1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Empregos de informática no estrangeiro

Discussão em 'Programação' iniciada por jb_mtj, 1 de Maio de 2010. (Respostas: 2925; Visualizações: 335305)

1. reise

reise Power Member

Depende da hora e se vieres para a cidade ou saíres da cidade. às 8h os comboios chegavam a Amesterdão Central cheios!

2. Epa o commute varia entre o muito mau e o horrivel, dependendo para que ponto da cidade vais. Se vieres para a city nao eh raro o metro "tube" nao parar em Bank por overcrowding, ou entao ha hora de saida estares em filas para entrares na estacao de metro, nao eh sequer no metro eh mesmo tentares aceder ha plataforma/estacao

Em Waterloo so para acederes ha plataforma nao eh raro esperares 10/20 minutos em hora de ponta depois deixas passar mais 1/2 metros ate conseguires entrar.

Comboio linhas do sul eh mto comum greves por isso, de resto quase tds as linhas dos comboios sao mas varia entre o mau e o aceitavel.

A Greater Anglia que sao os comboios de norte/este quando entrei pensei que tava de volta aos comboios dos 80/90 da linha do Oeste/Cacem para quem sabe como eram fica a dica.

Google uma beca ficas logo com uma ideia de como eh basta chover uma beca mais forte e puff faz se o chocapic.

https://www.telegraph.co.uk/news/20...-railway-train-guard-strike-december-27-days/

https://tfl.gov.uk/tube-dlr-overground/status/

Ab,

Última edição: 5 de Novembro de 2019
  3. Son Gohan #

Son Gohan # Power Member

Ainda sobre a commute em Londres eu morava numa zona 5 e tinha uma commute de 1h (comboio (gwr) + metro), cerca de 20min cada.
    Contudo, com horário flexível, evitava horas de ponta e, efectivamente as "peak hours" onde a commute fica mais cara uma beca então não tinha grandes problemas.
    Verdade seja dita, não passava por Bank. Fazia "Hammersmith & City" / Circle line entre Paddington e Moorgate. Podes googlar um bocadito para ficar com uma ideia. Também há definitivamente linhas piores de outras. A central line é horrível.

Citymapper também é uma aplicação muito porreira. Diz-me, por exemplo, as plataformas dos comboios sem estas ainda estarem nos ecrãs de partida. O pessoal todo a olhar para cima e eu já a ir para dentro do comboio para me sentar.

Bottom line, conseguir negociar horário flexível é a diferença entre ir sentado na boa ou tipo sardinha entalada depois de deixar passar 2 metros.

4. Viver confortavelmente é relativo de pessoa para pessoa... mas diria que alguem solteiro em Amesterdao acima de 50k já vive bem. Ah, e ainda para mais pagas menos impostos se conseguires o 30% ruling. Atençao que os T1 aqui na cidade andam á volta de 1500€ + contas. Já há muito pessoal a ir para os arredores da cidade.

5. Totoro

Totoro Folding Member

Berlim também.

6. Molenga

Molenga Power Member

Obrigado a todos pelo feedback!

Quanto tempo de experiência acham aconselhável ter antes de ir para fora, nomeadamente Holanda, Berlim ou Londres? Eu estava a pensar em 1 ou 2 anos no mínimo.
    Como foram as vossas experiências pessoais?

7. Sim, 2 anos no máximo. Depois é altura de ganhar dinheiro e ter uma boa vida. Foi para isso que estudamos certo? :)

8. Totoro

Totoro Folding Member

Eu escolhia Berlim, Amsterdão também parece uma cidade porreira mas é bastante cara. Nao precisas sequer de experiência, mas eu nao esperaria mais de 2 anos.

9. Molenga

Molenga Power Member

That's the plan ;)

10. Ne_

Ne_

Boas malta
    Alguém aqui trabalha, ou tem feedback, do estado de Vorarlberg, ocidente da Áustria?

11. NightscreaM

NightscreaM Power Member

A minha empresa (Londres-consultora ~250pessoas) acabou de implementer unlimited work from home, quem quiser fica em casa quem quiser vai para o escritorio. Parece que é mais facil atrair talento e acaba por dar mais flexibilidade a quem tem longos commutes.
    Alguem nesta situaçao ?

12. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Mas Berlim também não é uma cidade cara e que até anda com problemas de falta de alojamento?

13. Totoro

Totoro Folding Member

Pois... Ainda assim é "barata".

É uma cidade brutal, transportes públicos top, etc...

14. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Mais barata que Amesterdão, pronto, é isso.

15. Molenga

Molenga Power Member

Conheces algum sítio onde me possa informar no geral sobre Berlim, nomeadamente pessoas que tenham emigrado para lá como programadores? Vi muitos videos no Youtube sobre Amsterdão, se soubesses de algum canal sobre Berlim agradecia imenso!

Se não, thanks anyways

16. Totoro

Totoro Folding Member

Conheço vários eng. Informaticos portugueses cá, alguma dúvida específica?

Quando fores power member podes ver o topico de viver na Alemanha...

17. Meados

Meados Power Member

1 ano de experiência em Portugal é suficiente. Depois é emigrar se conseguirem... Pena tenho eu de não ter conseguido emigrar mais cedo...

Dica: Nesse ano aproveitem também para melhorar o Inglês (ou a língua que vão usar lá fora).

18. A malta que foi para fora sozinha sentiu dificuldade em adaptar-se?
    Saudades de casa, solidão, etc...?

19. Totoro

Totoro Folding Member

Isso é inevitável, mas no meu caso bastam 2/3 semanas em Portugal para já querer ir embora de novo...

20. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Estou na Inglaterra há duas semanas e fui sozinho sem conhecer cá ninguém e sim admito que a adaptação está a ser difícil mas vive se um dia de cada vez. A minha ideia é no final dos 6 meses do probation period fazer uma retrospectiva de perceber realmente se me vejo aqui a longo prazo!