Empregos de informática no estrangeiro

Dependendo da empresa e experiência, é possível principalmente se contares com bonus e prémios, embora não seja, na minha opinião, a norma.

Diria que o salário médio rondará os 3500 limpos neste momento.

Não esquecer que aqui há o benefício dos 30%, o que aumenta o salário liquido que se recebe.

Slash e para Eindhoven? Será que o salário varia muito? Tens alguma ideia do salário médio para um eng. informático com 3 a 4 anos de experiência?
 
Boas pessoal

Antes de mais queria agradecer pela partilha de informação.

Ao pessoal que se encontra a trabalhar fora da zona euro e recebe o salario noutra moeda, qual a melhor forma de passar esse dinheiro para € ?

Existe alguma forma onde se perca menos dinheiro?

Obrigado desde já!
 
Isso é uma pergunta cuja resposta varia de hora a hora.

Tens que ver duas coisas:

* o preço do euro na tua moeda nessa casa de câmbio.
* as eventuais admin fees que essa casa de câmbio cobra.

Regra geral, quando poupas nas fees, perdes na conversão e vice versa.

Recomendo que escolhas um serviço que seja eficaz e de confiança. Eu uso Transferwise, um amigo meu usa LLC e até agora não tivemos problemas.

São as melhores? Provavelmente não, mas pelo menos a transferwise deixa me de satisfeito quando às vezes vejo o dinheiro a entrar no próprio dia.

Usares um serviço que ninguém conhece só porque naquela altura é 0.0000000001€ mais rentável, arriscas-te a ter problemas (não estou a dizer que perdes o guito, mas pode demorar mais tempo e depois tens que ligar para call centers no Sri Lanka e mais não sei o quê).
 
Slash e para Eindhoven? Será que o salário varia muito? Tens alguma ideia do salário médio para um eng. informático com 3 a 4 anos de experiência?
Sinceramente não sei como está o mercado em Eindhoven. Mas o que me disseram é que lá passa se pouco :) mas o alojamento também são é mais barato.

Mas se tivesse que atirar com um número diria por volta dos 55k€ porque é o mínimo para ter direito á regra dos 30% se tiveres mais de 30 anos.
 
Isso é uma pergunta cuja resposta varia de hora a hora.

Tens que ver duas coisas:

* o preço do euro na tua moeda nessa casa de câmbio.
* as eventuais admin fees que essa casa de câmbio cobra.

Regra geral, quando poupas nas fees, perdes na conversão e vice versa.

Recomendo que escolhas um serviço que seja eficaz e de confiança. Eu uso Transferwise, um amigo meu usa LLC e até agora não tivemos problemas.

São as melhores? Provavelmente não, mas pelo menos a transferwise deixa me de satisfeito quando às vezes vejo o dinheiro a entrar no próprio dia.

Usares um serviço que ninguém conhece só porque naquela altura é 0.0000000001€ mais rentável, arriscas-te a ter problemas (não estou a dizer que perdes o guito, mas pode demorar mais tempo e depois tens que ligar para call centers no Sri Lanka e mais não sei o quê).
Transferwise.
 
Olá Pessoal.

Para alguém que finalize a licenciatura e tenha 1 ano de experiência profissional em .Net, MongoDB e Angular é possível e/ou faz sentido encontrar oportunidades fora de Portugal?

Que plataformas aconselham? Quais são normalmente as condições e processo?

Obrigada

Acho que faz sempre sentido.
A nao ser que encontres uma empresa de neashore que te pague 1600 liquidos ou mais por mes
 
Da pequena pesquisa que fiz após ler os comentários, a Transferwise parece-me uma boa opção e os custos não são assim tão elevados.

Obrigado pelas respostas :)
 
Para assinar contrato na holanda quais são os requisitos mínimos que são necessários?

Morada, conta bancária? Mais alguma coisa? Para abrir conta bancária é só preciso ter morada? Para morada convém ser de uma casa / apartamento alugado (com contrato), ou até um quarto chega?
 
Precisas do BSN (número de identidade) e isso só consegues se o local onde estiveres a viver permitir registo. Basicamente se não for ilegal.

Com isto consegues tudo o resto. No entanto as empresas costumam ajudar em todo este processo. Mas se tiveres dúvidas ou dificuldades avisa.
 
Banco podes usar a tua conta portuguesa. Agora é tudo sepa. Por exemplo, não tenho conta em nenhum banco aqui. O débito directo da internt tá no banco em Portugal. Super tranquilo.

O mesmo para o ordenado, cai na conta portuguesa no dia seguinte.
 
Pessoal na vossa experiência, consegue se arranjar facilmente (e a ganhar bem) emprego no estrangeiro, nomeadamente Holanda ou Inglaterra, com a licenciatura em engenharia informática? Ou seja, sem o mestrado.

Pergunto isto porque sempre me disseram que "o mestrado serve para ires trabalhar para fora".

Varia muito o salário conforme se tenha mestrado ou não?
 
Pessoal na vossa experiência, consegue se arranjar facilmente (e a ganhar bem) emprego no estrangeiro, nomeadamente Holanda ou Inglaterra, com a licenciatura em engenharia informática? Ou seja, sem o mestrado.

Pergunto isto porque sempre me disseram que "o mestrado serve para ires trabalhar para fora".

Varia muito o salário conforme se tenha mestrado ou não?

Já tens alguma experiência em Portugal, ou és recém-licenciado?
 
Pessoal na vossa experiência, consegue se arranjar facilmente (e a ganhar bem) emprego no estrangeiro, nomeadamente Holanda ou Inglaterra, com a licenciatura em engenharia informática? Ou seja, sem o mestrado.

Pergunto isto porque sempre me disseram que "o mestrado serve para ires trabalhar para fora".

Varia muito o salário conforme se tenha mestrado ou não?
Fora de Portugal da se mais valor à experiência que se consegue demonstrar do que ao curso que se tirou.
Claro que é mais fácil conseguires entrevistas se tiveres um master mas no fundo tudo depende da experiência que já tens.

No entanto aqui na Holanda anda tudo con problemas em contratar porque as empresas crescem mais do que a capacidade de recrutar pelo que arranjar trabalho não é nada difícil eu diria mesmo que é mais difícil não arranjar :)
 
Acho que em Inglaterra é igual, é uma questao de mostrares que sabes.
E para arranjares emprego, acho que basta mudares a tua localizacao no linkedin para inglaterra e teres 2 ou 3 buzz words no perfil que eles vem ter ctg :)
 
No UK nunca me perguntaram sobre o meu curso, nem nunca quiseram saber. Tenho e tive vários colegas que não têm cursos. A experiência e o demonstrar conhecimento é de longe o mais importante.
 
Back
Topo