Empregos de informática no estrangeiro

Olá

E para quem não tem curso superior ?
Neste momento tenho emprego em Lisboa, trabalho com SAP, AD e sistemas operativos mas as tarefas que faço não envolvem programação, executo por exemplo scripts sql ou comandos em ambientes linux mas como já disse nada de programar.
Alguém já tentou arranjar algo fora de Portugal sem ser licenciado e sem ser na área da programação? Como se compara o salário ao de cá?

obrigado
 
Na tua opinião é difícil uma pessoa mudar-se para Munique só falando Inglês? Ou achas que se fizeres o esforço de tentar aprender a lingua eventualmente irás te integrar melhor? Eu estou a pensar em mudar me para a Alemanha para o ano. Estava só curioso na tua opinião.

Nunca vivi em Munich por isso a minha opinião pode ser um bocado parcial. Acho os habitantes da cidade um pouco arrogantes e com mania. Não é de todo uma das minhas cidades favoritas pra viver/trabalhar na Alemanha.
Quanto ao inglês acho que te deves conseguir sacar, mas pode haver claro um ou outro entrave. A melhor forma de integração é claro falar alemão...
 
Olá

E para quem não tem curso superior ?
Neste momento tenho emprego em Lisboa, trabalho com SAP, AD e sistemas operativos mas as tarefas que faço não envolvem programação, executo por exemplo scripts sql ou comandos em ambientes linux mas como já disse nada de programar.
Alguém já tentou arranjar algo fora de Portugal sem ser licenciado e sem ser na área da programação? Como se compara o salário ao de cá?

obrigado
Conheço quem trabalhe nessa área (helpdesk?), o que dizem é que nunca em Portugal conseguiriam um salário e condições sequer parecidas.
 
Conheço quem trabalhe nessa área (helpdesk?), o que dizem é que nunca em Portugal conseguiriam um salário e condições sequer parecidas.

Olá,

E sabes por onde devo começar a procurar ofertas lá fora?
O meu emprego não é bem um heldesk pois não atendo telefones nem respondo a emails a resolver problemas de clientes, é mais por exemplo fazer de tudo um pouco a volta de gestão de sistemas operativos, SAP e active directory.
Ora estou a executar um script em SQL Studio ou scripts SH, ora estou a instalar updates windows em servidores, ora estou a criar utilizadores em SAP ou AD ou então processar ficheiros financeiros em SAP.
Até eu tenho dificuldades em explicar ao certo o que é a minha posição, tenho várias equipas dedicadas a todas essa fermentas que referi no entanto a minha equipa faz tudo o que a outras equipas no mandam fazer.

Obrigado mais uma vez.
 
Alemanha por exemplo. O que é que é a "realidade Portuguesa" ? É que o poder de compra e baixíssimo

Pois, infelizmente por causa dos preços obscenos das rendas em PT, és capaz de ter razão sim... nem precisei de ir verificar ao numbeo :D

Portanto qual é a alternativa? É mesmo pegar nas malinhas e emigrar como eu fiz e cada vez mais pessoal faz. Entao nesta nossa area de IT é incrivel a quantidade de pessoal que tem saído.
 
@Zonco depende de onde queres viver...

Seria algo deste género?
https://de.indeed.com/m/viewjob?jk=04ea4ce04f1603ff

É isso mesmo, eu sempre associei o helpdesk ao atender telefones e responder a emails, é claro que faço isso mas não dou apoio a ninguém, trabalho apenas para empresas e não para pessoas mas pronto tens razão é helpdesk.
Tenho bom inglês mas alemão já não, não me safaria numa conversa

Será que nos outros países eles não preferiam contratar alguém nativo visto que não requerem licenciatura/mestrado?
 
O exemplo que postei só pede inglês...
  • Good command of written and spoken English (E)

Será que nos outros países eles não preferiam contratar alguém nativo visto que não requerem licenciatura/mestrado?

No outros países contratam quem eles acharem melhor para a função, há o probation period por isso se ao fim de uns meses nao for um bom fit és convidado a sair.
 
Olá malta. Sou novo aqui mas já li algumas páginas da thread.

Estou a terminar o mestrado em Eng. Informática e devo ficar um aninho em Lisboa a trabalhar e ganhar algum dinheiro.
Depois disso pondero seriamente ir para fora, para um país onde possa ganhar mais dinheiro e ter um estilo de vida melhor (ex. UK, Holanda, Alemanha).
Tenho muito interesse em Amsterdão.

1) A minha questão é, se eu estiver em Lisboa a ganhar 1200€ limpos vale realmente a pena ir para outro país tentar ganhar mais dinheiro?
Eu sei que os salários lá fora são muito superiores, mas o custo de vida também é mais caro...

2) Qual acham que seria um bom salário anual em Amsterdão para alguém solteiro e que queira viver confortávelmente?

3) Valerá a pena ir para Londres, mesmo sabendo que o Brexit está para vir?

Obrigado!
 
Olá malta. Sou novo aqui mas já li algumas páginas da thread.

Estou a terminar o mestrado em Eng. Informática e devo ficar um aninho em Lisboa a trabalhar e ganhar algum dinheiro.
Depois disso pondero seriamente ir para fora, para um país onde possa ganhar mais dinheiro e ter um estilo de vida melhor (ex. UK, Holanda, Alemanha).
Tenho muito interesse em Amsterdão.

1) A minha questão é, se eu estiver em Lisboa a ganhar 1200€ limpos vale realmente a pena ir para outro país tentar ganhar mais dinheiro?
Eu sei que os salários lá fora são muito superiores, mas o custo de vida também é mais caro...

2) Qual acham que seria um bom salário anual em Amsterdão para alguém solteiro e que queira viver confortávelmente?

3) Valerá a pena ir para Londres, mesmo sabendo que o Brexit está para vir?

Obrigado!

A questão é, achas 1200€ uma boa quantia para Lisboa? Eu moro no Norte e eu acho 1200€ um salário...ok at best e pelo que sei, Lisboa, pelo menos a renda, é consideravelmente mais cara.
 
Olá malta. Sou novo aqui mas já li algumas páginas da thread.

Estou a terminar o mestrado em Eng. Informática e devo ficar um aninho em Lisboa a trabalhar e ganhar algum dinheiro.
Depois disso pondero seriamente ir para fora, para um país onde possa ganhar mais dinheiro e ter um estilo de vida melhor (ex. UK, Holanda, Alemanha).
Tenho muito interesse em Amsterdão.

1) A minha questão é, se eu estiver em Lisboa a ganhar 1200€ limpos vale realmente a pena ir para outro país tentar ganhar mais dinheiro?
Eu sei que os salários lá fora são muito superiores, mas o custo de vida também é mais caro...

2) Qual acham que seria um bom salário anual em Amsterdão para alguém solteiro e que queira viver confortávelmente?

3) Valerá a pena ir para Londres, mesmo sabendo que o Brexit está para vir?

Obrigado!

1. Mesmo que os salarios sejam o dobro e o custo de vida seja o dobro (hint: nao e'), significa que vais poupar o dobro tb.

3. Londres e' uma cidade muito fixe para viver, ninguem sabe ao certo quando o Brexit vai acontecer nem o que vai acontecer. Provavelmente depois do Brexit vai ser muito mais dificil imigrar para ca.
 
1. Mesmo que os salarios sejam o dobro e o custo de vida seja o dobro (hint: nao e'), significa que vais poupar o dobro tb.

3. Londres e' uma cidade muito fixe para viver, ninguem sabe ao certo quando o Brexit vai acontecer nem o que vai acontecer. Provavelmente depois do Brexit vai ser muito mais dificil imigrar para ca.

Como é o "commute" em Londres? Já ouvi dizer que é super longo e apesar de organizado é lata de sardinha em hora de ponta (como esperar em cidades grandes).
Não ficas farto de tanta gente? :P
Amsterdão nesse aspeto parece bem mais tranquilo.
 
Como é o "commute" em Londres? Já ouvi dizer que é super longo e apesar de organizado é lata de sardinha em hora de ponta (como esperar em cidades grandes).
Não ficas farto de tanta gente? :P
Amsterdão nesse aspeto parece bem mais tranquilo.

Epa o commute varia entre o muito mau e o horrivel, dependendo para que ponto da cidade vais. Se vieres para a city nao eh raro o metro "tube" nao parar em Bank por overcrowding, ou entao ha hora de saida estares em filas para entrares na estacao de metro, nao eh sequer no metro eh mesmo tentares aceder ha plataforma/estacao

Em Waterloo so para acederes ha plataforma nao eh raro esperares 10/20 minutos em hora de ponta depois deixas passar mais 1/2 metros ate conseguires entrar.

Comboio linhas do sul eh mto comum greves por isso, de resto quase tds as linhas dos comboios sao mas varia entre o mau e o aceitavel.

A Greater Anglia que sao os comboios de norte/este quando entrei pensei que tava de volta aos comboios dos 80/90 da linha do Oeste/Cacem para quem sabe como eram fica a dica.

Google uma beca ficas logo com uma ideia de como eh basta chover uma beca mais forte e puff faz se o chocapic.

https://www.telegraph.co.uk/news/20...-railway-train-guard-strike-december-27-days/

https://tfl.gov.uk/tube-dlr-overground/status/

Ab,
 
Última edição:
Back
Topo