Empregos de informática no estrangeiro

o primeiro salário nem é muito importante. Desde que dê para viveres à vontade, mesmo que não poupes dinheiro, depois podes sempre procurar outra coisa com calma, estando já instalado em Londres e com currículo em UK.
 
Com essa experiência consegues sacar 40k sem problemas.

Sobre o custo de vida, depende da zona. Mas um estúdio nunca te ficaria a menos de 1000£ no centro, fora as contas. Pralem do mais, aqui em Inglaterra tens de pagar o Council Tax que faz com pagues 100 libras (um pouco mais, depende da zona) por mes. Em cima disto, faltam os gastos normais luz água etc.


Com 40k consegues pagar isso e viver aceitavelmente mas não vais poupar muito :)

Qualquer dúvida apita, estou em Londres há 3 anos
1.5 anos de experiência e pode pedir 40k ?????
Tenho quase 6 e normalmente peço 45k, numa das vezes pedi 50k e o recruiter quase se engasgou, ficou extremamente agressivo e a perguntar se eu era senior, várias vezes seguido.
Com uma experiência tao escassa só conseguiria um salário desses numa empresa desesperada ou numa tecnologia de nicho e mesmo assim duvido.
 
Última edição:
Eu tenho 3 anos e estou perto dos 50k não vejo qual é o escândalo.

Com 1.5 eu estava a 40k e era uma empresa no sector das viagens.

Estou numa stack Java e JS, se calhar na tua área e diferente
 
Isso dos salários é muito subjectivo. Vão haver casos de gente 10k acima do normal e outros 10k abaixo. 1.5 anos é pouca experiência, mas eles cá valorizam muito o conhecimento demonstrado, por isso uma entrevista brilhante pode levar a esses valores com pouca experiência, embora eu não encare isso como valores normais.
 
bom acabo de ler esta thread de fio a pavio. há muitos posts aqui com interesse.

para um eng. eletrotécnico que nunca programou (tirando as 3 ou 4 cadeiras na faculdade há quase 10 anos atrás), há algum site onde possamos aprender (re-aprender nesta caso). Gostava de ir à procura de oportunidades fora de Portugal, e para isso penso que seria útil aprender uma actividade que seja digamos assim "internacional". Penso que a programação é o caminho mais natural neste caso.

Já ouvi falar do coursera, edx, etc.. mas parece tudo muito curto e básico.
O mais "sério" parece ser o Udacity. mas os nanodegrees são pagos.. eu não me importaria de pagar, mas queria utilizar bem o dinheiro (há vários nanodegrees...não sei qual o mais procurado/bem pago/necessário internacionalmente/maiores expectativas de futuro..).

Alguém tem ideias? opiniões? conselhos?

Obrigado desde já pela atenção pessoal!
 
Já fiz alguns cursos no Coursera a fim de reforçar as minhas competências e do que vi (obviamente que varia de curso para curso) não é nada curto e básico. Por exemplo, 2 dos cursos que tirei, correspondem a uma sequência de 5 cursos. Isto se fizeres tudo sequencialmente corresponde a cerca de 3-4 meses de aprendizagem com avaliações regulares, algo semelhante a um semestre numa universidade.Além do mais neste caso em concreto os cursos são grátis, todo o conteúdo. Só pagas cerca de $50 por curso se quiseres o certificado de comprovativo de conclusão com a nota obtida.
TLDR: Investiga melhor o Coursera, tem cursos bastante completos.
 
Vou investigar melhor. Recomendas algo em concreto? Como não estou muito atento ao mundo da programação, não tenho muita noção qual a língua com mais futuro/procura/empregabilidade/boas propostas...

Na faculdade dei C++, um pouco (muito pouco) de C. E matlab... matlab foi o que percebi melhor. Mas isto tudo há quase 10 anos atrás... já está tudo muito esquecido.
 
Eu recomendaria Java, pode parecer confuso ao início mas é so uma questão de hábito. É uma das linguagens que está mais em voga agora, se não a top 1 e consequentemente a que oferece mais tutoriais/cursos pela internet. Mesmo que esquecido, ainda deves ter "restos" do raciocínio lógico inerente a qualquer linguagem. Se te deres bem com Java, podes depois dar o salto por exemplo para Android se gostares de mobile.
Os cursos que referi anteriormente foram de Python e posso disponibilizar os links. Porém, no meu caso especifico foi para tapar uma lacuna técnica, no teu caso (apesar de que também é uma linguagem bastante boa para iniciar a programação) julgo não ser a melhor aposta a longo prazo. Penso que a curva de aprendizagem em Java é maior mas mais "saudável".
Anyway, isto é tudo fruto da minha opinião, vale o que vale.
 
Ok Xplouder, vou estar a atento a cursos mais virados para o java. Começar por aí... e começar pelo coursera e EDX (porque são gratuitos).

Se alguém tiver mais opiniões/contributos esteja à vontade.

E se souberem se a Udacity vale mesmo o dinheiro que pede, avisem.
 
Bom dia a todos!
É o meu primeiro post no zwame, e desde já parabéns pela iniciativa e pela informação e partilha de experiências pessoais.

A minha questão é um pouco diferente do assunto que estão a falar.
Tenho licenciatura em Eng.ª Informática e estou neste momento a fazer estágio de 1 ano(IEFP) em tecnologias de Base de Dados (algo que sinceramente, não é muito do meu interesse). Tenho duas grandes questões:
- Visto que o estágio é do IEFP, acham benéfico que o acabe (faltam 10 meses), ou que tente mudança de área para outras que me interessem mais (WebDev, mobile, principalmente em Java/JS/Python), provavelmente perdendo o direito à bolsa e dificultando a contratação, uma vez que ainda não tenho experiência?
- Relativamente à formação, seria aconselhável tirar mestrado enquanto trabalho? Acham que compensa ou que é mais benéfico tirar pós-graduação ou certificados? Isto pensando em um dia ir trabalhar para for a do país. Gostaria de opiniões para Portugal e para o Estrangeiro sobre formação.

Agradeço desde já as vossas respostas!
 
Cá em Portugal até te preferem sem experiência para te poderem pagar menos. Continua a fazer o estágio enquanto te candidatas a empregos do teu interesse, nada te impede de fazer ambos.
Mestrado enquanto trabalhas não é aconselhável a não ser que consigas trabalhar a part-time, e mesmo assim vais notar falta de tempo/paciência para o mestrado. Seria perfeito se conseguisses tirar o mestrado sem ter de trabalhar; caso não o consigas, procura um part-time (na área é difícil) ou deixa o mestrado de lado. Teres "apenas" licenciatura pode fechar algumas portas no estrangeiro, mas a maioria ligará mais à experiência que venhas a adquirir até à altura.
 
@Detrakt Acabei a licenciatura à relativamente pouco tempo 3 meses +-, em 2 meses arranjei varias propostas e apenas uma delas tinha IEFP. Inclusive nenhuma delas era de tecnologias das quais "não é muito do meu interesse". Isto para dizer que não é por não teres experiência que te tens de sujeitar ao que te aparece, se tiveres confiança com as tuas capacidades/valor é apenas uma questão de persistência.
Relativamente à outra questão, partilho da opinião que 2 anos de experiência >> mestrado. Obviamente que tem de ser 2 anos de projetos interessante que de certa forma valorize o currículo. Julgo que em casos excecionais onde saibas mesmo que te queres especializar numa determinada área por gosto, aptidão ou outra razão qualquer que justifique tirar mestrado. Podes argumentar que há empresas que só querem pessoal com mestrado... verdade. Porém deve ser tipo 1-2 em cada 10.
 
Uma empresa que só quer pessoal com mestrado está a limitar a pool de candidatos só porque sim. Tão lógico como só querer pessoas nascidas num dia ímpar ou com determinado signo. Não tem ponta por onde se pegue. E sim, não tenho mestrado :)
 
O mestrado é suposto dar um conjunto de compentencias que a licenciatura nao da. é tão valido pedir uma pessoa com mestrado como uma pessoa com experiencia numa tecnologia qualquer.
 
Estou a trabalhar no uk a cerca de um ano e a minha empresa diz que o advogados falaram na possibilidade de deportar todas as pessoas estrangeiras da empresa...

isso será mau para todos.. para vocês, mas também muito para o uk, nunca na vida irão encontrar substitutos dentro de casa.
:/
tenta começar a procurar trabalho nos US/Alemanha/país nórdicos/suíça.
 
Boas pessoal,

Vou aproveitar esta thread para vos pedir uma opinião.

No próximo ano lectivo estou a pensar em fazer Erasmus na Alemanha . Este vai ser o meu último ano lectivo e como tal equaciono a possibilidade de ficar lá a trabalhar ou quem sabe tentar algo na Suiça.

A questão é , a lingua é um factor importante? Inscrevi-me num curso da lingua Alemã mas não sei se o irei usar no futuro , ou se de me deva preocupar com outras coisas.

O curso custa 200€ e tem a duração de 48h. Dá me o nivel de pre-iniciação. Em seguida posso me inscrever no A1.

Thanks
 
Boas pessoal,

Vou aproveitar esta thread para vos pedir uma opinião.

No próximo ano lectivo estou a pensar em fazer Erasmus na Alemanha . Este vai ser o meu último ano lectivo e como tal equaciono a possibilidade de ficar lá a trabalhar ou quem sabe tentar algo na Suiça.

A questão é , a lingua é um factor importante? Inscrevi-me num curso da lingua Alemã mas não sei se o irei usar no futuro , ou se de me deva preocupar com outras coisas.

O curso custa 200€ e tem a duração de 48h. Dá me o nivel de pre-iniciação. Em seguida posso me inscrever no A1.

Thanks

eu já tive num curso desse tipo de alemão e digo.te...48horas é muito pouco. devias começar a treinar todos os dias.
Alemão é difícil... e do que me lembro por exemplo os números eles dizem ao contrário
por exemplo 48 nós dizemos: "quarenta e oito"
eles dizem: "achtundvierzig" que é como se fosse: oito (acht) e (und) quarenta (vierzig) - ou seja tens de pensar ao contrário comparado com o português ou com o inglês (forty eight)
 
Back
Topo