Empregos de informática no estrangeiro

Quando metes pensões, férias, incerteza... Se fores conservador eu diria que é equivalente. Claro que na melhor das hipóteses é mais dinheiro.
Não sei que cálculos fazes, mas usando cálculos simples, sem limited company, dá sensivelmente o dobro, líquido, 5000. O pension scheme não é obrigatório, por isso não entra nas contas. NI já está nos números que referi.

Ora, trabalhar apenas 10 meses por ano dá 50k. Trabalhar 11 meses como permanente a 40k brutos dá 27500.
 
Boa noite,

Há aqui alguém que esteja em Munique?
Segundo entendo, os descontos salariais na Alemanha são diferentes dependendo da zona. Isto confirma-se?
Já agora, 65k € para Munique é bom ou nem por isso?

Obrigado
 
Boa noite,

Há aqui alguém que esteja em Munique?
Segundo entendo, os descontos salariais na Alemanha são diferentes dependendo da zona. Isto confirma-se?
Já agora, 65k € para Munique é bom ou nem por isso?

Obrigado

http://www.brutto-netto-rechner.info/gehalt/gross_net_calculator_germany.php

Pode não ser 100% correcto mas anda lá muito perto.

Não tenho conhecimento de existir taxas diferentes nos diversos estados da Alemanha.

Tem em conta que Munique é muito caro, uma das cidades mais caras da Europa. Eu neste momento estou em Berlim, e com esse salário aqui vives bem, mesmo tendo em conta que até Berlim está bem mais caro (principalmente na renda das casas).

Dependendo da tua experiência tentaria puxar um pouco mais 70k ou um pouco mais, para ficares mais a vontade. Depois depende muito também se és casado e tens filhos (isto coloca-te em escalões que descontas bem menos).
 
É rápido e "ágil" abrir uma limited company em UK?

Por exemplo, para alguém que se encontra a trabalhar por conta de outrém em Portugal e entretanto tem uma proposta de contrato de, pelo menos, 6 meses a ganhar x por dia. É relativamente simples formar uma limited company no UK e também deixar tudo tratado relativamente a questões fiscais?
 
O mais difícil é abrir uma conta empresarial. Tem um processo de entrevista e pode ser rejeitada.

Nesse cenário das duas uma, (digo eu sem experiência pessoal): ou se opta pela solução Umbrella ou se aceita a oferta caso a abertura da business account / conta empresarial no banco em UK não seja rejeitada?

Mas por que razão poderiam rejeitar a abertura de conta empresarial? Já agora, tem depósito minimo ainda antes de começar a actividade?
 
Última edição:
Boas,

A falta da licenciatura tende a fechar muitas portas no UK quando já se apresenta experiência? (e qual a experiêcia para a licenciatura deixar de ser factor? 2-3 anos?)
E já agora se tiverem também conhecimento do mesmo nos restantes países da Europa também agradecia.

Obrigado
 
Boas,

A falta da licenciatura tende a fechar muitas portas no UK quando já se apresenta experiência? (e qual a experiêcia para a licenciatura deixar de ser factor? 2-3 anos?)
E já agora se tiverem também conhecimento do mesmo nos restantes países da Europa também agradecia.

Obrigado

No que toca 'a Irlanda, se tens experiencia e sabes o que fazes, ter ou nao um grau académico torna-se irrelevante.
 
se na germania for 50k ano dá 2500€ mês, casa tipo 1000€... sobra 1500€... comida e outros gastos 300€ sobra 1200€...
em portugal se ganhar 1500€ limpos, casa 400€... sobra 1100€... comida e outros 300€ sobra 800€...

vale apena ir para a alemanha ? por 300€ de diferença?

estou enganado?

Não sei para que cidade estás a apontar, do que sei pelo menos em Berlim consegues arrendar casa por 500€ em zonas como Moabit.
 
Tipologia T0 provavelmente, e ao que sei tens de procurar bem, perder talvez uns 2 meses (já a viver lá) a ir frequentemente ver casas... não é fácil mas consegues.
 
se na germania for 50k ano dá 2500€ mês, casa tipo 1000€... sobra 1500€... comida e outros gastos 300€ sobra 1200€...
em portugal se ganhar 1500€ limpos, casa 400€... sobra 1100€... comida e outros 300€ sobra 800€...

vale apena ir para a alemanha ? por 300€ de diferença?

estou enganado?

Tal como já disseram depende muito da cidade, mas a diferença no preço da habitação nem de perto nem de longe anda nesses valores.

No entanto 50k, na minha opinião, até para Berlim será um valor "baixo".
 
os transportes na alemanha do pouco que vi lá são carissimos, renda a volta dos 1100€ por um T1 isto numa cidadezeca. Depois mão de obra para qualquer coisa que precisem de arranjar é 50€ para cima por hora. Aqui conseguem arranjar trolhas 5€ a hora para arranjar qualquer coisita.
 
os transportes na alemanha do pouco que vi lá são carissimos, renda a volta dos 1100€ por um T1 isto numa cidadezeca. Depois mão de obra para qualquer coisa que precisem de arranjar é 50€ para cima por hora. Aqui conseguem arranjar trolhas 5€ a hora para arranjar qualquer coisita.

1100 é muito puxado. muito diferente dos 500 que aqui se falou :O
 
Boas pessoal,

Vou aproveitar esta thread para vos pedir uma opinião.

No próximo ano lectivo estou a pensar em fazer Erasmus na Alemanha . Este vai ser o meu último ano lectivo e como tal equaciono a possibilidade de ficar lá a trabalhar ou quem sabe tentar algo na Suiça.

A questão é , a lingua é um factor importante? Inscrevi-me num curso da lingua Alemã mas não sei se o irei usar no futuro , ou se de me deva preocupar com outras coisas.

O curso custa 200€ e tem a duração de 48h. Dá me o nivel de pre-iniciação. Em seguida posso me inscrever no A1.

Thanks

Ha muita startup que falam todos inglês(normalmente é quase tudo estrangeiro) e dominar alemão não é requisito. Já me disseram que o alemão é complicado de aprender, a construção frásica não tem nada a ver com o inglês ou qualquer lingua latina.
 
Back
Topo