Empregos de informática no estrangeiro

@Seeba Estou a trabalhar em Berlim e continua a existir oferta de trabalho na area de IT, mesmo durante a pandemia.
De facto existem empresas em dificuldades, com redução de horário, etc... mas depende de vários factores, tal como a área em que a empresa trabalha, áreas especificas dentro das empresas, dimensão da empresa, etc.
A tua especialização dentro da área de IT também faz diferença.

Suponho que em Amesterdão não seja muito diferente, assim como em qualquer outra cidade em que o mercado de IT seja relativamente grande.
 
@Seeba Estou a trabalhar em Berlim e continua a existir oferta de trabalho na area de IT, mesmo durante a pandemia.
De facto existem empresas em dificuldades, com redução de horário, etc... mas depende de vários factores, tal como a área em que a empresa trabalha, áreas especificas dentro das empresas, dimensão da empresa, etc.
A tua especialização dentro da área de IT também faz diferença.

Suponho que em Amesterdão não seja muito diferente, assim como em qualquer outra cidade em que o mercado de IT seja relativamente grande.
Alem disso, ha menos gente no mercado a procura de trabalho. Precisamente pq nao querem arriscar nesta altura
 
@Seeba Estou a trabalhar em Berlim e continua a existir oferta de trabalho na area de IT, mesmo durante a pandemia.
De facto existem empresas em dificuldades, com redução de horário, etc... mas depende de vários factores, tal como a área em que a empresa trabalha, áreas especificas dentro das empresas, dimensão da empresa, etc.
A tua especialização dentro da área de IT também faz diferença.

Suponho que em Amesterdão não seja muito diferente, assim como em qualquer outra cidade em que o mercado de IT seja relativamente grande.

Sim tens toda a razão. Em Portugal também existem ofertas na área de IT, problema é serem quase 99% talho e do puro ahaha. Sair de uma "boa" empresa e ir para esse talho mesmo que os valores sejam maiores eu não o faria lol.

Ui isso é que não falta em Berlim... Apartamentos da 2ª guerra... Se puderem evitem.

Nem quero imaginar as condições. Mas comparado com as casa de Lisboa que são um exagero $$$$$ penso serem um luxo. Estou só a mandar para o ar claramente não tenho noção das casas de Berlim hehehe.

Alem disso, ha menos gente no mercado a procura de trabalho. Precisamente pq nao querem arriscar nesta altura

Verdade tenho amigos que estão na mesma situação que eu mas com muito receio devido a esta pandemia. Ou até receberam propostas boas de empresas boas mas não quiseram arriscar o que faz sentido.

Se calhar aguardo que esta situação de covid melhore e tente depois ir para fora.
 
Algum de vocês com experiência de trabalho no Dubai? Sabem se é um sitio interessante para trabalhar e se eles contratam com frequência estrangeiros? E se sim, para os interessados, qual o melhor sitio para procurar?

Estou a ponderar sair do país, estou a estudar hipóteses, não sei bem para onde ainda, lembrei-me hoje do Dubai. Também já tinha pensado em na Holanda ou Alemanha, mas não sei bem quais os melhores sitios para procurar.
 
Se calhar aguardo que esta situação de covid melhore e tente depois ir para fora.
Acho que depende do quao queres sair do pais. Esta situaçao do covid pode muito bem continuar assim ate 2021. Isto e', nao e' so' esperar 2 semanas e tomar uma decisao. Pode muito bem ser esperar meses ou ate' um ano.

Nao quero com isto dizer que deves tomar a decisao agora, mas so alertar para a coisa :)


Algum de vocês com experiência de trabalho no Dubai? Sabem se é um sitio interessante para trabalhar e se eles contratam com frequência estrangeiros? E se sim, para os interessados, qual o melhor sitio para procurar?

Estou a ponderar sair do país, estou a estudar hipóteses, não sei bem para onde ainda, lembrei-me hoje do Dubai. Também já tinha pensado em na Holanda ou Alemanha, mas não sei bem quais os melhores sitios para procurar.
Conheço quem ja esteve em trabalho on Dubai uns dias e odiaram. O choque cultural e' demasiado grande, tratam os trabalhadores de fabrica como escravos praticamente.
 
Ui isso é que não falta em Berlim... Apartamentos da 2ª guerra... Se puderem evitem.
Apartamentos pré-2ª guerra em Berlim não significa que são necessariamente maus, mas a probabilidade de serem maus é de facto maior.
Para quem estiver interessado em vir para Berlim e dependendo do vosso orçamento para a renda, diria para à partida não excluírem apartamentos/casas deste tipo. As rendas em Berlim subiram muito nos últimos anos, arranjar casa não é nada fácil e pelo menos numa fase mais inicial pode ser uma opção viável.

Como em qualquer sítio do mundo, e seja que casa/apartamento for, o melhor é sempre ver pessoalmente antes de arrendar.

Em Portugal vivi em casas muito antigas e também não estavam a cair aos bocados. A casa onde cresci foi construída algures entre o séc. XVIII e o séc. XIX :D
 
Eu já vivi numa Altbau, em termos de climatização era bastante boa. Agora vivo tb num apartamento dos anos 40, bem mantido e renovado e também é agradável.
 
Algum de vocês com experiência de trabalho no Dubai? Sabem se é um sitio interessante para trabalhar e se eles contratam com frequência estrangeiros? E se sim, para os interessados, qual o melhor sitio para procurar?

Estou a ponderar sair do país, estou a estudar hipóteses, não sei bem para onde ainda, lembrei-me hoje do Dubai. Também já tinha pensado em na Holanda ou Alemanha, mas não sei bem quais os melhores sitios para procurar.

Conheço quem tenha trabalhado lá. Em IT safas-te em qualquer país praticamente incluindo no dubai. Lá consegues ganhar muito dinheiro.

Mas não penses naquilo como um sítio para viver, fazer vida. É get in, get money, gtfo.
 
Conheço quem tenha trabalhado lá. Em IT safas-te em qualquer país praticamente incluindo no dubai. Lá consegues ganhar muito dinheiro.

Mas não penses naquilo como um sítio para viver, fazer vida. É get in, get money, gtfo.

como foram lá parar? tens ideia? e o que acharam de trabalhar lá? Escravos como os do caso do @casdio
 
Quando me refiro a escravos e' mais aos trabalhadores low-level, aqueles empregados de fabricas e assim. Os ricalhacos do Dubai acham que pertencem a uma camada superior da sociedade e tratam os da camada inferior como lixo.

Um eng. informatico nao deve ter problemas desses la. Mas e' uma questao se te sentes bem a viver sabnedo que isso se passa a tua volta ou nao. O meu amigo nao sentia.

"É get in, get money, gtfo."
Do que sei do pais, concordo. Mas eu nunca la pus os pes, atencao.
 
como foram lá parar? tens ideia? e o que acharam de trabalhar lá? Escravos como os do caso do @casdio
O Dubai é um excelente sítio para se fazer dinheiro. Agora, tens é que ter o tipo de mentalidade que o @Maxpaynner descreve. A malta que conheço que lá foi parar foi sempre através de consultoras do UK e eram contratos curtos, o tal (get in, get money and gtfo).

Mas se quiseres aprofundar o que é a vida no Dubai aconselho-te vivamente a ires veres foruns de enfermagem, porque em Portugal a malta da saúde é a que tem tido mais experiência de lá viver e por períodos muito longos (tipicamente têm contratos de duração mais alta ao contrário da malta do IT) e têm experiência de tratar de cenas como arrendamento e toda a burocracia.
 
como foram lá parar? tens ideia? e o que acharam de trabalhar lá? Escravos como os do caso do @casdio

Não me lembro ao certo de como foi lá parar. O homem era frontend e tenho ideia de ter ido com uma consultora.

Ele estava num projecto com outros estangeiros, por isso penso que não sentiu tanto na pele essa discriminação, mas era o resto. Entre outras coisas:

- Não podes estar fora de um sítio fechado por causa do calor

- Não podes ir beber um copo, álcool é ilegal

- Mulheres é esquecer, se tiveres uma namorada ela não pode estar lá contigo, se és solteiro e te metes com uma é arranjar problemas

Mas dá para ganhar muita pasta.
 
Deve haver opções mais interessantes então noutros países
Exato.

Estamos a falar de que valores, no Dubai? E custo de vida?

Se e' pra encher os bolsos, nao e' melhor ir pra Gibraltar ou Malta 1 ou 2 anos? Facilmente se mete 1.000 ou 1.500e ao bolso (por mes) sem nos preocuparmos em poupar
 
Exato.

Estamos a falar de que valores, no Dubai? E custo de vida?

Se e' pra encher os bolsos, nao e' melhor ir pra Gibraltar ou Malta 1 ou 2 anos? Facilmente se mete 1.000 ou 1.500e ao bolso (por mes) sem nos preocuparmos em poupar

Ganha se bem em Malta? Não fazia ideia. Gibraltar tinha ideia que sim

Onde costumam aparecer oportunidades para esses lados (Malta e Gibraltar?)
Malta era porreiro e Gibraltar até da para ir de carro. Têm bom tempo
 
Última edição:
"Onde costumam aparecer oportunidades para esses lados (Malta e Gibraltar?)"
Sobretudo casas de apostas e bancos.

Ha empresas de recrutamento cujo objetivo e' contratar IT so pra esses paises. Nao sei os nomes de momento, mas uma pesquisa rapida no google deve dar resultados :)
 
Ganha se bem em Malta? Não fazia ideia. Gibraltar tinha ideia que sim

Onde costumam aparecer oportunidades para esses lados (Malta e Gibraltar?)
Malta era porreiro e Gibraltar até da para ir de carro. Têm bom tempo

Já cheguei receber bastante spam no LinkedIn para Gibraltar, Malta e Chipre, portanto não deve ser difícil.
 
Back
Topo