Empregos de informática no estrangeiro

Boas pessoal.

Sou SQL Developer (Microsoft Stack - SSRS, SSIS, etc) com cerca de 3 anos de XP com atualmente cerca de 1100 limpos fora de Lisboa e sem prespetivas de evolução de carreira como é comum em Portugal...

Gostaria de me aventurar no estrangeiro, estava com a ideia de Irlanda, e gostava de saber o que acham se a área que me encontro (SQL Developer) é fácil de encontrar lá fora e o que posso esperar a nível de salário para a minha XP, e se tiverem mais algumas ideias úteis, outras cidades, mais info o que seja que me possam ajudar agradeço :001:
 
Alguém aqui no Canadá?

Nota: procuro alguém que tenho feito o processo normal de imigração e não quem tenha tido o "acesso ao visto"* facilitado com passaporte canadiano ou descendente de canadianos.

* coloquei entre aspas porque o visto não seria preciso neste caso
 
Qual a melhor forma para conseguires arranjar esses contratos? É imprescidível estar a viver aí?

Alguém que tenha deixado a sua vida de entrar na empresa as 9h, sair às 18h, todos os dias, para se dedicar a uma vida profissional freelancer (contractor)?
Estou seriamente a ponderar esta mudança, dado que a minha atual experiência profissional não me está a motivar, e sinto que preciso de mais liberdade.

Eu diria que e' imprescindivel estar ca' sim, pelo menos no inicio do contrato e depois depende do projecto.

A vida de contractor nao e' diferente de um trabalho normal. Entrar as 9 e sair as 5, ir para o escritorio do cliente e trabalhar num projecto durante 3, 6, 12, 24 meses. A principal diferenca e' que nao contas para o head count e sais do budget do projecto/departamento.

Podes adoptar uma postura de trabalhar 6 meses e tirar 6 meses de folga para outros projectos, mas a minha experiencia e' diferente - quando o contrato esta a acabar, procura-se um novo e tira-se ferias normais durante o ano. Mas conheco quem faca so 6 ou 9 meses por ano, embora psicologicamente seja mais dificil.
 
Bem, sou web developer com experiencia em node.js/typescript e react e estou a pensar em aventurar-me no estrangeiro. Não tenho nenhuma preferência por pais, por isso, alguém que saiba de alguma coisa?
 
Viva

Gostava de vos perguntar o seguinte: qual acham ser o país/cidade com mais ofertas para recém graduados(com mestrado) sem experiência?
(o foco da pergunta é também saber quais os países/cidades com dispensabilidade de recrutar estrangeiros nesta situação de entry level)
entrego a tese em PT este mês :) , e ando a investigar uma possível mudança de país...

Obrigado
 
Viva

Gostava de vos perguntar o seguinte: qual acham ser o país/cidade com mais ofertas para recém graduados(com mestrado) sem experiência?
(o foco da pergunta é também saber quais os países/cidades com dispensabilidade de recrutar estrangeiros nesta situação de entry level)
entrego a tese em PT este mês :) , e ando a investigar uma possível mudança de país...

Obrigado

acho que vais ter de ser tu a sondar, crias um perfil de LinkedIn, metes umas buzz words no perfil Agile/Scrum/kambam .net javascript nodejs angular react (escolhes consoante o que realmente tocaste nem que seja so de relance) e com jeitinho um recrutador ha de vir falar ctg, depois entao perguntas que oportunidades eles tem em aberto.

Por norma os recrutadores que recrutam para o estrangeiro custumam ser muito abertos no que tem disponivel, quais as tecnologias, ranges salariais etc
 
Viva

Gostava de vos perguntar o seguinte: qual acham ser o país/cidade com mais ofertas para recém graduados(com mestrado) sem experiência?
(o foco da pergunta é também saber quais os países/cidades com dispensabilidade de recrutar estrangeiros nesta situação de entry level)
entrego a tese em PT este mês :) , e ando a investigar uma possível mudança de país...

Obrigado

Diria que um dos melhores países seria Holanda, neste momento. Falar inglês é mais do que suficiente e há muita oferta.
Outra opção seria Alemanha, apesar que aí falar alemão já é fundamental. Suiça também tem muitas oportunidades para entry-level.
Depois há sempre a opção de Inglaterra mas com a confusão do brexit é dficil de prever o futuro próximo.
 
Boas pessoal.

Sou SQL Developer (Microsoft Stack - SSRS, SSIS, etc) com cerca de 3 anos de XP com atualmente cerca de 1100 limpos fora de Lisboa e sem prespetivas de evolução de carreira como é comum em Portugal...

Gostaria de me aventurar no estrangeiro, estava com a ideia de Irlanda, e gostava de saber o que acham se a área que me encontro (SQL Developer) é fácil de encontrar lá fora e o que posso esperar a nível de salário para a minha XP, e se tiverem mais algumas ideias úteis, outras cidades, mais info o que seja que me possam ajudar agradeço :001:
Tens experience em Cloud Azure, GCP ? Se tiveres interesse para a Irlanda diz

Abraco
 
acho que vais ter de ser tu a sondar, crias um perfil de LinkedIn, metes umas buzz words no perfil Agile/Scrum/kambam .net javascript nodejs angular react (escolhes consoante o que realmente tocaste nem que seja so de relance) e com jeitinho um recrutador ha de vir falar ctg, depois entao perguntas que oportunidades eles tem em aberto.

Por norma os recrutadores que recrutam para o estrangeiro custumam ser muito abertos no que tem disponivel, quais as tecnologias, ranges salariais etc


eu gostaria de ir mais pela área de backend e tentar fugir (dentro do possível) a tecnologias frontend. vou tentar seguir essa approach a ver se resulta!
eu ja recebi 2 linkedin emails(ou algo do género) sobre programas em que fazes um género de formação durante um mês num país e depois és colocado num outro país de um determinado grupo. Mas isso assusta-me e parece-me que são os ditos "talhos" e que vou andar a ser escravizado :x

Diria que um dos melhores países seria Holanda, neste momento. Falar inglês é mais do que suficiente e há muita oferta.
Outra opção seria Alemanha, apesar que aí falar alemão já é fundamental. Suiça também tem muitas oportunidades para entry-level.
Depois há sempre a opção de Inglaterra mas com a confusão do brexit é dficil de prever o futuro próximo.


a Suiça tem assim tantas oportunidades para entry-level? conheces o mercado? estás lá?
eu por acaso nasci lá, mas não tenho nacionalidade nem sei falar nenhuma das linguas do país ;(
tinha falado com um recrutador de lá e disse-me que preferiam mais malta com experiência
 
E Bélgica, não consideram uma boa alternativa?
Tenho avaliado a possibilidade...e reparei que tem impostos bem altos.
Não sei até que ponto compensaria face a outros países falados. Isto monetariamente falando
 
eu gostaria de ir mais pela área de backend e tentar fugir (dentro do possível) a tecnologias frontend. vou tentar seguir essa approach a ver se resulta!
eu ja recebi 2 linkedin emails(ou algo do género) sobre programas em que fazes um género de formação durante um mês num país e depois és colocado num outro país de um determinado grupo. Mas isso assusta-me e parece-me que são os ditos "talhos" e que vou andar a ser escravizado :x

a Suiça tem assim tantas oportunidades para entry-level? conheces o mercado? estás lá?
eu por acaso nasci lá, mas não tenho nacionalidade nem sei falar nenhuma das linguas do país ;(
tinha falado com um recrutador de lá e disse-me que preferiam mais malta com experiência

Eu acho que n te tens de preocupar com "talhos" em paises "ricos" e com muita oferta. O importante é entrar e ficar estabelecido, depois trocar se nao gostas é fácil. Pelo menos é o que acho em inglaterra... emprego ha ao pontapé depois de encontrares o 1o és assediado para trocar diariamente.

O problema da suica (para mim) é o custo de vida lá, e de ser preguicoso de mais para ir morar perto da fronteira e fazer uma viagem todos os dias para o trabalho para ter o melhor dos 2 mundos
 
Eu acho que n te tens de preocupar com "talhos" em paises "ricos" e com muita oferta. O importante é entrar e ficar estabelecido, depois trocar se nao gostas é fácil. Pelo menos é o que acho em inglaterra... emprego ha ao pontapé depois de encontrares o 1o és assediado para trocar diariamente.

O problema da suica (para mim) é o custo de vida lá, e de ser preguicoso de mais para ir morar perto da fronteira e fazer uma viagem todos os dias para o trabalho para ter o melhor dos 2 mundos


Onde resides?
 
O problema da suica (para mim) é o custo de vida lá, e de ser preguicoso de mais para ir morar perto da fronteira e fazer uma viagem todos os dias para o trabalho para ter o melhor dos 2 mundos

O que queres dizer com isso?
A Suíça está ficando cada vez pior. A nivel do custo de vida e em relação à reforma. Os seguros de saúde estão a tornar-se cada vez mais caros.
 
Malta que está em Inglaterra:
O que acham de "contractors"? Pelo que vi em forums, embora a experiência (em anos) não esteja escrita em quase anúncio nenhum, eles não costumam contratar alguém com 2-3 anos de experiência.

Têm alguma manha para contornar os impostos? Porque pelo que percebo, isso dos contractors não é assim tão aliciante devido aos impostos.

-------

@ Para todos,

Qual o melhor pais para se fazer dinheiro a sério? Não pretendo ficar lá para sempre mas sim fazer o máximo possível, ou neste caso, poupar o máximo possível. Seja dentro ou fora da UE.
Não me importa se faz chuva ou sol. Se as pessoas são boas ou más.

Claro que não quero ir para o Iraque ahah.
 
Malta que está em Inglaterra:
O que acham de "contractors"? Pelo que vi em forums, embora a experiência (em anos) não esteja escrita em quase anúncio nenhum, eles não costumam contratar alguém com 2-3 anos de experiência.

Têm alguma manha para contornar os impostos? Porque pelo que percebo, isso dos contractors não é assim tão aliciante devido aos impostos.

-------

@ Para todos,

Qual o melhor pais para se fazer dinheiro a sério? Não pretendo ficar lá para sempre mas sim fazer o máximo possível, ou neste caso, poupar o máximo possível. Seja dentro ou fora da UE.
Não me importa se faz chuva ou sol. Se as pessoas são boas ou más.

Claro que não quero ir para o Iraque ahah.

A experiência vai afectar a tua rate. Provavelmente não vais conseguir contratos em que paguem as rates mais altas. Um exemplo, eu estou num contrato para a Deloitte como se fosse manager, se tivesse 2/3 anos se me chamassem seria como junior/analista e a rate provavelmente era metade da minha actual.

Outra coisa importante é que com 2 anos de experiência provavelmente não tens uma rede de contactos boa o suficiente. Na minha experiência pessoal, quase todos os meus contratos foram através de conhecidos. Não posso falar como é andar à procura de novos contratos, porque nunca tive de procurar sem ser o 1o.

Não é aliciante em que sentido? Dando o meu exemplo actual, eu ganho prai o dobro de um manager na deloitte e tiro o dobro das férias. Agora claro, só funciona se não tiver muito tempo sem receber, mas há margem.

Agora neste momento, para além da incerteza do brexit, há uma legislação contra os contractors que vai entrar no próximo ano, por isso é difícil perceber se vai continuar a ser fácil arranjar bons contratos ou se vai ser mais difícil.
 
Back
Topo