Empregos de informática no estrangeiro


Tens que colocar a Social security nisso.. dá 3,723 limpos. Isto porque na holanda tens o 30% Ruling.
Se não tiveres direito ao 30% ruling dá 3,046 limpos.


About 30% Ruling
The salary criteria for the 30%-ruling as per January 2016 are as follows:

  • The annual taxable salary for an employee must be more than EUR 36,889 (2015: 36,705).
  • The taxable salary for an employee with a master’s degree and who is younger than 30 years, must be more than EUR 28,041 (2015: EUR 27,901).

Deixo aqui um link:
http://www.iamsterdam.com/en/local/...irty-percent-ruling/30-percent-ruling-indepth
Não sei se os 30% serão assim tão lineares.. por exemplo do que depreendi é que se mudarmos de emprego e já residirmos lá deixamos de estar legíveis.
Alguém que possa esclarecer?
 
Última edição:
Na Holanda, e excluindo segurança social, para chegar aos 4.5*12 são precisos 55k brutos anuais, o que não me parece irrealista dependendo da pessoa em questão.

Isso parece-me muito poucos impostos... Na Alemanha, que e' a realidade que conheco, 50k brutos por ano da' qualquer coisa como 2500 limpos x 12.
 
Diga-se de passagem que os impostos na Alemanha também não são amigáveis. O mais importante aqui é saber se o que pagas de impostos realmente se nota em tudo a que se tem direito (saúde, educação, edifícios/acessibilidade pública, transportes, segurança, etc).
 
Estou a ponderar Berlim no inicio de 2017. Qual é o valor médio para um junior (1 ano experienciaa) em desenvolvimento?

Ha' sitios que pagam melhor que Berlim, mas Berlim e' das grandes cidades mais baratas para viver! Eu diria mi'nimo mi'nimo 45000. Mas acho que facilmente consegues >50000. O que se traduz no mi'nimo nos 2500 limpos/me^s. Aqui na Alemanha ha' muitas deduções que podes fazer nos impostos, por isso depois ate' pode acabar por ser mais com o ajuste no final do ano.
 
Só para dar uma ideia de Scala:

Scala Technical Lead - £90,000 + bonus + benefits - Central London
Scala Consultant - £90,000 + bonus - UK Travel
Scala Developer - £80,000 + bonus + benefits - Central London
Senior Java Developer - £80,000 + bonus - Central London
Senior Java Developer - £65,000 + bonus - South London
Senior Java Developer - £65,000 + 20% bonus - Leeds
Scala Developer - £60,000 - Central London
Java Developer - £60,000 - Central London
Java Developer - £55,000 - Central London
 
Boas,

Fui contactado via linkedin...

Daily rate na Irlanda, mais concretamente Cork, contractor 6 meses: 475€.

O que acham?
Para quem conhece, que taxas e descontos são aplicados, e quanto ficará liquido?

Obrigado :)
 
Só para dar uma ideia de Scala:

Scala Technical Lead - £90,000 + bonus + benefits - Central London
Scala Consultant - £90,000 + bonus - UK Travel
Scala Developer - £80,000 + bonus + benefits - Central London
Senior Java Developer - £80,000 + bonus - Central London
Senior Java Developer - £65,000 + bonus - South London
Senior Java Developer - £65,000 + 20% bonus - Leeds
Scala Developer - £60,000 - Central London
Java Developer - £60,000 - Central London
Java Developer - £55,000 - Central London
Não precisa de ser Scala. Já me mandaram várias ofertas dentro desses valores para Javascript.
 
alguem que esteja em Espanha sabe a taxa de tributação a pagamentos extra-salário? ofereceram-me 500€ brutos como subisidio de deslocação e queria saber quanto é que isso dá ao fim do mês.
 
alguem que esteja em Espanha sabe a taxa de tributação a pagamentos extra-salário? ofereceram-me 500€ brutos como subisidio de deslocação e queria saber quanto é que isso dá ao fim do mês.
Eu trabalho em Espanha, mas por acaso não conheço a lei e regras para esse tipo de pagamentos. Posso tentar ver.
 
Boas.

Estou a trabalhar em África e gostava de voltar a Europa, incluindo Portugal. Neste momento estou com 7K euros limpos, 2 meses de férias pagas, viagens, apartamento e toda a comida paga pela empresa. No entanto não tenho bem certeza dos valores praticados neste momento na Europa. Sou essencialmente SQL Server developer/administrator. Desenvolvo também webservices(SOAP,REST), c#.net,vb.bet...também tenho feito integração/gestão de projectos na área das telecomunicações. Acham que consigo chegar aos 1800 euros limpos em Portugal? e em outros países na Europa? compensa outros países na Europa em termos monetários relativamente a Portugal?
 
@Enigmatyk

Boas. Os 30% nao sao asism muito lineares, lembro na altura usei um site e depois quando cheguei ca os valores foram diferentes. O valor minimo parece subir todos os anos agora e a idade, educacao tambem conta (licenciatura/mestrado). Uma vez que te sao atribuidos os 30%, podes usufruir deles por no maximo 8 anos (ou la perto) e ao mudares de emprego nao os perdes. Apenas tens de mudar a entidade, penso que referindo isso a nova empresa trata de tudo por ti.

Para terem uma ideia dos valores na Holanda deixo aqui um exemplo.
Licenciatura; < 30 anos; salario bruto anual a rondar os 38k = 2350e limpos mensal.
 
Tenho um amigo que vai agora começar a trabalhar na Holanda e vai receber 3k limpos, casa e contas pagas pela empresa e ainda pagam uma viagem por mês para qualquer país da Europa.

Ele é .NET developer, e a oferta de emprego exigia 8 anos de experiência em desenvolvimento de software, 5 anos de experiência em .NET, 3 anos de experiência em MVC.

Também é licenciado e tem menos de 30 anos.
 
Última edição:
Tenho um amigo que vai agora começar a trabalhar na Holanda e vai receber 3k limpos, casa e contas pagas pela empresa e ainda pagam uma viagem por mês para qualquer país da Europa.

Ele é .NET developer, e a oferta de emprego exigia 8 anos de experiência em desenvolvimento de software, 5 anos de experiência em .NET, 3 anos de experiência em MVC.

Também é licenciado e tem menos de 30 anos.

Pela experiência dos standards de cá e devido há experiência que têm, esse valor nao é nada fora do normal. No entanto casa e contas pagas mais viagem é mais vantajoso do que receber mais 1k limpos por mês. Provavelmente se fosse holandês iria receber mais mas não penso que esteja mal!

Os valores das casas em amsterdam não param de subir praí +5 anos e estão a bater o ridículo o preço das rendas...

Edit: não esquecer o seguro de seguro obrigatório (cerca de 100€ ou mais)
 
Última edição:
Boas.

Estou a trabalhar em África e gostava de voltar a Europa, incluindo Portugal. Neste momento estou com 7K euros limpos, 2 meses de férias pagas, viagens, apartamento e toda a comida paga pela empresa. No entanto não tenho bem certeza dos valores praticados neste momento na Europa. Sou essencialmente SQL Server developer/administrator. Desenvolvo também webservices(SOAP,REST), c#.net,vb.bet...também tenho feito integração/gestão de projectos na área das telecomunicações. Acham que consigo chegar aos 1800 euros limpos em Portugal? e em outros países na Europa? compensa outros países na Europa em termos monetários relativamente a Portugal?
1800 limpos é pouco na maior parte da Europa. Em contrapartida nalguns sítios também mal te pagam a renda.
 
Back
Topo