Empregos de informática no estrangeiro

Pessoal,

Se alguém me pudesse esclarecer uma coisa, agradecia. A Certificate of good conduct é o quê? É o registo criminal? Falaram-me nisso numa entrevista.

Obrigado.
 
Pela definição parece-me ser uma especie de documento a indicar que já cumpriste a tua pena e já não tens nada pendente:

A Certificate of Good Conduct (CGC) gives you a legal finding that you are reformed after a conviction. The CGC removes some of the Collateral Consequences of a criminal conviction. The CGC allows you to apply for certain jobs, licenses, public office, housing or other rights that you lost when you were convicted.
https://www.nycourts.gov/courthelp/Criminal/CGC.shtml
 
Só por curiosidade, este artigo é de 2020 e no mundo parece ser este o salário médio. Depende de linguagem e posição, mas pronto, uma ideia geral.

The USA $106,816
Switzerland $88,773
Israel $73,126
Denmark $66,878
Norway $60,934
United Kingdom $59,072
Germany $54,705
Netherlands $51,268
Australia $47,417
Sweden $45,222
Finland $44,323
France $40,558

Aparentemente a Ásia é fraca em ordenados de TI, ou estou enganado?
Mas não dá é para perceber a relação salário-custo de vida.
 
Só por curiosidade, este artigo é de 2020 e no mundo parece ser este o salário médio. Depende de linguagem e posição, mas pronto, uma ideia geral.

The USA $106,816
Switzerland $88,773
Israel $73,126
Denmark $66,878
Norway $60,934
United Kingdom $59,072
Germany $54,705
Netherlands $51,268
Australia $47,417
Sweden $45,222
Finland $44,323
France $40,558

Aparentemente a Ásia é fraca em ordenados de TI, ou estou enganado?
Mas não dá é para perceber a relação salário-custo de vida.

Na Ásia tens muitos países em que os salários são muito mais baixos do que isso mas o custo de vida também é muito mais baixo. Até mesmo na Índia que tem imenso IT (muito outsourcing, na verdade) os salários são ridiculamente baixos se converteres para dólares, o que faz com que seja complicado aparecerem aí na lista.

Fico é surpreendido de não estar aí Singapura ou Japão. No caso do Japão pode ser porque concentram as ofertas a pagar melhor em Tóquio e nas restantes cidades é um salário muito mais baixo e faz descer a média nacional. Singapura tinha ideia de que pagavam bastava bem porque o custo de vida é alto.

Acho que deviam era fazer um artigo a comparar esses salários com o custo de vida médio, para se ter uma noção do que cada salário rende.
 
Como alguém que está interessado em ir para a Holanda, vejo que C++ é o que paga melhor.
Desculpem a ignorância, mas que aplicações acham que tem o C++ para ser tão utilizado na Holanda? Já utilizei para processamento de imagem, mas só isso.
 
Só por curiosidade, este artigo é de 2020 e no mundo parece ser este o salário médio. Depende de linguagem e posição, mas pronto, uma ideia geral.

The USA $106,816
Switzerland $88,773
Israel $73,126
Denmark $66,878
Norway $60,934
United Kingdom $59,072
Germany $54,705
Netherlands $51,268
Australia $47,417
Sweden $45,222
Finland $44,323
France $40,558

Aparentemente a Ásia é fraca em ordenados de TI, ou estou enganado?
Mas não dá é para perceber a relação salário-custo de vida.
O da Alemanha esta completamente errado. Ou melhor, ate pode ser o valor medio, mas qq junior com 2 dedos de testa consegue sacar esse salario.
 
Acho que deviam era fazer um artigo a comparar esses salários com o custo de vida médio, para se ter uma noção do que cada salário rende.
Sim, também sinto que fazia falta.

Haverá países onde a divisão salarial 30% despesas mensais - 70% resto, é possível?
Talvez o trabalho remoto seja proveitoso para aproveitar o valor da moeda.
 
Malta, sou recém graduado em Engenharia Informática. Acham que há hipóteses de trabalho remoto para Europa ou States?
Sim. Procura em job boards de remote work, ou então candidata-te diretamente a empresas que sabes que têm uma cultura remote (podes procurar listas na Internet, há várias no github).

Se tudo o resto falhar: Toptal.
 
Ao trabalhar remoto para uma empresa estrangeira como fazem em relação aos pagamentos/descontos e contracto?

Acabam por trabalhar como freelancer e passam recibos verdes, por exemplo, ou acabam por ir ao país tratar de toda a burocracia?
 
Boas,
Queria saber de feedback de pessoal que está a trabalhar fora de portugal, não tenho nenhum país em questão, se estão a notar que a empresa/país com o covid está a ficar mais difícil contrarem/arranjar trabalho?
Outra questão: acham que é mais fácil encontrar trabalho no país x quando já está a viver lá? As empresas dão de certa forma importância para tal?
Obrigado
 
Ha aqui alguem a trabalhar remotamente para o Reino Unido?

Eu tou a trabalhar no UK mas com isto do Covid, o trabalho passou a ser 100% remoto (pelo menos até ao final do ano) e tou a pensar em pedir para fazer isto permanentemente e voltar para Portugal e manter o meu salário. Nao sei é quais sao as implicacoes a nivel de impostos, ou se tenho de vir passar 6 meses no uk por ano para poder pagar os impostos no UK e nao mudar nada.
 
Back
Topo