Empregos de informática no estrangeiro

Ja trabalho há mais de 10 anos ligado a tecnologia. Foi tudo via linkedin e foi rapido (demasiado rapido visto que não era algo que andava a pensar fazer agora!).

Marquei airbnb para uma semana e durante essa semana arranjei ca apartamento.

Safo-me no inglês mas é diferente ter conversas do dia a dia com o pessoal em inglês! Os ingleses tem culturas diferentes (faz me confusão o pessoal comer em frente ao pc no almoço por exemplo!).

Ainda me estou adaptar a isso. Depois estar ca sozinho, longe de familia e amigos e sem conhecer ca ninguem é complicado. Mais do que o que pensava. No entanto estou a levar isto como uma aventura e qualquer coisa sei que arranjo trabalho em Portugal! Vale na minha opinião pela aventura!
Estou a torcer por ti :D
Já agora, não estavas reticente em ir para Inglaterra por causa do Brexit e isso? Ainda não se sabe bem o impacto que vai haver.
 
Olá malta. Sou novo aqui mas já li algumas páginas da thread.

Estou a terminar o mestrado em Eng. Informática e devo ficar um aninho em Lisboa a trabalhar e ganhar algum dinheiro.
Depois disso pondero seriamente ir para fora, para um país onde possa ganhar mais dinheiro e ter um estilo de vida melhor (ex. UK, Holanda, Alemanha).
Tenho muito interesse em Amsterdão.

1) A minha questão é, se eu estiver em Lisboa a ganhar 1200€ limpos vale realmente a pena ir para outro país tentar ganhar mais dinheiro?
Eu sei que os salários lá fora são muito superiores, mas o custo de vida também é mais caro...

2) Qual acham que seria um bom salário anual em Amsterdão para alguém solteiro e que queira viver confortávelmente?

3) Valerá a pena ir para Londres, mesmo sabendo que o Brexit está para vir?

Obrigado!

nao sei o que já respoderam, em relacao ao UK só tenho a dizer que ha mais no UK que londres, no resto do pais o custo de vida é equiparavel ao custo de vida em Lisboa, mas com quase o dobro do salario. deves conseguir 25 a 30 mil libras (brutas).

Em lisboa estao a pagar 1200 liquidos a miudos saidos da faculdade agora? (parece muito)
 
Se estas feliz em lisboa com esse ordenado, não. Agora se queres ganhar mais, ter reconhecimento e conheceres outras culturas de trabalho, força!
 
Vives em Londres certo?
O que achas do ambiente aí? Mudarias para outra cidade?
Boas,

trabalho na City em Londres, mas nao vivo em Londres.

Como muitos dos "Londrinos" vivo fora de Londres a cerca de 1/1:15 hora de viagem pra cada lado.

O ambiente eh igual a qualquer outra grande cidade, Londres eh salvo erro a maior cidade Europeia (Mega Cidade)

n a escolheria para viver com uma familia porque simplesmente entre custos de alojamento e custos com a familia (dependentes) acho que se torna incomportavel, mas posso tar enganado.

De resto tive oportunidade de ir para Dublin quando escolhi ir fora e preferi Londres e ainda acho que foi a opcao correcta.

Ab,
 
@Bruno Ponte Depende do país para onde fores (consulta o numbeo)...

Provavelmente vais querer alugar um airbnb até arranjares casa (a não ser que a empresa ofereça re-alojamento), diria que vais precisar de ter pelo menos dinheiro para pagares 3 meses de airbnb (jogando pelo seguro).

Depois vais precisar de alimentação, transportes, bilhetes de avião etc etc.

Faz sempre contas a arredondar para cima e com margem para imprevistos.

O ideal é teres contrato assinado ainda em Portugal e se possível a empresa oferece relocation package.
 
Para as pessoas que foram para fora, qual acham que é uma boa quantia para juntar antes de abalar de Portugal?
Devo ter gasto facilmente 3000€ com a mudança para manchester. Entre airbnb, voos, primerio mes de renda, deposito da renda, ubers, comida, tretas para casa... Por isso recomendo no minimo algo a volta desse valor. (Felizmente vou receber realocation package que deve cobrir quase o valor todo que gastei)
 
O relocation package penso que por norma tenha uma cláusula do género "ter de ficar na empresa pelo menos 12 meses" ou semelhante, caro contrário terias de o pagar de volta. Vale o que vale
 
Se por algum azar muito grande n ficares na empresa (eles se te escolheram, nao o fizeram as cegas concerteza, é do interesse deles que tu sejas o que buscam e testaram-te para garantir isso e para n terem de gastar fortunas em recruitment para arranjar outro)
Podes sempre buscar outra empresa na mesma zona depois de ja te teres mudado.

Eu acho que o importante é saltar fora do Portugalinho... depois é só deixar a magia acontecer :P voltar é que nao :P

p.s. eu tambem gastei cerca de 3000 euros, com voos, airbnb, caucao do apartamento + renda, etc
 
Para as pessoas que foram para fora, qual acham que é uma boa quantia para juntar antes de abalar de Portugal?

A pergunta não diz especificamente para que país, mas vendo pela conversa onde esta pergunta foi colocada devo assumir que é Inglaterra.

Moro no UK, fora de Londres. Concordo com os 3000€ que quase toda a gente falou. Na altura em que me mudei, 2013 (muito antes do referendo do brexit) a libra estava muito alta (+/- 1.48€) e 3000€ valia muito menos.

Comecei em Oxford, fiz a viagem de permanência em finais de Agosto e comecei a trabalhar a meio de Setembro (estive 3 semanas a tratar de casas, bancos, seg. social, etc). Portanto, estive praticamente 5 semanas com 3000€ até cair o primeiro ordenado inglês.

Chegou para tudo.
 
Back
Topo