Empregos de informática no estrangeiro

Então basicamente é não aceitar a proposta dos 40k ou tentar negociar para cima ? :rrotflm:, a empresa não é mesmo no centro centro, é ao pé de Amstelveen, para ser mais preciso tenho 1 ano e 6 meses de XP (não é muita XP) no nicho do salesforce (sendo muito honesto não é a tecnologia mais apelativa).
 
na minha opiniao sair de Portugal para ganhar menos de 60k tendo aí 5 anos de experiencia nao vale a pena. esperem pela oportunidade certa
Isso depende bastante do pais de destino. Se fores pra polonia receber 30k, metes 24k ao bolso (net) e gastas pouco por mes. Se vieres pra Alemanha receber 50k, metes ~30k (net) ao bolso e gastas mais do que na polonia. No final deve dar a msm coisa a nivel de poupança.

(isto e' um exemplo com valores atirados pro ar)
 
ACho que depende da tua situacao actual. Se queres ir já, com segurança no sentido que ja vais com trabalho e se não te importas de comecar com esse ordenado, arranca. Passado 6 meses comecas a ver outras coisas e mudas para melhor.
 
Yep. Pra comparar, eu quando me mudei pra Berlim (tinha ~2anos de xp na altura) vim ganhar 47k. 3 anos depois, estou nos 75k. É muito mais fácil mudar e arranjar melhores salários depois de estares na cidade em questao.
 
Acho que há mais fatores, não só o ordenado, se gostas do pais aonde vais, podes sempre aceitar, enquanto te adaptas, etc, vais ter emprego, vais começar a conhecer o mercado muito melhor estando ai que desde fora, sempre podes mudar de empresa estando lá. Tenho 6 anos de experiencia, em dezembro recebi propostas para Irlanda (75k), e em 2018 um valor semelhante em Alemanha, isto sem contar as muitas propostas para Londres que acredito que todos recebemos. Depende das cidades, os custo de vida varia muito, tens de ver os teus objetivos, etc.
 
O 30% ruling começa a valer a pena para salários mais altos.
Para o caso de 40k, a diferença vai ser pouca .
Ja fui lá a Amsterdam algumas vezes, e as coisas são bem caras.
Faz as contas o mais aproximadas que conseguires para teres um ideia do que irias poupar.
Assim por alto... diria que consegues poupar entre 1000 - 500 euros por mês
 
40K serve para Amsterdao com alguns caveats, arranjar casa na cidade de Amsterdao e extremamente complicado e caro, um estudio no minimo anda a volta dos 1100€ por mes. Partilhando casa as coisas ficam bastante mais em conta, mas ai precisas de ter alguem com quem partilhar. Nao sei bem como estao as coisas agora com o Covid, mas arranjar um casa era uma coisa que nao se fazia de uma dia para o outro

Partilhando casa com uma pessoa 40K da a vontade para poupar 500 por mes, mesmo mais dependendo dos gastos
 
Muito Obrigado pelas opiniões !!!

Fiz as contas todas (usar o numbeo para comparar algumas coisas, ver preço das casas (sites locais), transportes, outras despesas etc etc...) e decidi fazer uma contra proposta e pedir mais que os 40k pois realmente os 30 ruling não faz diferença nenhuma com os 40k (se não aceitarem paciência xD).
Amestardão é brutalmente caro, mesmo comparando por exemplo com Berlim :rrotflm:.
 
Muito Obrigado pelas opiniões !!!

Fiz as contas todas (usar o numbeo para comparar algumas coisas, ver preço das casas (sites locais), transportes, outras despesas etc etc...) e decidi fazer uma contra proposta e pedir mais que os 40k pois realmente os 30 ruling não faz diferença nenhuma com os 40k (se não aceitarem paciência xD).
Amestardão é brutalmente caro, mesmo comparando por exemplo com Berlim :rrotflm:.

Berlim deve ser das cidades principais mais baratas da Europa, eu diria (tendo em conta a relação salário/custo de vida). Amesterdão é brutalmente cara e só compensa, na minha opinião, com um salário de 50 mil euros brutos para cima. Menos do que isso mais vale ir para outras cidades.
 
Muito Obrigado pelas opiniões !!!

Fiz as contas todas (usar o numbeo para comparar algumas coisas, ver preço das casas (sites locais), transportes, outras despesas etc etc...) e decidi fazer uma contra proposta e pedir mais que os 40k pois realmente os 30 ruling não faz diferença nenhuma com os 40k (se não aceitarem paciência xD).
Amestardão é brutalmente caro, mesmo comparando por exemplo com Berlim :rrotflm:.
Como correu? Já estás em Amesterdão? :)
 
Aproveito o tema para perguntar.
É um "must" ter que saber falar alemão para ir para Berlim?
Não, também estou em Berlim e para começar não é preciso saber Alemão, mas pode ajudar se souberes.

Estou a ver que há aqui ainda algumas pessoas a trabalhar na Alemanha e em particular em Berlim.
Interessante saber.
 
Não, também estou em Berlim e para começar não é preciso saber Alemão, mas pode ajudar se souberes.

Estou a ver que há aqui ainda algumas pessoas a trabalhar na Alemanha e em particular em Berlim.
Interessante saber.

A Alemanha é um país que dá boas condições salariais e de carreira. Berlim é uma cidade muito internacional onde não precisas do alemão para te safares (pelo menos ao início), por isso diria que faz sentido haver imensa gente a querer ir para aí.

Até tenho a ideia de que com o Brexit a Alemanha passou a ser a escolha de mais pessoas, de forma a manterem-se na UE e evitarem burocracia extra.
 
Não, acabei por recusar.
Eles responderam q o topo salarial para um gajo com quase 2 anos de xp era os 40k (não foi bem por estas palavras mas pronto) e achei q me estavam a dar tanga, ainda por cima ia para um nicho (Salesforce Commerce Cloud).

Estavam a dar-te tanga, sim. Não é incomum fazerem isso. Eles jogam com a vontade das pessoas em irem para lá e com o facto de serem de países mais pobres. Assim tentam pagar abaixo do valor de mercado e ver se alguém aceita (vai haver sempre alguém que aceita) e eles ficam a ganhar.

Se fosse comigo, dizia-lhes que por 40k€ só se eles me deixassem trabalhar a partir de Portugal, porque assim até compensava. Também acho que com 2 anos de experiência em Salesforce até eras capaz de sacar 50k€ facilmente.

Já agora sendo tu de Salesforce, pesquisa por esta empresa: Waeg. É uma empresa de Bruxelas mas sei que tem pessoal a trabalhar remotamente dos seus países (conheço um tuga que está nessa situação). Pode ser que consigas um aumento salarial bom e ainda ficas a gozar o estilo de vida tuga.
 
Não, acabei por recusar.
Eles responderam q o topo salarial para um gajo com quase 2 anos de xp era os 40k (não foi bem por estas palavras mas pronto) e achei q me estavam a dar tanga, ainda por cima ia para um nicho (Salesforce Commerce Cloud).
No meu caso, sendo eu alguém que quer muito ir para a Holanda, penso que aceitava um valor abaixo da média. Porque depois estando lá, é mais fácil arranjar um emprego melhor. Mas pronto, isso sou eu :)
 
No meu caso, sendo eu alguém que quer muito ir para a Holanda, penso que aceitava um valor abaixo da média. Porque depois estando lá, é mais fácil arranjar um emprego melhor. Mas pronto, isso sou eu :)
Também pensei nisso mas depois fiz a pesquisa e para sfcc não há quase nenhuma oferta e mudar para outra area é chato e ninguem me deve querer pq um gajo está muito restrito nisto (é se muito dependente do salesforce, e a mais entusiasmante que acontece nisto é usares js es5, ajax e jquery :rrotflm:, e muita configuração q um gajo tem semanas que mais parece um sys admin).
 
Estavam a dar-te tanga, sim. Não é incomum fazerem isso. Eles jogam com a vontade das pessoas em irem para lá e com o facto de serem de países mais pobres. Assim tentam pagar abaixo do valor de mercado e ver se alguém aceita (vai haver sempre alguém que aceita) e eles ficam a ganhar.

Se fosse comigo, dizia-lhes que por 40k€ só se eles me deixassem trabalhar a partir de Portugal, porque assim até compensava. Também acho que com 2 anos de experiência em Salesforce até eras capaz de sacar 50k€ facilmente.

Já agora sendo tu de Salesforce, pesquisa por esta empresa: Waeg. É uma empresa de Bruxelas mas sei que tem pessoal a trabalhar remotamente dos seus países (conheço um tuga que está nessa situação). Pode ser que consigas um aumento salarial bom e ainda ficas a gozar o estilo de vida tuga.
Muito Obrigado, vou dar uma vista de olhos na Waeg.
Pois também pensei isso e por 40k trabalhar em sfcc é muito chato (pelo menos para mim que não é a coisa que mais goste de fazer :-D) e para mudar de area tenho q andar a estudar/aprender por fora outras frameworks e um gajo agora anda sem tempo.
 
Back
Topo