Empregos de informática no estrangeiro

Mas estava a referir-me no caso dele, 20% de 1500 são 300€, em Portugal não consegue juntar isso? Continuo a achar 50k para dublin é pouco. Voçes esquecem-se do resto, Saúde, Educação, Família, manter pelo menos a mesma qualidade de vida que tinham em Portugal. Não é ir para fora e depois não sair, viver em um quarto só para poupar, mas isso vai de cada um claro, e respeito as opiniões. A vida não é só dinheiro.
 
No caso dele, se os 32K limpos por ano que ele indicou estiverem correctos, dá 2667€ por mês, 20% disso não são 200€, são 530€.

No meu caso, tenho a mesma qualidade de vida que tinha em Portugal (não me embebedo tanto, mas vou todas as semanas ao cinema, uma coisa compensa a outra) e poupo 1000€ por mês sem sequer me preocupar com isso...
 
Mas estava a referir-me no caso dele, 20% de 1500 são 300€, em Portugal não consegue juntar isso? Continuo a achar 50k para dublin é pouco. Voçes esquecem-se do resto, Saúde, Educação, Família, manter pelo menos a mesma qualidade de vida que tinham em Portugal. Não é ir para fora e depois não sair, viver em um quarto só para poupar, mas isso vai de cada um claro, e respeito as opiniões. A vida não é só dinheiro.

o teu "resto" (Saúde, Educação, Familia) são os gastos fixos que tens por mês. Poupança é tudo aquilo que te sobra no final do mês do teu salário.

Quanto aos 20% são meramente exemplificativos. Variam sempre de pessoa para pessoa, conforme o seu estilo de vida, etc.

Existem sempre os extremos:

- chapa ganha- chapa gasta : 0% ou até 5% de poupança mensal
- Forretas: poupança extrema que influencia nos gastos básicos: alimentação, saúde, qualidade de vida, etc
 
em portugal 450€ para uma casa em lx, saltos de salário de 50€ ou 100€... lá fora podes ver o caso do user no uk que está em angular js (foi falado a pouco tempo), fizeram fizeram um proposta de mais 1000 libras por mês...
porque não tentas outras cidades fora de dublin?
http://ie.thesalarycalculator.co.uk/salary.php
ai calculado 50k dá 3000€
Pois tambem me parece que 50k da mais que os 2700. E premio tens normalmente dao e se andar pelos 15% e bom. Fazendo as contas por alto gastando 1500 em casa mais 500 ou 700 ainda te sobra quase 1k. Consegues juntar 1 k por mes ? Depois a vantagem e estando fora e em paises com oportunidades facilmente se aumenta o ordenado
 
Desculpem se já foi perguntado mas quando andam a procura costumam reservar alguns dias para ir lá e fazer entrevistas ou tentam fazer tudo cá?

No meu caso, preparei tudo remotamente enquanto bulia em Portugal ( mandei cvs, falei ao telefone, ouvi os recrutadores, etc, etc ). Depois marquei férias numa semana para Inglaterra e informei por email toda a gente que entrou em contacto comigo que ia estar presente na semana de dia tal a dia tal e que iria estar 100% disponível para entrevistas.

Fiz isto duas vezes. Na primeira semana tive umas 10 entrevistas, na segunda semana tive 15.

À segunda arranjei emprego.
 
Última edição:
Desculpem se já foi perguntado mas quando andam a procura costumam reservar alguns dias para ir lá e fazer entrevistas ou tentam fazer tudo cá?

Regra geral, também podes tratar de tudo em PT até a ultima entrevista que requer presença física; dos processos que estive envolvido/conheço até é mesmo normal fazer o processo todo de PT e se realmente chegas a ultima fase em que gostaram do teu perfil eles dizem para te deslocares ao office da empresa para última entrevista. Os custos da viagem (pelo menos voo), são quase sempre suportados pela empresa.
 
No meu caso foi tudo via skype (2 entrevistas acho) e depois houve uma entrevista final presencial.

Pagaram apenas 50% aproveitei para passar um fim de semana em londres com metade da viagem paga.

Marquei a entrevista pra uma segunda feira e tirei esse dia. Fui na sexta a tarde, passei o fim de semana a fazer turismo e na segunda fui a entrevista na localidade da empresa e voltei para portugal. Acho que passado uma semana tive a confirmacao de que me aceitaram.

Durante este processo havia uma empresa de recrutamento pelo meio que me ia dando feedback de como iam as coisas a entrevista presencial ao acontecer a partida é porque as coisas já estao bem encaminhadas.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho em mãos uma oferta de 55k libras para Londres, não sei uma localização exacta porque é para trabalhar para os clientes da empresa que me contrata e ainda não me disseram quais são e onde ficam. Pelo que tenho lido no forum parece-me uma boa oferta tendo em conta a minha experiência (3 anos). O que acham?

O meu problema é que já tenho familia e tenho um pouco de receio tb da sua adaptação ao país, a nivel de colegios / escolas publicas quais são os gastos que poderia ter? Eu pelo que pesquisei conseguiria alugar um T2 por 1200 libras?

A simulação que fiz no https://listentotaxman.com com o codigo 1100L teria um salario neto na ordem dos 3280 libras.

Acham que conseguiria ter uma boa qualidade de vida com este salario? Eu sou pouco consumista, os gastos extras que podería ter sería em alguns jantares e passeios, cinema e teatro, para além dos normais (casa, alimentação e escola do miudo).

A nível do inglês também não sinto completamente à vontade visto eu estar na area de BI e ter um papel também muito funcional, apesar ter feito as entrevistas e me terem dito que chegava perfeitamente e que depois em alguns meses iria melhorar consideravelmente.

Obrigado.
 
55k para 3 anos é bastante bom!
Um T2 decente, num bairro decente, a 20-30 mins de londres andará a volta de £1300-1400 + council tax + contas. (no fim andará a volta de 1600 e pico com todas as despesas da casa).
 
Muito obrigado pelo feedback, só mais uma pergunta, derivado à situação do Brexit, actualmente é uma boa altura ir para Londres? Receio que a libra comece a cair consideravelmente.
 
Menos valor que o euro nunca terá, e parece-me dificil cair abaixo dos 1.1. Mas sim, foi uma enorme desvalorizaçao... quando pensei em vir para Londres a libra estava a 1.4€...
Por agora é manter o dinheiro ca no UK(para quem pode) e esperar que a libra suba...
 
Nunca digas nunca. Eu pessoalmente acho bem possível que iguale o valor do Euro num futuro não muito distante. Para meu próprio bem, espero estar redondamente enganado e espero que volte a subir e bem :p
 
Back
Topo