versão "revista e aumentada" de uma "coisa" chamada nextinvest.net...
 
Ninguem dá nada a ninguém (...) e esses outros sites 'grátis' na prestação de anuncios de emprego, têm N de pub abusavia nos sites ou pior mandam conjuntamente com os e-mails dos anuncios da area geografica, de sector, etc... BANNERS e/ou LINKS para clicar, ou se registarem e ganharem com isso, tambem solicitamos isso? Exemplo disso é o http://www.net-empregos.com


A estratégia do emprego.pt não é a melhor (opinião pessoal), mas eles têm os direitos salvaguardados porque o envio do convite é OPCIONAL E NÃO OBRIGATORIO e com total concentimento do utilizador... e agora não digam que não sabiamque aquilo enviava para toda a gente, se fosse no hi5 já não tinham duvidas (enfim). Eu recebi isso via email, por acaso registei-me e no final tinha lá essa opção ao qual ignorei (fui dos primeiros, logo livrei-me de quaisquer updates posteriores). Simplesmente as pessoas têm de te mais cuidado ou atenção quando estão a navegar numa página, (seja para registo, recolha de informação).
 
Quando li o primeiro mail até pensei, fixe mais uma cena de empregos, passados uns 30, Epáh já chega :) , deviam ter uma base de dados q marcava os emails enviados e enviava apenas uma vez :)


Eu registei-me e qnd vi o pedido de password do email, dei uma gargalhada e vi logo, isto vai-se espalhar mais rápido que os mails do Dalai Lama ou da tal menina com 3000 doenças diferentas......


Moving on, there's nothing to see here,


Da minha parte não voltam a ter uma visita de certeza.
 
e já agora!

O Problema da polémica foi que deve ter ido ter sido de um e-mail ido ter a algum jornalista, ou assim... e como tem um meio de mostrar a indignação (alem de nós num blog ou forum) lançou a polémica toda!

LEGALMENTE nada podem fazer, mas uma coisa é certa o responsaveis do emprego.pt podem Dizer OBRIGADO pois querem melhor PUB? :lol::lol: e gratis!

Daqui uns tempos ninguem se lembra, e quem estiver desemprego, esta-se nas tintas para isto... os queixosos são os empregados possivelmente!
 
Não percebo porque discutem o ser ou não spam, se o que se coloca é o direito à privacidade da pessoa.
Segundo noticia a RTP (desde já lhe pergunto se se dirigiu a eles no mesmo tom ameaçador que o fez aos users deste fórum) em http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=319713&visual=26&tema=4 de facto é pedido o user/pass para o envio de convites mas, no entanto, e ao contrário dos sites do género, não era permitida a escolha das pessoas a quem enviar, sendo o processo feito de forma automática. E os exemplos que ilustram a notícia são perfeitamente passíveis de se concretizarem. Se entretanto foi alterada, podemos concluir algo...
Os "créditos" é algo que irá envolver pagamentos, certo (seja sob que pretexto for)? Nesse caso, questionar-me-ia quanto ao afirmado


Desejo-lhes a melhor das sortes.

PS: espero não se tratar de uma versão "revista e aumentada" de uma "coisa" chamada nextinvest.net...

Cara Senhora,

Não descurando o seu óbvio direito a usar fóruns para expressar o seu pensamento, tal como afirmámos no post anterior, tem sempre ao seu dispôr meios oficiais nossos para adressar dúvidas ou esclarecimentos sobre a nossa empresa e projectos.

Ainda assim fica aqui o esclarecimento adicional:

A notícia que refere tal como todas as outras que estão de momento noutros meios, foram obtidas de uma única notícia da agência lusa, que ontem nos contactou e que hoje reconheceu ter falhado em relatar os factos todos que foram apurados. Por isso mesmo todos esses meios já amanhã incluindo a própria lusa, publicarão nova notícia com novos e pertinentes factos e esclarecimentos.

Quanto aos créditos aferidos na nossa campanha promocional em curso, os mesmos serão válidos para serem gastos em serviços "premium" no portal Emprego.pt .

Como sabe, sobretudo quando não temos nenhum apoio ou patrocínio financeiro de terceiros nem do governo, nenhum projecto se sustenta sem receita. Como tal, somos uma PME que acredita nos projectos que desenvolve, e sobretudo e em concreto neste Emprego.pt, e tal como os demais portais, vamos ter serviços gratuitos, bem como serviços pagos para quem quiser por exemplo destaques dos seus CVs ou anuncios de emprego junto do seu respectivo target.

Para o nosso serviço ser 100% gratuito teríamos que ser ou financiados pelo governo, ou patrocinados por alguem..ou totalmente doidos, pois um projecto desta natureza envolve pagar a muitas pessoas para o criar, desenvolver e manter.

Assim para criar um projecto sustentado, há que criar fonte de receita no mesmo, senão seria mais um projecto que passado pouco tempo de ser lançado, estagnava e desaparecia.

Para terminar, podemos dizer que não fazemos a mais pequena ideia do que indica por nextinvest.net ?

Faça o que já sugerimos a outros aqui e não só. Aguardem pelo lançamento do projecto em março/abril e depois façam então o vosso melhor juízo de valor sobre a nossa empresa e projecto.

Cumprimentos,

Emprego.pt - O nome diz tudo!


Cumprimentos,

Emprego.pt
 
Back
Topo