Empregos de informática no estrangeiro

Bom dia pessoal.

No UK não tens redução mas tens isenção de impostos nas despesas que tiveste ao mudar-te, até 8K. No meu caso quando acabou o ano fiscal o ano passado recebi um pouco mais de £500 de reembolso de impostos que tinha pago.

knight, em UK existe também o mesmo sistema que existe cá em PT no que diz respeito ao recebimento do IRS? Temos que pedir facturas, etc para não pagar-se IRS no final do ano fiscal? Podes explicar como funciona?
 
Bom dia pessoal.



knight, em UK existe também o mesmo sistema que existe cá em PT no que diz respeito ao recebimento do IRS? Temos que pedir facturas, etc para não pagar-se IRS no final do ano fiscal? Podes explicar como funciona?

Nao. Aqui nao ha facturas para nada. O normal e' nao teres de preencher nenhuma declaracao de "IRS" e o que pagaste de retencao na fonte corresponder exactamente ao valor que terias de pagar no fim do ano. Ha excepcoes mas nao sao assim muitas
 
knight, em UK existe também o mesmo sistema que existe cá em PT no que diz respeito ao recebimento do IRS? Temos que pedir facturas, etc para não pagar-se IRS no final do ano fiscal? Podes explicar como funciona?

Não, não podes pôr nada. O processo é automático se tiveres apenas um emprego (com mais do que um emprego, tens que fazer IRS como em Portugal mas basicamente é porque o sistema automático é incompatível quando o contribuinte tem mais do que um emprego. Continua sem dar para meter "despesas", é só mesmo para declarares o rendimento extra).

Se no final do ano fiscal achares que pagaste impostos a mais, podes ligar para lá expor o teu caso e o ajuste será feito (recebes um cheque pelo correio e uma descriminação das contas). Eu tive que fazer isto pois nunca tive um tax code ( estive no tax code "0T" a pagar uma taxa acima do normal )

Curioso que na semana passada enviaram-me uma carta a mostrar quanto paguei de impostos e a mostrar gráficos a distribuir os valores pelas diferentes entidades (saúde, educação, reformas, etc, etc. ). Achei interessante.
 
Obrigado pela resposta @juveleo85. Perguntei isso porque segundo o que ele disse, recebeu cerca de £500 de reembolso no fim do ano fiscal.

@spinal2k, e porque estavas com um tax code superior ao que deverias? Como é que é atribuido o tax code?

Abçs
 
Última edição:
@spinal2k, e porque estavas com um tax code superior ao que deverias? Como é que é atribuído o tax code?

O tax code é atribuído dois ou três meses após começar a trabalhar, é automático. Mas a mim foi me atribuído um tax code que de acordo como um contabilista era suposto ser temporário (alguma coisa falhou na HMRC). Mas fiquei um ano fiscal completo com esse tax code e como tal tinha direito ao acerto. Fui à HMRC e disse a minha situação que foi compreendida na hora. Passado uns dias recebi o cheque no correio.

Recentemente mudei de emprego. Perdi o tax code anterior e recebi um novo (atribuído pela HMRC). Agora tenho o tax code "BR". Novamente, é um tax code temporário até a HMRC atribuir um fixo. A diferença é que este "BR" é atribuído a quem mudou de emprego à pouco tempo e o "0T" é para quem nunca tinha trabalhado antes em Inglaterra.

Isto foi me dito pelo contabilista da minha empresa.
 
Obrigado pela resposta e pela dica. Vou registar este ponto.

Então quer dizer que a mudança do tax code é automática. Porém há alguma forma de confirmar se o tax code que uma pessoa tem já foi alterado para o definitivo?
 
Obrigado pela resposta e pela dica. Vou registar este ponto.

Então quer dizer que a mudança do tax code é automática. Porém há alguma forma de confirmar se o tax code que uma pessoa tem já foi alterado para o definitivo?

A única maneira de veres isso é no recibo de vencimento... vais vendo mês a mês. Quando mudar, é para o definitivo. No final de um ano fiscal, o tax code pode mudar para outro definitivo ( isto já não sei explicar porquê, acho que tem a ver com o facto dos escalões de IRS serem dinâmicos a cada ano. Se fores aos simuladores de impostos ingleses online, se experimentares calcular impostos num ano, e com as mesmas variáveis mudares para outro ano fiscal, repara que os valores são diferentes)

O tax code do meu chefe nesta empresa já mudou 3 vezes, mas sempre para definitivo, nunca voltou para os BR / 0T.
 
Obrigado pela resposta @juveleo85. Perguntei isso porque segundo o que ele disse, recebeu cerca de £500 de reembolso no fim do ano fiscal.

@spinal2k, e porque estavas com um tax code superior ao que deverias? Como é que é atribuido o tax code?

Abçs

Regra geral a tua empresa deve tratar de tudo isto por ti. Isto vai ser como eu disse para prai 80% dos casos, depois ha excepcoes (por exemplo quando eu estive ca em secondment de dois anos, podia abater nos impostos montes de cenas, tipo renda, transportes e groceries) http://www.hmrc.gov.uk/manuals/eimanual/eim77010.htm
 
Que colocam essa dita percentagem numa pensão em teu nome em que só podes mexer a partir dos 55 anos. Por norma a empresa iguala o valor, imagina que tens um salário de £2000, se a empresa colocar 2% na pension e igualar com outros 2%, descontam-te £40 por mês do salário e colocam £80 na pension. Assim recebes no final do mês £1960 (98%) e ficas com £80 na pension. É um complemento (bem grande) á reforma.

Essas pensions depois vão ganhando também juros acumulados.
 
Que colocam essa dita percentagem numa pensão em teu nome em que só podes mexer a partir dos 55 anos. Por norma a empresa iguala o valor, imagina que tens um salário de £2000, se a empresa colocar 2% na pension e igualar com outros 2%, descontam-te £40 por mês do salário e colocam £80 na pension. Assim recebes no final do mês £1960 (98%) e ficas com £80 na pension. É um complemento (bem grande) á reforma.

Essas pensions depois vão ganhando também juros acumulados.

Obrigado pela resposta! E sabes se isso funciona assim com todas as empresas? E caso a empresa não dê nenhuma percentagem para a pension, somos obrigados a dar? No www.thesalarycalculator.co.uk não aparece valor nenhum no campo "Pension deductions" a não ser que se coloque uma percentagem no lado esquerdo na Pension, o que me leva a pensar que se calhar não é obrigatório.
 
Obrigado pela resposta! E sabes se isso funciona assim com todas as empresas? E caso a empresa não dê nenhuma percentagem para a pension, somos obrigados a dar? No www.thesalarycalculator.co.uk não aparece valor nenhum no campo "Pension deductions" a não ser que se coloque uma percentagem no lado esquerdo na Pension, o que me leva a pensar que se calhar não é obrigatório.

A partir do ano passado as empresas sao obrigadas a dar pension. O valor da pensao varia conforme as empresas e a idade, posso-te dar alguns exemplos:
- Empresa A: metia 25% do salario anual de um trabalhador no fundo de pensoes (IE. recebias 50k brutos e adicionalmente entravam 12.5k por ano na tua pensao)
- Empresa B: faz match de 100-150% de tudo o que tu puseres no fundo de pensoes, ate um maximo de 8% (IE. Recebias 50k e metias 5% do salario e a empresa metia mais 5%, ou seja o teu bruto passava a 47.5k mas o fundo de pensoes ia ter 5K por ano; ou entao metias 10% e a empresa metia 15%, ou seja o teu bruto passava a 45k mas o fundo de pensoes ia ter 12.5k)
- Empresa C: faz match de 100% e o limite de % do teu anual e' conforme a idade: 4% ate aos 30, 6% ate aos 40 e 10% ate aos 50
Mais informaçao aqui: https://www.gov.uk/workplace-pensions/about-workplace-pensions

Alem disso, podes também tu pessoalmente adicionar dinheiro a um fundo de pensoes e todo esse dinheiro é tax free (ou seja se meteres 1k limpos, recebes um tax credit no valor do imposto que te foi cobrado, acho que directamente para o fundo de pensoes, i.e., se pagaste 20% de imposto e meteste la 1k, o fundo vai ter 1.2k aprox).

Para finalizar, porque isto é um xuxu do caraças, há um limite de 40k anuais e £1Milhao para sempre, em que as pensoes sao tax free e a tendencia é para o valor ir baixando. Ah e a tendencia é com o passar dos anos estes limites irem baixando ainda mais.
 
Já agora também convém referir que as empresas são obrigadas a dar pension mas os trabalhadores podem desistir se quiserem. No meu caso recebi uma carta em casa do fundo de pensões e saí dela.
 
Sim é. No entanto se a intenção for daqui a 1/2 anos ir embora, na minha opinião faz sentido desistir da pensão. Como eu não sei como vai ser a minha vida num futuro próximo, desisti :p
 
Back
Topo