Empregos de informática no estrangeiro

Obrigado pela opinião pSouza1!

E fizeste alguma pausa para trabalhar? Ano sabatico? Sempre podes tentar arranjar algo em part time

Não, atrasei por outros motivos...

Fiz Erasmus o ano passado e este ano candidatei-me para mais um Erasmus no 1º semestre do 5º ano na Alemanha mas até lá gostava de trabalhar.
Ou então parar 1 ano para trabalhar e depois acabava o curso.
Ou estagiar e estudar ao mesmo tempo.

A última opção parece-me a mais adequada mas teria que estagiar apenas 6 meses .
 
Última edição:
Consigo claro.
É uma startup, pouca gente ainda, 4 devs apenas, num bom momento para entrar. Ambiente bastante descontraido. Com uma boa carteira de clientes e a aumentar a um ritmo aluciante.

Deixo o link para a oferta
https://www.optravis.com/career

ou mais direto
https://media.wix.com/ugd/3f78ef_cdb1106ad4d245ca8615e1f499194587.pdf

Apesar da oferta ser para Senior, estamos a considerar tambem pessoas com menos experiencia. On pontos chave são +/- os mesmos. Logo que mostre o set de skills necessarios. É preciso ser algo forte conceptualmente.
Se quiseres saber algo mais especifico, está a vontade, aqui ou em PM se preferires.
 
Vale a pena trabalhar nas startups na Suiça, são bem financiadas (tem bons estudos de viabilidade) logo pagam bem...

Quem diz Suiça diz Inglaterra ou Alemanha. As startups costumam oferecer salários relativamente altos.

Volto a dizer que trabalhar em startups é optimo para crescer como developer, aprende-se a lidar com a mudança/caos/stress e pode-se experimentar um pouco de tudo (ao nível de linguagens de programação).

Hoje em dia têm de tudo, startups com 4 pessoas algumas já melhor estabelecidas e com modelos de negócios muito bons ou seja não é preciso "arriscar" tanto sem saber se ficam sem emprego ao fim de 6 meses.

Nunca percebi o "fascinio" por consultoras; regra geral numa startup, se forem bons crescem rapidamente e isso reflecte-se no vosso salário. Nunca percebi a associação startup = receber pouco, quando todas as que conheço, mesmo em Portugal, oferecem pacotes salariais muito bons.
 
Boas malta,

Aqui na minha empresa, baseada em Londres, estamos a procura de 3/4 developers.

Posso fornecer mais informaçāo por PM caso desejem, mas aqui fica uma breve descriçāo.

Temos duas equipas que utilizam varias stacks. Uma é mais orientada para a integraçāo/middleware, algumas tecnologias usadas: Camunda BPM, ActiveMQ, Java pralem de ferramentas presentes na cloud da Amazon e da Google.

A outra equipa, a qual onde pertenco, e mais user-facing e BUA. Usamos angularJS assim como Java pralem de outras tecnologias quando necessario, node e golang.

Procuramos pessoas que entendam e aplicam boas praticas no dia-a-dia. Somos adeptos do TDD, apesar de nao o fazer religiosamente, nenhuma funcionalidade vai para producao sem testes.

Estamos numa boa fase de crescimento, dai a necessidade da expansao.

A empresa e muito flexivel com horarios e permite trabalhar remotamente (nao com muita frequencia mas ja trabalhei uma semana fora e varias semanas 1/2 por dia quando precisava)

Estou num teclado ingles portanto perdoem a falta de acentos :)

edit: typo
 
Última edição:
I’m recruiting for a Data Warehouse Manager – Up to £65k + Benefits

This position will be working with my client who work in the media/entertainment sector for their office in South London office (SW postcode). They are in the process to moving over to Big Data technology and they are looking to add a Data Warehouse Manager to assist with this major project.

Essential Skills:
• SSAS is a must, with proven experience at developing cubes from scratch
• Proven track record of managing team of developers
• Highly skilled in the full BI Stack
• Experienced on the development and administration of Microsoft SQL Server 2012 or above
• Solid experience of ETL processes and data extracting and reporting SSIS

Desirable Skills:
• Experience with Azure Data Warehouse
• Oracle
• Power BI
• MDX or DAX
• Experience working in an Agile environment

Benefits:
• Up to 2 days working from home
• Bonus up to 15%
• Contribution Pension
• Life Assurance
• Income protection
• 22 days’ holiday per annum

They are looking for candidates who have experience or who are enthusiastic about new technology and who are keen to get hands on experience of using the latest Bigdata technology as the company are in the process of moving to an Azure platform and about to move to SQL 2016.

If this position is too senior for your experience level, the same company are looking for a full stack BI Developer too in the same office.
 
Pessoal ia criar um tópico mas acho que não vale a pena.

Queria pedir a vossa opinião pois estou a desesperar um bocado. Já tenho 24 anos, quase 25, e ainda não trabalho. Estou com uma vontade enorme de começar a trabalhar mas ainda estou no 4º ano de sistemas de informação.

Acham que devia acabar o curso ou fazer uma paragem e trabalhar um ano?Faz-me confusão começar a trabalhar só aos 26 anos.

Sinto-me inutil só a estudar, apesar de já dar pano para mangas...


Estou quase como tu, mas com 2 diferenças:

- Já acabei o curso.
- Tenho 37 anos.
 
é aconselhável um ano de experiência... ainda podes ir parar a empresas fazer sites da treta em php como única alternativa...

as empresas vão-te contratar por projectos académicos / protejo final... convém teres algo em java / .net / javascript

No meu caso tenho 2 projetos finais:

- O de licenciatura, acabado há 1 mês, de PHP.

- O de CET em 2012, que foi uma pequena aplicação windows de faturação em VB.Net.


Pelo que dizes, parece-me que terei que ter 1 ano de experiência aqui em Portugal.
 
They are looking for candidates who have experience or who are enthusiastic about new technology and who are keen to get hands on experience of using the latest Bigdata technology as the company are in the process of moving to an Azure platform and about to move to SQL 2016.

If this position is too senior for your experience level, the same company are looking for a full stack BI Developer too in the same office.

Congrats para a primeira proposta de BI / DWH que vejo aqui neste tópico :D
 
Eu sei:

cfa777b7fdda06b9e9ad66901b50c21a.jpg
 
Back
Topo