Empregos de informática no estrangeiro

A minha empresa está à procura de Full-Stack Developers e está um pouco complicado arranjar talento local ou que se queira re-alocar (parece que toda a gente quer trabalhar em Facebook e Google).

Deixo no entanto uma nota que o objectivo com a posição será a criação de tools e frontends para suporte interno.
A fasquia técnica é alta, mas também o pacote salarial.

Podem dar uma olhada na descrição da posição aqui: https://jobs.lever.co/aid-driving/7b0d9887-3ee7-4313-938e-b1961608b89f

Se tiverem questões ou interesse na posição contactem-me!
 
A minha empresa está à procura de Full-Stack Developers e está um pouco complicado arranjar talento local ou que se queira re-alocar (parece que toda a gente quer trabalhar em Facebook e Google).

Deixo no entanto uma nota que o objectivo com a posição será a criação de tools e frontends para suporte interno.
A fasquia técnica é alta, mas também o pacote salarial.

Podem dar uma olhada na descrição da posição aqui: https://jobs.lever.co/aid-driving/7b0d9887-3ee7-4313-938e-b1961608b89f

Se tiverem questões ou interesse na posição contactem-me!

Trabalhar em Munique?
 
Boas, antes de mais quero referir que este é o meu primeiro post aqui no fórum.

Para contextualizar, estou a acabar a licenciatura e começo a pensar mais sobre possibilidades de trabalho, então por isso tenho ponderado na possibilidade de ir para fora.
Até ao momento tenho trabalhado mais com Java, já utilizei mongo, mysql, php, entre outras coisas mas a maioria dentro de contexto académico.
Neste momento tenho estado a desenvolver algumas skills em spring boot mvc e spring webflux num projeto que comecei com uma malta minha amiga.

Se alguém me conseguir esclarecer seria bom, cá em portugal a expetativa que tenho (pelo que vejo que a maioria dos meus colegas quando acaba o curso arranja) para quando acabar o curso é receber algo entre os 900 e os 1200 liguidos já com subsidio de alimentaçao, a depender um pouco do tipo de percurso que queira, o que para um puto acabado de sair da universidade sem contas para pagar é muito bom. O problema (como para a maioria das pessoas de ca) é quando quiser começar arrendar / comprar casa, carro etc etc...

Assim sendo e face a esta realidade, alguem me sabe dizer que tipo de condicoes poderia esperar no estrangeiro dentro da area de desenvolvimento java dada o meu enquadramento?
 
@barata20 1200 limpos é péssimo para um profissional qualificado tendo em conta o custo de vida em Portugal.
Quanto ao resto, na Alemanha eu diria que para alguém com pouca experiência mas com curso superior na área consegues entrar no mercado entre os 50-60000€ brutos ao ano. Isto deve dar algo entre 30-35000€ limpos.
 
Última edição:
@barata20 1200 limpos é péssimo para um profissional qualificado tendo em conta o custo de vida em Portugal.
Quanto ao resto, na Alemanha eu diria que para alguém com pouca experiência mas com curso superior na área consegues entrar no mercado entre os 50-600000€ brutos ao ano. Isto deve dar algo entre 30-350000€ limpos.
Por esses valores tb quero, principalmente o limite superior de 350k limpos! :)

Mas acho que para primeiro emprego 1200 limpos, se for tudo salário não é mau. Depende do sitio, da empresa, etc.
 
@barata20 1200 limpos é péssimo para um profissional qualificado tendo em conta o custo de vida em Portugal.
Quanto ao resto, na Alemanha eu diria que para alguém com pouca experiência mas com curso superior na área consegues entrar no mercado entre os 50-600000€ brutos ao ano. Isto deve dar algo entre 30-350000€ limpos.
Não tenho bem noção da realidade fora do contexto nacional mas não é de todo mau diria.
Ou seja, para quem não tem contas para pagar e ainda vive em casa dos pais não é mau, o problema é quando se quer sair, principalmente dado o preço de comprar ou arrendar casa...
 
@barata20 1200 limpos é péssimo para um profissional qualificado tendo em conta o custo de vida em Portugal.
Por um lado, isto é verdade... O custo de vida em Portugal está cada vez pior e metade desses 1200€ vão para uma renda, mais luz, água, gás, tv/internet, compras mensais, etc... Sobra pouco para o fazer o resto da vida que é mais importante.

Por outro lado, se relativizarmos com outras áreas/pessoas, 1200€ limpos para quem está a começar não é nada mau e deve haver pouca gente a conseguir isto. Claro que isso não justifica nada e não deixa de ser um "mau salário".
 
Sim, enganou se certamente
E mesmo esses valores acho que estao inflacionados uma beca que eu vim para inglarerra ganhar 35K£ brutas com 7 anos de experiencia.

sem experiencia deve andar pelas 25k£ (tou a chutar um valor por alto sem real conhecimento) mas diria que a alemanha nao deve andar muito longe destes valores. (Digo eu sem pesquisa absolutamente nenhuma... mas log a noite tenho de ver esse mercado, com o brexit a porta se calhar vale a pena mudar)
 
Também não sei que Portugal é que o @APT@ISR se refere mas se ganhar os 1200 limpos, já dá para viver decentemente.
Em que cidade? Abrantes?

E mesmo esses valores acho que estao inflacionados uma beca que eu vim para inglarerra ganhar 35K£ brutas com 7 anos de experiencia.

sem experiencia deve andar pelas 25k£ (tou a chutar um valor por alto sem real conhecimento) mas diria que a alemanha nao deve andar muito longe destes valores. (Digo eu sem pesquisa absolutamente nenhuma... mas log a noite tenho de ver esse mercado, com o brexit a porta se calhar vale a pena mudar)

1. Foi claramente um typo, é menos um zero.
2. Os valores estão correctos para a Alemanha (50-60k para 1/2 anos de experiencia).
 
Por esses valores tb quero, principalmente o limite superior de 350k limpos! :)

Sim foi typo. Era 50-60000k.

Também não sei que Portugal é que o @APT@ISR se refere mas se ganhar os 1200 limpos, já dá para viver decentemente.

Isso depende tudo das perspectivas claro. 1200 da claramente para sobreviver, mas eu não sou esquentador e não trabalho para aquecer...

350k limpos anuais? 30k por mês?
não querias dizer 35kanuais?

Typo

E mesmo esses valores acho que estao inflacionados uma beca que eu vim para inglarerra ganhar 35K£ brutas com 7 anos de experiencia.

sem experiencia deve andar pelas 25k£ (tou a chutar um valor por alto sem real conhecimento) mas diria que a alemanha nao deve andar muito longe destes valores. (Digo eu sem pesquisa absolutamente nenhuma... mas log a noite tenho de ver esse mercado, com o brexit a porta se calhar vale a pena mudar)

Andam muito longe. Sem querer entrar em discussões e de alguém que ainda vai ao UK algumas vezes em trabalho a Alemanha é claramente um destino superior.
Alguém com 7 anos de XP se não for um sorna recebe facilmente >100k aqui na área de IT.

Em que cidade? Abrantes?



1. Foi claramente um typo, é menos um zero.
2. Os valores estão correctos para a Alemanha (50-60k para 1/2 anos de experiencia).

Exacto typo. E como dizes os valores que disse são muito normais.
 
Sim foi typo. Era 50-60000k.



Isso depende tudo das perspectivas claro. 1200 da claramente para sobreviver, mas eu não sou esquentador e não trabalho para aquecer...



Typo



Andam muito longe. Sem querer entrar em discussões e de alguém que ainda vai ao UK algumas vezes em trabalho a Alemanha é claramente um destino superior.
Alguém com 7 anos de XP se não for um sorna recebe facilmente >100k aqui na área de IT.



Exacto typo. E como dizes os valores que disse são muito normais.
@APT@ISR Pareces saber do que falas, diria que ou trabalhas na Alemanha ou já trabalhaste. Já ouvi dizer que de modo geral se não sabes falar alemão e queres ir para la trabalhar estas um pouco tramado e ha muita dificuldade em ir la trabalhar... isto e verdade, ou varia muito?
 
@APT@ISR Pareces saber do que falas, diria que ou trabalhas na Alemanha ou já trabalhaste. Já ouvi dizer que de modo geral se não sabes falar alemão e queres ir para la trabalhar estas um pouco tramado e ha muita dificuldade em ir la trabalhar... isto e verdade, ou varia muito?

Trabalho em IT na Alemanha há mais de 4 anos (e já tive em três cidades completamente diferentes). Sempre falei inglês no trabalho, sei falar alemão mas há muita gente que não sabe.
No meu emprego atual como tenho contacto com clientes alguns da jeito falar alemão, mas tenho colegas que só tratam de clientes em inglês.
Podes precisar de alemão para o teu dia-a-dia, isto depende um bocado da cidade. Diria que em Berlim por exemplo e pacífico de fazer quase tudo em Inglês.
 
Back
Topo