Emprego: Web Developer UK (React/Vue/Node) £40k+

tedj

Power Member
DISCLAIMER: também sou developer aqui, Senior Full-Stack, mas estou encarregue de mais cenas (project management, recruitment)

TLDR:
A minha empresa actual (Green Custard), está a recrutar 2x full-stack web, ~£40.000/ano (UK), várias tecnologias e projectos diferentes, ambiente incrível, dungeons and dragons, archery tag, absoluta e total transparência em tudo.

PS: Não tenham medo e deixem de se aplicar por causa do Brexit, porque a nós (high-grade job) não afecta em quase nada, além de que a empresa também ajuda em todos os custos (como fizeram comigo e outros, aliás, mais de 50% da empresa é da Europa).

Como sou um gajo organizado, deixo aqui a table of contents da proposta:
  1. Detalhes
  2. Processo
  3. Opinião pessoal
  4. Custos de vida do UK vs Salário



Detalhes:
  • Nome: Green Custard
  • Localização: Cambridge, UK (Pagam relocação até 2.000£, pertíssimo de Londres)
  • Salário: £40-65.000/ano (sendo realista, 60k+ é apenas para high-level sénior)
  • Tech: Um pouco de tudo, mas com um grande focus em React/VueJS e NodeJS, com uso quase exclusivo de AWS para CI/CD/database/hosting/servers/etc
  • Negócio: Empresa on-demand. Vêm ter connosco para fazer projectos, às vezes com techs especificas, outras vezes só com a ideia e escolhemos nós a tech stack. Development sempre nos nossos offices. Projectos variam bastante, o que é bom para o aborrecimento, aprendizagem e começar do zero sem legacy code
  • Procuram: Alguém que seja full-stack, mas isso é apenas uma label que não é necessária. Acima de tudo procuram pessoal inteligente que goste de aprender novas techs, que seja rápido a aprender, e que goste de trabalhar em vários projectos/seja bastante independente e ágil.
  • Perks:
    • Ambiente fantástico!
    • Almoços super incríveis incluídos no edifício
    • Flexibilidade de horário
    • Dão-nos o hardware que queremos (entrei há 2 anos e deram-me o melhor macbook pro da loja, uma cadeira de £200 nova, etc)
    • Pagam aprendizagem (cursos online, Udemy, etc)
    • Pagam certificados da AWS pessoais (super caros e ficam para vocês mesmo que mais tarde saiam)
    • Acesso à Perkbox, um sistema do UK que dá imensos perks, ex: bilhetes cinema a 50%
    • Seguro de saúde quase-completo (falta dentária mas estão no processo de incluir agora)
    • Fomos jogar Archery Tag ontem onde estourei setas nos meus chefes, entre outros eventos
    • Jogamos 1x/mês Dungeons and Dragons (incluíndo um dos chefes)
    • Fazemos boardgame nights onde berramos uns com os outros
    • Prendas de natal (ano passado foi Google Home)



Processo:

  1. Primeira filtragem comigo (fiquei encarregue de sacar tugas)
  2. Segunda filtragem com chefes
  3. Entrevista pelo telefone
  4. Exercício web (simples, nada de algoritmos estúpidos, don't worry)
  5. Entrevista aqui no UK (custos de viagem pagos por nós)
  6. Decisão
No total, o processo é super rápido, não deve demorar mais do que uns dias desde o momento em que enviam o CV.




Opinião pessoal:
Para começar, o investimento que fazem nos developers deles é fantástico. Pagam-nos quase tudo o que queremos (dentro dos limites da sanidade humana). Estive a semana passada toda em Londres num curso da AWS, e agora vão-me pagar o certificado, com tudo pago: jantares, viagem, estadia, curso, e isto é um curso que custa uns bons milhares. É de notar que o certificado fica comigo, quer fiquei aqui ou me vá embora.
Além disso, são bastante flexíveis com os horários e compreensivos, como por ex trabalhar de casa porque X ou Y, encomendas, arranjo de carro, ir a PT uns dias, etc.

Desde que entrei há dois anos tenho melhorado o on-boarding imenso (que era fraquinho) e hoje em dia está impecável - fazemos uma "one on one" com cada dev 1x por mês para saber se está tudo impec, temos em atenção os planos de vida de cada dev e que objectivos querem atingir (ser team lead, project manager, senior web, etc).
Para quem gosta de brincar com várias techs também é fixe, já que temos alguns projectos diferentes e temos a liberdade de escolher o que vamos usar - no entanto, escolhemos manter a maioria dos projectos em VueJS/React e NodeJS.

O ambiente é muito bom, a comida é incrível, e as pessoas são cinco estrelas, incluíndo os chefes, que também são devs e portanto percebem e respeitam tempos de coding, etc.




Custos da vida no UK vs Salário:

Cada um terá custos diferentes, mas sou super transparente e vou deixar aqui os meus.
£40k por ano dá £2.600 por mês pós-descontos, ou seja, líquidos. Os meus gastos mensais são:
  • £1.200 moradia com 2 andares, 3 quartos, sala normal/jantar/cozinha, jardim privado atrás, lugar para carro e super perto do centro
  • £350 para contas (netflix, spotify, telemóvel, internet, água, electricidade, ***** e gás)
  • £160 Council Tax que varia de casa para casa, mas é obrigatório pagar
  • £250 comida e como que nem um porco de tudo e do melhor
  • Total: ~£2.000
Eu vivo a vida de rico, no entanto, e divido as contas com a minha namorada. A minha parte fica-me por £1.200 por mês, ou seja com esse salário sobrar-me-iam £1.400 todos os meses. Quando estivesse nesse nível, transferia £1.000 para as poupanças no inicio do mês, e vivia como lorde e ainda gastava £400 por mês em maravilhas random.




E é isso, se alguém estiver interessado, que me deixe mensagem aqui, seja no post ou privada.
 
Última edição:
Custos da vida no UK vs Salário:
  • £1.200 moradia com 2 andares, 3 quartos, sala normal/jantar/cozinha, jardim privado atrás, lugar para carro e super perto do centro
  • £350 para contas (netflix, spotify, telemóvel, internet, água, electricidade, ***** e gás)
  • £160 Council Tax que varia de casa para casa, mas é obrigatório pagar
  • £250 comida e como que nem um porco de tudo e do melhor
  • Total: ~£2.000

Esse valor por uma moradia dessas é que me parece pouco, mesmo tendo em conta que o valor é dividido entre duas pessoas. Qual a localização dessa moradia?
Qual a vossa abertura para receber pessoal saído da universidade?
Sinceramente acho que esta é uma belíssima proposta.
 
Esse valor por uma moradia dessas é que me parece pouco, mesmo tendo em conta que o valor é dividido entre duas pessoas. Qual a localização dessa moradia?
Qual a vossa abertura para receber pessoal saído da universidade?
Sinceramente acho que esta é uma belíssima proposta.

A localização é exactamente a 3km's do centro centro mesmo centro centro da cidade. É a uns 2km's da segunda área central, e a 1km da estação de comboio. Consegues T1's no centro por 900£-1000£ com muito boa qualidade. Demoro 15min de bike até ao centro, e 5min até à estação.

Quanto a alguém saído da universidade, depende da tua skill e inteligência, mas creio que para alguém fresquinho da uni, provavelmente desciam o salário para os 35k (£2,265 líquidos/mês), talvez 32k (£2,095 líquidos/mês).
 
A localização é exactamente a 3km's do centro centro mesmo centro centro da cidade. É a uns 2km's da segunda área central, e a 1km da estação de comboio. Consegues T1's no centro por 900£-1000£ com muito boa qualidade. Demoro 15min de bike até ao centro, e 5min até à estação.

Quanto a alguém saído da universidade, depende da tua skill e inteligência, mas creio que para alguém fresquinho da uni, provavelmente desciam o salário para os 35k (£2,265 líquidos/mês), talvez 32k (£2,095 líquidos/mês).

Bem perto do centro então. Esses 32k penso que seriam suficientes para viver nessa localização. Caso esta proposta fosse dentro de 1/2 anos nem hesitava :Winkani:
 
Back
Topo