Empregos de informática no estrangeiro

Cheguei ontem ao uk, mais propriamente Coventry, o que aconselham a fazer, agora inicialmente para tentar arranjar trabalho? Tenho o curso de nível 4 de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e o nível 5 de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação... Mas neste momento tou um pouco à toa, vim para aqui ter com a família, e ver se me adaptava e gostava disto, mas queria começar a procurar e orientar-me...

(Desculpem lá se acharem isto off-topic)
 
Cheguei ontem ao uk, mais propriamente Coventry, o que aconselham a fazer, agora inicialmente para tentar arranjar trabalho? Tenho o curso de nível 4 de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e o nível 5 de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação... Mas neste momento tou um pouco à toa, vim para aqui ter com a família, e ver se me adaptava e gostava disto, mas queria começar a procurar e orientar-me...

(Desculpem lá se acharem isto off-topic)


Vai a http://www.cwjobs.co.uk/
 
Bem por agora até Janeiro tou parado, ao que parece para fazer o NIN, tinha de me deslocar a London, e como para a semana vou a Portugal passar o Natal com a família, não me compensa ir gastar 60Libras em transportes para ir lá, a senhora ao telefone disse-me que talvez em Janeiro pudesse fazer o NIN aqui mais perto...
 
Bem por agora até Janeiro tou parado, ao que parece para fazer o NIN, tinha de me deslocar a London, e como para a semana vou a Portugal passar o Natal com a família, não me compensa ir gastar 60Libras em transportes para ir lá, a senhora ao telefone disse-me que talvez em Janeiro pudesse fazer o NIN aqui mais perto...

Não és obrigado a fazer o NIN em Londres...eu fiz na zona de residência da morada que usei. Mais concretamente fiz em Hatfield, onde mora o meu amigo que me emprestou a morada dele.
 
A senhora mandou directamente para Londres e quando perguntamos se seria possível fazer perto de coventry ela disse que talvez em Janeiro já pudesse, agora sinceramente não sei mais, porque até no site não são muito claros nesse aspecto, no site que vi sobre o nin só referia que puderia ser necessário ser entrevistado...
 
Boas pessoal,

Sou Eng. Informático (Licenciatura + Mestrado), tenho 1,5 anos de experiência.
Estou a pensar seriamente em emigrar porque subir na carreira aqui é 0.
Alguém me pode dar aí umas dicas sff? (pode ser por pm se preferirem)


Muito obrigado desde já!
 
Boas,

Alguém sabe como são as condições de trabalho em na área deIT na Bélgica? Tenho pesquisado e não tenho conseguido encontrar nada de jeito em relação a horas trabalhadas, projectos etc, a nivel de salários já tenho noção dos valores. Basicamente queria saber se dá para ter qualidade de vida.

Cumpz
 
Hoje fui ver um apartamento e passei por um centro de recrutamento aqui em oxford e encontrei uma vaga para "lead mobile engineer". É suposto o candidato ter dominio em html5, css3, javascript e esteja bem familiarizado com a ferramenta PHONEGAP.

Despertou-me o interesse pois pagam de 40.000 a 70.000 £ / ano ( brutos )

Para quem quer saber onde exactamente fica o emprego, fica em Summertown ( Norte de Oxford ). Não dizia a empresa, só posso mesmo facilitar o contacto da agência de recrutamento e a referencia.
 
Abriu uma vaga de Business Analyst na minha empresa... fica a dica!

Reino Unido, zona de Oxford :P

mais info, pm! ( só tenho job spec, não tenho valores )
 
É muito complicado arranjar o 1º emprego no estrangeiro para um recém licenciado ? Algum país com mais aderência ?

Também tenho as mesmas questões. Já sei que no uk há bastante trabalho nesta área mas gostava também de saber algo sobre holanda, bélgica e suiça.

Ainda me falta um pouco para acabar o mestrado em eng. informática mas gostava de tirar já algumas dúvidas.
 
Também tenho as mesmas questões. Já sei que no uk há bastante trabalho nesta área mas gostava também de saber algo sobre holanda, bélgica e suiça.

Ainda me falta um pouco para acabar o mestrado em eng. informática mas gostava de tirar já algumas dúvidas.

é claro que sim, são paises altamente industrializados, não é como aqui que na aldeia só tens empresas familiares...
tens sempre startups novas a nascer, e bem financiadas, o mercado para startups em paises grandes é muito melhor que portugal, pois tens uma quantidade maior de população...

imagina por exemplo na alemanha 4% de desemprego, de certeza que não há malta de informatica desempregada...
e tambem tens a malta que vai para a reforma, ...
já vi um estudo da holanda que a malta que se reforma em informatica é +/- o mesmo que a malta que sai da univ, ... existe um balanço...
não é como aqui que é sempre a desbrotar como cogumelos malta, ... e só tens univ nas cidades grandes, não é como em portugal que tens uma UTAD ou uma UBI no meio de uma aldeia...
sinceramente acho que para a zona norte bastavam as univ, os politecnicos podiam ir todos c o crlh...

só o dinheiro que se gasta em ter malta para ir para o desemprego para depois irem trabalhar para empregos que pedem o 9º ano, ou a trabalhar para patrões com o 6º ano lol...
 
Última edição:
É muito complicado arranjar o 1º emprego no estrangeiro para um recém licenciado ? Algum país com mais aderência ?

Eu acho que essa pergunta depende sempre da lingua que se fala.

Em geral os portugueses e as univs portuguesas estão bem cotadas lá fora, e isso não é um handcap quando se candidataram a empregos lá fora.

Os conhecimentos linguisticos é que são. Se falarem Francês/Alemão ou whatever a nivel praticamente nativo estão diria que quase todos os paises são melhores que Portugal e com mais procura, e na mairoria das candidaturas estão em pé de igualdade para os nativos. Se não falarem, são muitas portas que se fecham, mas não o torna impossível.

Porque podemos inverter a pergunta, sem falar português é facil conseguir emprego nas IT em Portugal? Provavelmente vai se safar, mas nem todas as empresas aceitam.
 
Última edição:
recebi isto hoje no email

I am currently on the Lookout for ASP.NET MVC developers to work on a variety of roles across London and the surrounding areas.

Below are a rundown of the roles I have from Jr to Sr.

Jr Asp.net developer – London – Digital agency – £20-26k
Jr Asp.net developer – London (Shoreditch) Digital agency - £18-30k (DOE)
C#.net Developer (Asp.net MVC experience) – E commerce – 28-35k
Mid level Asp.net MVC Developer – Finance – 30-40k
Asp.net MVC developer – Digital agency – Up to 50k
Senior Asp.net MVC developer – Finance – Up to 65k

Please send me your CV’s if you would like to discuss any of the above opportunities,

Also, if you know anyone who may be suitable please forward my details below so that the can get in contact (Referrals rewarded upon placement).

Estou tentado a enviar para o ultimo só mesmo para ir para sair de Oxford e ir para Londres. :D
 
Como é que conseguem pensar em trabalhar no estrangeiro? Epa eu não consiga, tenho os meus amigos todos cá, conhecidos, família, namorada.

Isso é um comentário que quem provavelmente nasceu, cresceu, estudou e trabalha sempre na mesma zona. E nesse caso é compreensível que faça confusão quem emigra.

Agora para quem aos 17 foi estudar para longe da casa dos pais, fez erasmus algures na Europa, já é alguém habituado a sair da zona de conforto e que provavelmente já conhece amigos ( de verdade ) em vários países. E não é menos feliz de quem fica sempre no mesmo sítio. Ou pelo menos não é uma relação direta.
 
Isso é um comentário que quem provavelmente nasceu, cresceu, estudou e trabalha sempre na mesma zona. E nesse caso é compreensível que faça confusão quem emigra.

Agora para quem aos 17 foi estudar para longe da casa dos pais, fez erasmus algures na Europa, já é alguém habituado a sair da zona de conforto e que provavelmente já conhece amigos ( de verdade ) em vários países. E não é menos feliz de quem fica sempre no mesmo sítio. Ou pelo menos não é uma relação direta.

Epa, não sei á quanto tempo fiz esse comentário. Mas.. Aos 18 anos tive em Espanha um ano e agora estou á um ano e meio na Alemanha
 
Back
Topo