Empregos de informática no estrangeiro

Estou mais ou menos na mesma situação.
Estou a mudar-me para o UK e já recebi alguns telefonemas e, para pouco menos de 1 ano de XP, indicaram-me que andaria à volta dos 30-33k em Londres, ligeiramente menos noutras regiões.

O que tenho reparado é que existem poucas vagas junior (para além daquelas "graduates intake 2018" que aparecem sempre para junho-setembro)
 
Dá razoavelmente bem para viveres num quarto alugado na zona 2/3 e ainda ires beber uns canecos de vez em quando, não contes é poupar muito logo no inicio porque nao vai acontecer.
700/800 renda + 200 passe + 350 comida + ~250 outras despesas, e ainda consegues poupar em media uns 300/400 por mês
 
Dá razoavelmente bem para viveres num quarto alugado na zona 2/3 e ainda ires beber uns canecos de vez em quando, não contes é poupar muito logo no inicio porque nao vai acontecer.
700/800 renda + 200 passe + 350 comida + ~250 outras despesas, e ainda consegues poupar em media uns 300/400 por mês

Yep, com £30k o ideal seria estar num quarto, essas contas parecem-me mais ou menos realistas também.
 
Um puto que trabalha comigo gasta as vezes 700... nem toda a gente é como nós que faz a marmita em casa para levar para o trabalho.
Esses 350 incluem uma percentagem de refeiçoes fora e pints no bar obviamente.(inevitavel).
Outras despesas inclui roupa e outras inutilidades tipo ir ao burger and lobster.
As contas estao todas feitas por cima. Em bons meses poupa 600 nos piores poupa 300.
 
Recebi uma proposta para BI, Londres. 30000 brutos, é muito pouco para viver no UK, correto?

Edit: tenho quase 3 anos xp

Eu trabalho na area de BI e tenho quase 5 anos experiencia, e tenho ofertas de 65K para Londres e para Dublin (Este já descartei). Eu não sei o teu nivel de conhecimento e o que andaste a fazer durante esses 3 anos, mas eu claramente pedia mais.

A mim ao inicio diziam que não podiam dar mais do que 55k e depois de algumas entrevistas já era possível. Procura "vender-te" o melhor possível e mostra o que sabes.
 
Obrigado pelo vosso feedback! Só sei que estou motivado em sair para o estrangeiro.

Yap tb acho que deves conseguir mais, no mínimo uns 40 e lembra-te, se te fizerem uma proposta, pede sempre mais qq coisa, mesmo que aches que o que estão oferecer já é bom. Se se derem ao trabalho de fazer uma proposta é porque estão interessados em contratar-te e o pior que pode acontecer é dizerem que não podem pagar mais (pedes então uns dias de férias extra, ou sign in bonus ou relocation package)
 
Falando por experiencia propria, que estou ca no UK desde 2014, o passo mais importante e arranjar emprego ca. Mesmo que o salario nao seja o que querem, depois e muito mais facil darem o salto.

A procura e mesmo imensa, se forem bons nao vao ter problemas em arranjar outro trabalho decente.

Nao aconselho ninguem a morar inicialmente fora da zona 2 em Londres, isto porque a qualidade de vida vai ser diferente e podem acabar por pagar mais em transportes (e menos em casa) e nao compensar o tempo extra perdido.
 
Pessoal, eu tenho um CET, estou a pensar daqui a uns meses, quando fizer 1 ano de xp, começar a procurar trabalho fora. Acham que é um entrave eu não ter uma licenciatura?

Neste momento trabalho para uma das melhores empresas de SI em Portugal.
 
Pessoal, eu tenho um CET, estou a pensar daqui a uns meses, quando fizer 1 ano de xp, começar a procurar trabalho fora. Acham que é um entrave eu não ter uma licenciatura?

Neste momento trabalho para uma das melhores empresas de SI em Portugal.
Não é entrave nenhum desde que tenhas alguma experiência. Já agora o CET é em que ?
 
Pessoal alguém me sabe dizer como é a área de sysadmin/support em países como a Holanda, ou Suiça?

Tem oferta como para developer ou está é uma área que não emprega tanta gente?

Em termos de salário, também se equipara a developer?
 
Pessoal alguém me sabe dizer como é a área de sysadmin/support em países como a Holanda, ou Suiça?

Tem oferta como para developer ou está é uma área que não emprega tanta gente?

Em termos de salário, também se equipara a developer?

Viva Daniel,

Pelo que conheco do mercado na Holanda a oferta é enorme para essas areas, conseguindo-se facilmente >60k ano e com o 30% ruling. Isto para quem ja tem tipo mais de 3, 5 anos de experiencia. Há muita falta de profissionais de IT holandeses.
 
Muito provavelmente o ruling vai passar a ser no máximo por 5 anos para todos novos e actuais.

Neste momento são 8 anos no total mas podemos vir a haver alterações com efeitos no dia 1-1-2019.
 
Back
Topo