Empregos de informática no estrangeiro

Conheco varias pessoas que ja trablharam/viveram em Copenhaga e adoraram. O valor parece interessante, nao sendo nenhuma fortuna, nao deves ter problemas em fazer uma vida confortavel e ainda poupar algum.

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/happiest-countries-in-the-world
Sim mas viver confortável e poupar já o faço cá... Quanto seria um bom valor mensal liquido a pedir quando fosse negociar? Ou seja alguém com 6 anos de experiência a ir para um cargo importante no departamento, quanto deveria ser o valor limpo?
Parece me que 4000€ apesar de não ser mau, é curto. Ainda para mais estando a pagar já uma casa em Portugal, somando ao aluguer lá.
 
Para quem está ou pode vir a estar interessado em trabalhar na República Checa.

A minha empresa tem várias ofertas de trabalho para Fullstack, FE developer ou Java developer em aberto em Praga na República Checa (se alguém estiver interessado em vir para cá).

Alguns dos benefícios:

- Passe de desporto (Multisport) pago, isto permite entrar em qualquer ginásio, piscina, squash centrum, yoga, etc, etc
- Seguro de saúde excelente
- Aulas de Alemão pagas
- Internet móvel ilimitada com chamadas gratuitas para toda a UE
- 3 sick days
- 25 dias de férias

Já estou na empresa há mais de 5 anos, e tenho sido sempre revisões anuais, as últimas em mais de 10-15% a cada ano. (e nos primeiros 2 anos, mais de 50%)

E agora, sendo obviamente o mais transparente possível:

A empresa está a pagar 4000 EUR por referral. Dividimos o prémio a meias e têm os primeiros meses de alojamento pagos, etc ;) win-win cenário

Mais info, mp!

Outros fatores: Imposto na República Checa é dos mais baixos na UE 15% flat rate. Passe anual de transporte em Praga custa 130 EUR ... O único senão é o alojamento que é algo caro, mas podem sempre arranjar na periferia de Praga, dado que a empresa permite trabalho remoto ;)
 
Última edição:
Para quem está ou pode vir a estar interessado em trabalhar na República Checa.

A minha empresa tem várias ofertas de trabalho para Fullstack, FE developer ou Java developer em aberto em Praga na República Checa (se alguém estiver interessado em vir para cá).

Alguns dos benefícios:

- Passe de desporto (Multisport) pago, isto permite entrar em qualquer ginásio, piscina, squash centrum, yoga, etc, etc
- Seguro de saúde excelente
- Aulas de Alemão pagas
- Internet móvel ilimitada com chamadas gratuitas para toda a UE
- 3 sick days
- 25 dias de férias

Já estou na empresa há mais de 5 anos, e tenho sido sempre revisões anuais, as últimas em mais de 10-15% a cada ano. (e nos primeiros 2 anos, mais de 50%)

E agora, sendo obviamente o mais transparente possível:

A empresa está a pagar 4000 EUR por referral. Dividimos o prémio a meias e têm os primeiros meses de alojamento pagos, etc ;) win-win cenário

Mais info, mp!

Outros fatores: Imposto na República Checa é dos mais baixos na UE 15% flat rate. Passe anual de transporte em Praga custa 130 EUR ... O único senão é o alojamento que é algo caro, mas podem sempre arranjar na periferia de Praga, dado que a empresa permite trabalho remoto ;)
Não consigo enviar mp, mas estou interessado em saber mais :)
 
Para quem está ou pode vir a estar interessado em trabalhar na República Checa.

A minha empresa tem várias ofertas de trabalho para Fullstack, FE developer ou Java developer em aberto em Praga na República Checa (se alguém estiver interessado em vir para cá).

Alguns dos benefícios:

- Passe de desporto (Multisport) pago, isto permite entrar em qualquer ginásio, piscina, squash centrum, yoga, etc, etc
- Seguro de saúde excelente
- Aulas de Alemão pagas
- Internet móvel ilimitada com chamadas gratuitas para toda a UE
- 3 sick days
- 25 dias de férias

Já estou na empresa há mais de 5 anos, e tenho sido sempre revisões anuais, as últimas em mais de 10-15% a cada ano. (e nos primeiros 2 anos, mais de 50%)

E agora, sendo obviamente o mais transparente possível:

A empresa está a pagar 4000 EUR por referral. Dividimos o prémio a meias e têm os primeiros meses de alojamento pagos, etc ;) win-win cenário

Mais info, mp!

Outros fatores: Imposto na República Checa é dos mais baixos na UE 15% flat rate. Passe anual de transporte em Praga custa 130 EUR ... O único senão é o alojamento que é algo caro, mas podem sempre arranjar na periferia de Praga, dado que a empresa permite trabalho remoto ;)
Alguma oportunidade para .NET ?
 
Alguma oportunidade para .NET ?
A empresa não tem nenhum projeto em Praga com .NET. As linguagens principais são Java (principalmente) e JavaScript (ReactJS como FE framework).

Contudo isso não invalida que não sejas um bom candidato para a empresa, mas tudo depende daquilo que ambicionas, claro. Se for para trabalhar com .NET, então eu francamente não te recomendaria a entrar nesta empresa, por outro lado, se tens familiaridade com .NET e estarias disposto a aprender Java, então não vejo qualquer impedimento!

Se o teu objetivo é .NET e começar uma aventura em Praga, também estou aqui para dar uma ajuda no que precisares!


Não consigo enviar mp, mas estou interessado em saber mais :)
Vou tentar enviar-te MP.
 
Gostava de saber sobre a experiência de trabalhar na nossa área nos EUA. Assumindo que se consegue visto para ir trabalhar nos EUA. Será que compensa ou mais vale ficar pela Europa?

Alguém tem experiência que queira partilhar? Ou até mesmo só dar alguma opinião sobre a ideia?
 
Bom dia pessoal,

Queria uma opinião vossa... Para quem quer arranjar trabalho fora do país, acham que vale a pena os CET? Nomeadamente o CET de programação? Ou isso só é reconhecido cá em Portugal?

Obrigado.
 
Não te posso dar certezas, mas duvido que o CET seja reconhecido lá fora. Mas diria que o mais importante é mostrares que sabes, se há pessoal que consegue entrar no mercado sendo auto didata não vejo porque não seja possível com um CET. Talvez não consigas ir logo para fora, mas depois de alguma experiência não deves ter grandes problemas
 
De forma geral nesta área mostrar conhecimento é mais valorizado do que propriamente a forma como aprendeste, seja bootcamp, auto didata ou esse CET por exemplo, não te sei dizer o que facilita mais para ir logo para fora sem experiência
 
Para quem está ou pode vir a estar interessado em trabalhar na República Checa.

A minha empresa tem várias ofertas de trabalho para Fullstack, FE developer ou Java developer em aberto em Praga na República Checa (se alguém estiver interessado em vir para cá).

Alguns dos benefícios:

- Passe de desporto (Multisport) pago, isto permite entrar em qualquer ginásio, piscina, squash centrum, yoga, etc, etc
- Seguro de saúde excelente
- Aulas de Alemão pagas
- Internet móvel ilimitada com chamadas gratuitas para toda a UE
- 3 sick days
- 25 dias de férias

Já estou na empresa há mais de 5 anos, e tenho sido sempre revisões anuais, as últimas em mais de 10-15% a cada ano. (e nos primeiros 2 anos, mais de 50%)

E agora, sendo obviamente o mais transparente possível:

A empresa está a pagar 4000 EUR por referral. Dividimos o prémio a meias e têm os primeiros meses de alojamento pagos, etc ;) win-win cenário

Mais info, mp!

Outros fatores: Imposto na República Checa é dos mais baixos na UE 15% flat rate. Passe anual de transporte em Praga custa 130 EUR ... O único senão é o alojamento que é algo caro, mas podem sempre arranjar na periferia de Praga, dado que a empresa permite trabalho remoto ;)
Hey. Estou interessado. Agradecia se me enviasses mp, não estou a conseguir. Obrigado
 
Back
Topo