Empregos de informática no estrangeiro

Depende de quanto é que fica líquido por mês
https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Zurich
mas 115000/12 = 9500 CHF

Segundo esse site
"
Salaries And Financing
Average Monthly Disposable Salary (Net After Tax) 5,610.55 Fr.

logo se líquido esses 9500 CHF ficarem acima dos 5610, não me parece que tenhas grandes problemas.

Segundo o Numbeo dá o equivalente a 2850€ líquidos em Lisboa (x12). Custos de vida à parte, parece-me um bom valor (é +/- o que a Google paga para entry level).

Segundo este site, dá 8285,70CHF/12 liquídos.
 
Estou atualmente no 2º ano de Engenharia Informática e questiono-me até que ponto no estrangeiro admitem recém-licenciados (sem experiência, portanto). É relativamente fácil arranjar trabalho fora, recebendo (razoavelmente) bem, sendo eu recém-licenciado?

É muito mais difícil. O meu conselho é ganharem experiencia cá (nem que seja 1 ano) e so depois tentar por lá. A não ser que sejam uns geniozinhos, dificilmente vão conseguir trabalho lá fora sem experiência.
 
Boas,

A falta da licenciatura tende a fechar muitas portas no UK quando já se apresenta experiência? (e qual a experiêcia para a licenciatura deixar de ser factor? 2-3 anos?)
E já agora se tiverem também conhecimento do mesmo nos restantes países da Europa também agradecia.

Obrigado

Depende das empresas
 
Em França por exemplo dão mt valor ao canudo, aqui no UK nem por isso, nunca me pediram diploma nenhum nos 2 empregos q tive, isto em londres, portanto diria q se tens experiência na área e és bom não tenhas medo de arriscar!
 
On-topic é que era bom, assim os "verdadeiros" posts ficam perdidos...

Boas,

A minha empresa (startup em Berlim) está a contratar:
  • Frontend (Javascript, CSS, JQuery)
  • Backend (PHP Symfony, NodeJS)
  • iOS developer (Swift 3)
Quem estiver interessado PM.

Cumps
 
Última edição:
Pessoal ia criar um tópico mas acho que não vale a pena.

Queria pedir a vossa opinião pois estou a desesperar um bocado. Já tenho 24 anos, quase 25, e ainda não trabalho. Estou com uma vontade enorme de começar a trabalhar mas ainda estou no 4º ano de sistemas de informação.

Acham que devia acabar o curso ou fazer uma paragem e trabalhar um ano?Faz-me confusão começar a trabalhar só aos 26 anos.

Sinto-me inutil só a estudar, apesar de já dar pano para mangas...
 
Pessoal ia criar um tópico mas acho que não vale a pena.

Queria pedir a vossa opinião pois estou a desesperar um bocado. Já tenho 24 anos, quase 25, e ainda não trabalho. Estou com uma vontade enorme de começar a trabalhar mas ainda estou no 4º ano de sistemas de informação.

Acham que devia acabar o curso ou fazer uma paragem e trabalhar um ano?Faz-me confusão começar a trabalhar só aos 26 anos.

Sinto-me inutil só a estudar, apesar de já dar pano para mangas...


O que vou responder agora é só uma questão de opinião e experiência própria... até porque a minha área não é diretamente informática.

Eu estava farto de estudar no final da licenciatura, sentia-me inútil... Mas não queria abdicar de tirar mestrado para não fechar portas a mim próprio (um amigo meu não foi promovido numa empresa por não ter mestrado)... Então comecei a tirar o mestrado a trabalhar ao mesmo tempo. Acho que desistir dos estudos sem mestrado, neste momento, é uma asneira. Se há empresas que não fazem distinção, nunca sabemos o futuro!

Posso dizer que comecei a trabalhar e desenvolvi bastantes capacidades. Durante o mestrado comecei a ver aplicação em algumas cadeiras daquilo que estava a aprender no trabalho...ainda assim tive dificuldades. Consegui fazer o mestrado, sempre à rasca. Poucas horas de sono, muito trabalho, fins de semana perdidos... Agora que cheguei ao fim e estou só a trabalhar, será que compensa?

Com a parte boa da experiência e já ter algum dinheiro, mesmo assim......Sinceramente, não!
Acabei o mestrado (Dezembro de 2016) com as cadeiras feitas à tangente (sendo que não aprendi o que era suposto com elas). Afastei-me de amigos e desisti de coisas que me faziam feliz por ter tanto trabalho.. Tenho colegas meus que pouco fizeram que estão a receber mais que eu e, mesmo que mude agora de emprego, nao sei até que ponto vai ser valorizado já que há pessoas que pensam que "se ele tirou mestrado a trabalhar é porque o mestrado é fácil" em vez de valorizar...

Assim sendo, o que é que eu te aconselho?
- Não te aconselho a sair da universidade sem acabar o mestrado. (Se começares a trabalhar, o mais provável é não voltares)
- Nâo te aconselho a começar a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo (acabas a não fazer nada com muita qualidade, nem que te faça feliz)
- O que te aconselhava era a acabares o mestrado... Mas neste tempo trabalhares mais! Tentares tirar formações extra (na universidade, centros de formação). Aprender linguagens de programação, fazer um portfólio de alguma área que tenhas gosto de qualquer coisa (não tem de ser programação)... Mas sobretudo, não saltar etapas, mas tentar aperfeiçoar a formação que estás a ter.
Arrependo-me de não ter feito isto...

Tudo aqui é a minha opinião. Desculpa pelo post longo e não sei se cheguei exatamente onde querias, nem posso dizer que seja o correcto a fazer :)
 
Back
Topo