Empregos de informática no estrangeiro

Os tópicos "Há porque aqui engenheiros informáticos que queiram partilhar...." foram movidos para o Geral (restrito a Power Members) devido à crescente tendência de utilizadores registados com o único objectivo de causar confusão nesses tópicos.

Percebo que não seja ideal para quem ainda não tenha acesso, mas os tópicos já estavam nesta secção por excepção, e já havia demasiado ruído devido aos trolls.
 
E já agora este site, para quem está a pensar a emigrar, também é muito útil para dar uma ideia do custo de via na nova cidade (e ver se o que vamos ganhar é realmente benéfico...): https://www.numbeo.com/cost-of-livi...try2=Luxembourg&city1=Lisbon&city2=Luxembourg

Boas,

eu normalmente para ver o custo de vida basta me controlar o BigMac, pq a Mac tem isso td controlado.

Outra coisa nao esquecer de multiplicar o salario liquido aqui *14 e a dividir por 12 => (SL*14)/12 , porque la fora na maior parte dos paises so se pagam 12 vezes e nao 14 e tambem contar com os sub de almoco e outros q la por fora tb normalmente nao se pagam

Por exemplo 1 gajo aqui a ganhar 1700 liquidos tem sensivelmente o mm poder de compra q um gajo a ganhar 4k limpos no Lux

Ab,

NV
 
Uma coisa que as pessoas não tem em conta ao fazer as comparações é que embora o custo de renda e copos cá fora seja tipicamente mais alto, a maioria das coisas não é: carros são até mais baratos nalguns países, tudo o que seja roupa ou eletrónicas custam o mesmo, viagens são mais baratas, etc. Isso e se sobrarem digamos 20% do ordenado líquido no fim do mês em Portugal é uma miséria qualquer tipo 300 ou 400€, cá esses 20% são nos milhares.
 
Última edição:
Estrangeiro =/= UK...

edit: Estrangeiro não é só UK portanto a historia da desvalorização nem sempre se aplica.. Já existem N relatos de malta aqui que confirma que se poupa bem mais e mantendo o mesmo estilo de vida.
 
Última edição:
Boas,

todos esses factores a Mac tem em conta qnd estabelece esses precos, dai eu prefiro guiar me por isso do q qq historia e casos q possam por aqui aparecer.

Por exemplo no Uk os carros na sua aquisicao sao + baratos, mas td o resto nao eh, road tax(Imp. Circulacao), preco combustivel, se fores de fora de Londres para dentro de Londres tens uma taxa que tens de pagar e os seguros sao centenas de £ por vezes milhares

Enfim cada 1 tem a sua opiniao, a minha eh para viver Lisboa para ganhar dinheiro Londres
 
Mas a nível que trabalho não é melhor Londres? não te obrigam a trabalhar x horas... não és mais um outsourcer... não te tratam como cão... não tens boss cepos...
Tenho 8 anos de exp e os meus colegas trabalham por contra própria (remote) ou foram trabalhar para outro pais, ou trabalham em empresas que não são consultoras...

Tens tudo isso la como tens ca, depende de ti e tua vontade de mexeres quando a coisa comeca a correr mal, conheco N gajos ca a trabalhar em remote para fora, alias pratica cada vez mais se ve em empresas.

Mas posso te dizer 1 coisa q tens ca que la nunca vi, ca dizemos mal de nos como nao ninguem, alias ate se costuma dizer se queres alguem que fale mal de Portugal fala com um Portugues, um Ingles nunca iria fazer isso, nunca mas nunca iria dizer que o Uk é pior do que uma Alemanha/Franca/Suica e vice versa nisso temos mesmo que evoluir, no resto ha casos e casos

Depois Londres eh Londres esta muito longe de representar o que eh o RU

O melhor que pode haver é ganhar o salario de la e viver ca, isto na minha opiniao

@dppako : a comparacao é feita para se perceber que % do salario se dispende nas categorias basicas comuns a todas as pessoas (Hab, Alimentacao, Transportes, Saude/Educacao), compreendes? o que interessa é a Paridade do Poder de Compra
 
Boa noite, tenho mestrado em Engenharia Informática, 1,5 anos de experiência maioritariamente em Ruby (e Rails), Java e alguma ferramentas de devops. Neste momento estou a equacionar uma mudança para fora do país e actualmente encontro-me num processo de recrutamento para uma startup de fintech em Londres.

Feita a introdução e background, primeiro gostaria de saber qual o salário que (caso chegasse a isso) deveria negociar. Pelas pesquisas que fiz aqui e noutras lados algo a rondar os 35K anuais não me parece descabido. O que acham?

Outra coisa, em relação ao nível de vida. Obviamente e está mais que sabido que é muito caro. Imaginando esses 35k, que nível de vida daria para fazer numa cidade como Londres? Alugar um estúdio ou T1 no centro (quem diz centro diz a +- 20m de metro) de Londres? É possível mantendo um nível de vida aceitável (um jantar ou outro fora, ginásio etc.)...

Obrigado
 
Se estiveres a falar de 35k brutos parece-me baixo, isso é o que um amigo que foi para Londres está a ganhar (tem para aí 1 ano de experiência em PHP e a posição é de Scala), e mesmo no caso dele não é nada de especial.

No teu caso tentava ter um bocado mais de paciência e pôr pelo menos 10k em cima disso.

Se o teu drive é monetário tenta ver empresas como a Palantir que oferecem quase o dobro disso para a mesma experiência (tens é que te preparar bastante para a entrevista).
 
Com essa experiência consegues sacar 40k sem problemas.

Sobre o custo de vida, depende da zona. Mas um estúdio nunca te ficaria a menos de 1000£ no centro, fora as contas. Pralem do mais, aqui em Inglaterra tens de pagar o Council Tax que faz com pagues 100 libras (um pouco mais, depende da zona) por mes. Em cima disto, faltam os gastos normais luz água etc.


Com 40k consegues pagar isso e viver aceitavelmente mas não vais poupar muito :)

Qualquer dúvida apita, estou em Londres há 3 anos
 
Back
Topo