Emprego.pt - O que é?

Eu acho que o problema com o site é o facto de, na sua página principal, ser pedido o nome, número de telemóvel e e-mail, sem claramente fornecer qualquer outra informação. Quem anda pelas internets há alguns anos, este facto faz logo disparar o alarme.
 
eu pessoalmente vejo lá os termos de utilização...

Está la o link, mas eu referia-me a serem visiveis!!!!

Alerto para um outro assunto! Nunca divulguem ou forneçam dados pessoais pela internet sem que seja por um site/página web segura (deverá ser iniciada por https:\\\ e não http:\\)...

Joguem sempre pelo seguro... Hoje em dia tudo se consegue tendo acesso apenas a um número de TLM! E eu sei o que digo!
 
Eu acho que o problema com o site é o facto de, na sua página principal, ser pedido o nome, número de telemóvel e e-mail, sem claramente fornecer qualquer outra informação. Quem anda pelas internets há alguns anos, este facto faz logo disparar o alarme.

Caro Senhor,

Mais uma vez um caso claro de falta de atenção.. Se ler bem, imediatamente acima desse formulário lê-se bem visível: "Pré-inscrição".

Ora pré-inscrição, seguida de um mini-formulário ajustado para precisamente uma pré-inscrição, num site chamado Emprego.pt, só pode querer dizer o que? Resta alguma dúvida? ..

E mais uma vez repetimos: esse passo é o único que é necessário para se ficar pré-inscrito, tanto assim que uma vez feito o sistema informa em letras destacadas a verde disso mesmo!

No passo seguinte, que incansávelmente repetimos, é OPCIONAL, está em bom e pleno PORTUGUÊS, exactamente o que é que acontece ao convidar a sua lista de contactos. E por isso mesmo, tal como também consta da nossa secção de TERMOS DE UTILIZAÇÂO e PRIVACIDADE DE DADOS, entra-se nesse passo no domínio de "permission e-mail marketing", ou seja envio autorizado e pelo próprio de email em seu nome, convidando os seus contactos a também pré-inscreverem-se no site e tirarem assim proveito da campanha promocinal em curso.

Será que é desta que este assunto fica esclarecido? Se não, então novamente usem os meios disponiveis no site para isso mesmo, antes de tirarem conclusões precipitadas e erradas em fóruns públicos.

Aceitamos em pleno o direito á opinião de todos, mas seria mais credível e prudente que a mesma seja mais apurada antes de a proferirem. Era mais positivo vermos alternativamente um feedback mais construtivo a um projecto nacional com uma causa nacional que afecta mais de 500.000 pessoas neste momento no nosso país e que 2008 se adivinha ainda pior..

Perguntamo-nos se todos vós também vêem de forma tão efusiva a público criticar as dezenas de sites internacionais (e não só) que subitamente vos enviam SPAM sem que jamais algum dia se tenham registado nesses sites ou por terem recebido um convite em nome de um contacto vosso para se juntarem a ele..

Cumprimentos,

Emprego.pt - O nome diz tudo!
 
Última edição:
Publicidade é uma coisa, enviar essa informação para os nossos contactos sem termos a hipotese de escolher quem, sendo um envio automatico é outra, e até aqui nada de especial pois estamos habituados no nosso dia-a-dia a viver com este tipo de , diga-se SPAM, contudo o facto de como foi dito anteriormente.

"Enviar mensagens de publicidade de uma empresa, assinadas pelo próprio, é algo tão sério que deve assinalado ao utilizador de forma inequivoca."

Desde quando é que uma empresa que se pode chamar isso mesmo envia mensagens de publicidade, e assina com o nome de outra pessoa, neste caso o da pessoa que envia a publicidade?

E tendo em conta as respostas aqui publicadas no fórum, todas elas uma forma de "ai e tal nós estamos dentro da lei o que vocês dizem não interessa" demonstra o quanto os utilizadores interessam para vocês "empresa".

A mim é que não me apanham lá, nem a mim nem a nenhuns dos meus contactos, já para não falar do report que foi feito á maior parte dos ISP's, pelo vosso modo de actuar, posso até informar que alguns deles, começaram a considerar as vossas mensagens como SPAM, e a maior parte delas são automaticamente encaminhadas para a pasta devida "junk e-mail".
 
Publicidade é uma coisa, enviar essa informação para os nossos contactos sem termos a hipotese de escolher quem, sendo um envio automatico é outra, e até aqui nada de especial pois estamos habituados no nosso dia-a-dia a viver com este tipo de , diga-se SPAM, contudo o facto de como foi dito anteriormente.

"Enviar mensagens de publicidade de uma empresa, assinadas pelo próprio, é algo tão sério que deve assinalado ao utilizador de forma inequivoca."

Desde quando é que uma empresa que se pode chamar isso mesmo envia mensagens de publicidade, e assina com o nome de outra pessoa, neste caso o da pessoa que envia a publicidade?

E tendo em conta as respostas aqui publicadas no fórum, todas elas uma forma de "ai e tal nós estamos dentro da lei o que vocês dizem não interessa" demonstra o quanto os utilizadores interessam para vocês "empresa".

A mim é que não me apanham lá, nem a mim nem a nenhuns dos meus contactos, já para não falar do report que foi feito á maior parte dos ISP's, pelo vosso modo de actuar, posso até informar que alguns deles, começaram a considerar as vossas mensagens como SPAM, e a maior parte delas são automaticamente encaminhadas para a pasta devida "junk e-mail".

Cara Senhora,

Quanto ao que afirma, só revela que como outros casos que já referimos, não leu sequer o comunicado que publicamos no inicio deste tópico. Queira ler com mais atenção e verá que encontra lá resposta a tudo o que comentou agora.

Quanto ao que fala de estarmos a ser bloqueados pelos ISPs, a monitorização que estamos a fazer da nossa campanha promocional mostra o oposto.

Relativamente a afirmar que não nos importa o que dizem os utilizadores e até mesmo os não utilizadores, pensamos que é claro que tal não é de todo verdade, ou não estaríamos inclusive num forum tão específico como o vosso a prestar todos os esclarecimentos necessários bem como a incitar os demais a nos serem dirigidos directamente pelos meios indicados no site.

Vamos inclusive, dada a importância que o feedback dos nossos utilizadores e mesmo os não-utilizadores tem para nós, reforçar todos os textos explicativos já existentes nas varias páginas do site, com uma FAQ que abordará entre outros os temas já aqui abordados.

Cumprimentos,

Emprego.pt - O nome diz tudo!
 
Caros Senhores da Portal Empregos.pt

Vou transcrever o meu mail para vocês aqui neste forum que vocês me indicaram:

Vocês escreveram antes:

"Ora quanto a isso temos a dizer que:

  1. Não é demais relembrar que esse passo era opcional e de livre e expontânea vontade do utilizador e não era nem é como tal, obrigatório para a conclusão da respectiva pré-inscrição.
  2. Esse passo era e é antecedido de um texto explícito onde é explicado o que o utilizador realiza com esse passo e o que ganha em troca.
  3. No disposto dos pontos anteriores, ninguém no seu perfeito juízo pode realizar algo de forma voluntária e depois vir-se queixar das consequências, muito menos em meios de comunicação social. "
Ao que eu contraponho com a resposta de outro user do fórum, muito adequada:

"Não existe, ou pelos menos não existia até poucos dias, qualquer informação para a pessoa que se estáva a registar, de que seriam enviados emails para todos os seus contactos, assinados com o nome da pessoa que se estáva a registar."

Por favor reparem na palavras TODOS (os seus contactos).

E contraponho agora com as minhas próprias palavras:

Nunca pensei nem havia nada escrito durante o meu preregisto que me tivesse levado a pensar que ao inserir a minha password do meu email TODOS os meus contactos seriam convidados para o vosso site. Afinal, nem todos os meus contactos precisam de emprego, logo seria ridículo vocês enviarem convites para tais pessoas. Pelos vistos vocês não acharam ridículo...lamentavelmente.

Outra coisa: vocês dizem no forum que não pediram desculpas a ninguém... ora eu, e pelos vistos muitos outros, achamos que se calhar só vos ficava bem...


Agradeço o facto de me terem já retirado da vossa lista.

Sem mais assunto,

Tiago Matos
 
Nos tempos que correm dar o mail e password é algo inconcebível, para mais para uma campanha publicitária. Eu próprio, aconselho os meus amigos a não o fazerem e os que fazem vão logo para a lista de spam.
É bonita esta ideia de pôr os clientes a fazerem a publicidade pela empresa. Buzz-marketing agressivo? Não, obrigado.

Eu não faço publicidade gratuita a um produto/serviço que aínda não mostrou nada. Aliás, é uma dúvida que tenho. O que poderei ganhar em ser 'pioneiro' de um site de emprego (quando já existem tantos outros)? Garantem-me um emprego?

De qualquer modo é de louvar terem-se registado para responder - se bem que só aos comentários negativos - aos utilizadores.
 
Caros Senhores da Portal Empregos.pt

Vou transcrever o meu mail para vocês aqui neste forum que vocês me indicaram:

Vocês escreveram antes:

"Ora quanto a isso temos a dizer que:
  1. Não é demais relembrar que esse passo era opcional e de livre e expontânea vontade do utilizador e não era nem é como tal, obrigatório para a conclusão da respectiva pré-inscrição.
  2. Esse passo era e é antecedido de um texto explícito onde é explicado o que o utilizador realiza com esse passo e o que ganha em troca.
  3. No disposto dos pontos anteriores, ninguém no seu perfeito juízo pode realizar algo de forma voluntária e depois vir-se queixar das consequências, muito menos em meios de comunicação social. "
Ao que eu contraponho com a resposta de outro user do fórum, muito adequada:

"Não existe, ou pelos menos não existia até poucos dias, qualquer informação para a pessoa que se estáva a registar, de que seriam enviados emails para todos os seus contactos, assinados com o nome da pessoa que se estáva a registar."

Por favor reparem na palavras TODOS (os seus contactos).

E contraponho agora com as minhas próprias palavras:

Nunca pensei nem havia nada escrito durante o meu preregisto que me tivesse levado a pensar que ao inserir a minha password do meu email TODOS os meus contactos seriam convidados para o vosso site. Afinal, nem todos os meus contactos precisam de emprego, logo seria ridículo vocês enviarem convites para tais pessoas. Pelos vistos vocês não acharam ridículo...lamentavelmente.

Outra coisa: vocês dizem no forum que não pediram desculpas a ninguém... ora eu, e pelos vistos muitos outros, achamos que se calhar só vos ficava bem...


Agradeço o facto de me terem já retirado da vossa lista.

Sem mais assunto,

Tiago Matos

Caro Senhor,

Tal como nós mesmos indicámos no comunicado no inicio deste topico, assim que recebemos a primeira, e repito a primeira sugestão (nem foi queixa) de um utilizador a mencionar que seria uma mais valia poder ter a opção adicional de escolher dentro da sua lista, quais dos seus contactos a quem desejaria enviar o convite, implementamos em tempo record essa funcionalidade adicional sendo que a mesma está em funcionamento desde o mesmo dia em que recebemos essa primeira sugestão, ou seja desde dia 13.

A nossa campanha teve inicio no dia 10, e como tal é natural que tenham havido algumas pessoas, nomeadamente as que aqui se manifestam, que por livre vontade ao aceitarem enviar o convite à sua lista de contactos, tenham enviado à lista completa. Mais uma vez reforçamos que o texto falava claramente disso mas ainda assim houve espaço a mal entendidos. Lamentamos como é evidente que isso possa ter causado incómodo fosse a quem fosse, mas quando dissemos num post anterior aqui que não tinhamos pedido desculpa a ninguém, foi a propósito de um comentário de um outro utilizador deste forum que afirmou que o tinhamos feito, sem de facto o termos feito.

Desculpas pedem-se quando existe um erro de uma das partes. Do nosso ponto de vista, em todo um processo que estava bem explicado e descrito textualmente em cada passo, e acima de tudo era em todos os passos opcional, só podemos é lamentar que tenha causado algum incómodo seja a quem for.

De resto, e precisamente num esforço contínuo, já manifestado claramente neste tópico deste fórum, estamos a melhorar e alterar tudo o que é necessário para tornar o site em todas as suas acções e vertentes o mais user-friendly possível, e tal facto advém predominantemente e precisamente do feedback que vamos tendo de todos vós.

Amanha será implementada uma nova secção de FAQs no site bem como reforço do passo opcional de convite aos contactos, com ligação HTTPS como um outro membro deste fórum indicou e bem, e ainda um blog ou secção de noticias que informe todos os interessados sobre o progresso do desenvolvimento do projecto.

Estamos a trabalhar para as pessoas e não contra elas, lembrem-se disso, e como tal estivemos e estamos aberto a tudo o que sejam criticas e sugestões construtivas e não a tratarem-nos numa ótica do "bota-abaixo" ou de como se fossemos criminosos com intenções maléficas.

Entretanto, cá estaremos firmes até ao lançamento do portal, altura em que mais que nunca será importante o vosso feedback.

Já agora aproveitamos para informar que todas as pessoas que já se pré-inscreveram vão receber atempadamente um mail nosso a indicar que nessa altura já poderão completar o seu registo com os dados de login no portal, que vamos fornecer.

Essas mesmas pessoas vão ainda ser notificadas nessa altura do número de créditos que aferiram caso tenham entretanto aderido a nossa campanha actual via os convites à sua respectiva lista de contactos (seleccionados!! :)), e assim poderem desde logo começar a introduzir os seus CV ou anúncios de emprego etc para constarem no Portal assim que este for oficialmente lançado em data a confirmar algures no final de Março, inicio de Abril.

Cumprimentos a todos e boa noite! Amanhã há mais ;)

Emprego.pt - O nome diz tudo!


Cumprimentos,

Emprego.pt - O nome diz tudo!
 
Última edição:
Também eu fui vítima desta forma de marketing inaceitável, pois achava que ao indicar o meu e-mail e a minha password iria surgir a minha lista de contactos para que pudesse seleccionar somente aqueles aos quais pretendiam enviar um convite.

Na sequência do vosso comunicado só acho de lamentar que tenha sido necessário explodirem notícias pela internet para que assumissem que, pelo menos até dia 13, não era possível escolher os contactos da nossa lista de e-mail. Lamento, sobretudo, que não tenham tido a coragem para o assumir pessoalmente e directamente à minha pessoa nas várias mensagens de e-mail que vos enviei, insistindo sempre que teria existido um erro momêntaneo com o meu caso, ocultando que o problema era real e que existiam já várias queixas
 
no mesmo sentido.

Já agora aproveito para solicitar que nos expliquem como é possível que não guardando os contactos da nossa lista, como o afirmam na notícia, saibam que existiam várias pessoas a receber o mesmo convite de diferentes contactos, tendo bloqueado essa possibilidade.

Uma última coisa... os dois milhões de convites que foram enviados teriam, certamente, sido muito menos se o vosso e-marketing se encontrasse dentro dos parâmetros legais desde o início.

Acresce que, quanto às "ameaças" feitas sobre acções judiciais, como bem saberão, quem se arroga de um direito é que tem que o provar... é o chamado ónus da prova. Se acham que o preenchem...

Informo, sobretudo aos demais interessados, que pretendo, hoje ainda, dar conta do que aconteceu à Comissão Nacional de Protecção de Dados, bem como à DECO.

P.S. - Lamento que a mensagem seja repartida em duas... um pequeno engano.
 
Na prática até se pode chamar de SPAM a essas mensagens...

Spam é qualquer tipo de mensagem de correio electrónico com fins publicitários recebida sem ser solicitada.
Tudo bem que pode ser um amigo ou alguém que nós conheçamos e que tenha o nosso contacto que desencadeia esse envio mas continua a ser publicidade não solicitada.

De resto tudo isto é uma tempestade num copo de água, não percebo o drama mas divirtam-se lá a vontade a fazer queixas a isto e aquilo que não vão dar em nada.
 
Vou criar a minha empresa dia 17/01/2008 e vou fazer registo em todos os fóruns no dia corrente para que possa espalhar pub, grátis , o mais rapidamente possível . Assim como aquando fizerem registro no site respectivo será enviado a todos os contactos do msn um email com publicidade :D
Será que alguém se quer juntar a mim? \o


www.DesempregoAosMilhares.pt - o governo promete tudo !
 
Caro Senhor,

Tal como nós mesmos indicámos no comunicado no inicio deste topico, assim que recebemos a primeira, e repito a primeira sugestão (nem foi queixa) de um utilizador a mencionar que seria uma mais valia poder ter a opção adicional de escolher dentro da sua lista, quais dos seus contactos a quem desejaria enviar o convite, implementamos em tempo record essa funcionalidade adicional sendo que a mesma está em funcionamento desde o mesmo dia em que recebemos essa primeira sugestão, ou seja desde dia 13.

A nossa campanha teve inicio no dia 10, e como tal é natural que tenham havido algumas pessoas, nomeadamente as que aqui se manifestam, que por livre vontade ao aceitarem enviar o convite à sua lista de contactos, tenham enviado à lista completa.


(Não fomos nós que enviámos... não nos foi permitido seleccionar qualquer contacto que fosse... VOCÊS enviaram TODOS os nossos contactos SEM o nosso consentimento)


Mais uma vez reforçamos que o texto falava claramente disso mas ainda assim houve espaço a mal entendidos.

(Não, o texto não falava nem claramente nem dissimuladamente disso. Não há portanto qualquer mal entendido)

Lamentamos como é evidente

(que me tenha apercebi ao ler este fórum, só é evidente agora)

que isso possa ter causado incómodo fosse a quem fosse, mas quando dissemos num post anterior aqui que não tinhamos pedido desculpa a ninguém, foi a propósito de um comentário de um outro utilizador deste forum que afirmou que o tinhamos feito, sem de facto o termos feito.

Desculpas pedem-se quando existe um erro de uma das partes. Do nosso ponto de vista, em todo um processo que estava bem explicado

(Não estava...)

e descrito textualmente em cada passo

(Não foi informado que seria enviado convite para todos os nossos contactos assim que inseríssemos a nossa password)

, e acima de tudo era em todos os passos opcional

(por acaso até pensei que não era opcional a parte de inserir a nossa password... penso que não dizia que era opcional na altura em que me registei...),

só podemos é lamentar que tenha causado algum incómodo seja a quem for.

(sim causou muito incómodo a mim e outras pessoas)

De resto, e precisamente num esforço contínuo, já manifestado claramente neste tópico deste fórum, estamos a melhorar e alterar tudo o que é necessário para tornar o site em todas as suas acções e vertentes o mais user-friendly possível, e tal facto advém predominantemente e precisamente do feedback que vamos tendo de todos vós.

Amanha será implementada uma nova secção de FAQs no site bem como reforço do passo opcional de convite aos contactos, com ligação HTTPS como um outro membro deste fórum indicou e bem, e ainda um blog ou secção de noticias que informe todos os interessados sobre o progresso do desenvolvimento do projecto.

Estamos a trabalhar para as pessoas e não contra elas, lembrem-se disso, e como tal estivemos e estamos aberto a tudo o que sejam criticas e sugestões construtivas e não a tratarem-nos numa ótica do "bota-abaixo" ou de como se fossemos criminosos com intenções maléficas.

Entretanto, cá estaremos firmes até ao lançamento do portal, altura em que mais que nunca será importante o vosso feedback.

Já agora aproveitamos para informar que todas as pessoas que já se pré-inscreveram vão receber atempadamente um mail nosso a indicar que nessa altura já poderão completar o seu registo com os dados de login no portal, que vamos fornecer.

Essas mesmas pessoas vão ainda ser notificadas nessa altura do número de créditos que aferiram caso tenham entretanto aderido a nossa campanha actual via os convites à sua respectiva lista de contactos (seleccionados!! :)), e assim poderem desde logo começar a introduzir os seus CV ou anúncios de emprego etc para constarem no Portal assim que este for oficialmente lançado em data a confirmar algures no final de Março, inicio de Abril.

Cumprimentos a todos e boa noite! Amanhã há mais ;)

Emprego.pt - O nome diz tudo!


Cumprimentos,

Emprego.pt - O nome diz tudo!

Mas de certo modo foi bom isto ter acontecido. Já não caio no mesmo erro outra vez.

E encerro aqui a minha participação neste tema.

Tiago
 
Ora pré-inscrição, seguida de um mini-formulário ajustado para precisamente uma pré-inscrição, num site chamado Emprego.pt, só pode querer dizer o que? Resta alguma dúvida?
Na realidade sim, e é exactamente por causa dos factos já apresentados por vários utilizadores deste fórum, que estas subsistem. Hoje em dia, situações como esta põem qualquer utilizador da Internet minimamente cauteloso, de pé atrás.
 
Última edição:
Back
Topo