Empregos de informática no estrangeiro

o que as pessoas nao percebem e que mesmo aplicanda a logica, ganhas o dobro gastas o dobro, os cenarios são bem diferentes.

Recebes 1000 gastas 500 sobra 500
Recebes 5000 gastas 2500 sobra 2500

A mim parece-me que chegar ao fim do mes com 2500 ou com 500 nao é bem a mesma coisa
 
o que as pessoas nao percebem e que mesmo aplicanda a logica, ganhas o dobro gastas o dobro, os cenarios são bem diferentes.

Recebes 1000 gastas 500 sobra 500
Recebes 5000 gastas 2500 sobra 2500

A mim parece-me que chegar ao fim do mes com 2500 ou com 500 nao é bem a mesma coisa
em lx em 2001 era 1500€ limpos recem lic, senior 2000/2500€ limpos... casa 350€
agora é 850€ recem nascido lic, senior 1500€ com ajudas... casa 550€
os aumentos lá fora são 300€ 400€, em portugal 70€ ou menos :P e se tiveres sorte! :)
 
em lx em 2001 era 1500€ limpos recem lic, senior 2000/2500€ limpos... casa 350€
agora é 850€ recem nascido lic, senior 1500€ com ajudas... casa 550€
os aumentos lá fora são 300€ 400€, em portugal 70€ ou menos :P e se tiveres sorte! :)
deves estar a falar dos anos 98. Gastavas a grande mas porque vivias a grande. (mas nao eras so tu)
As coisas efectivamente baixaram mas eu nao vejo que seja esse o motivo.
Caffe e Pastel=1€ em 98 nao existia.

Os governos diziam que isto iria ser a California da Europa lol lembras-te??
 
Boas,

Para malta que viva em Paris/arredores, qual é o feedback relativamente a um salário de 42k gross? Dá para ter uma vida tranquila, que permita gastar e ao mesmo tempo poupar?

cumps
 
Boas,

Para malta que viva em Paris/arredores, qual é o feedback relativamente a um salário de 42k gross? Dá para ter uma vida tranquila, que permita gastar e ao mesmo tempo poupar?

cumps
ai é como disse acima... supermercados o preço é semelhante... o que é caro é bares, restaurantes, transportes e casa...
como é nos arredores as casas devem ser mais acessíveis... dá uma olhadela nos sites de casas...
 
Boas,

Para malta que viva em Paris/arredores, qual é o feedback relativamente a um salário de 42k gross? Dá para ter uma vida tranquila, que permita gastar e ao mesmo tempo poupar?

cumps

Consegues poupar bem sim. Depende de quanto queres dar pela casa mas vai.te sobrar smp no mínimo 1500e depois da renda.
 
Boas pessoal,

Eu estou a trabalhar na Guine Conakry em uma operadora de telecomunicacoes e pediram-me se conhecia alguem para a posicao de IT manager.
O salario deve andar entre 4K-6kUSD + apartamento+comida+transportes+viagens a Portugal de 2 semanas a cada 3 meses. Ou seja, todo o tipo de custos...esxcepto alcool e mulheres :)

Como idioma, o ingles...se souber frances..melhor.

Esta descricao esta um pouco vaga, mas em privado podem pedir mais informacao.

O pais é bastante calmo...ja aqui estou a 9 anos e nunca tive qualquer problema.

Boas, Fui eu que vi o teu post e recomendei ao meu amigo Mobin. Espero que dê certo ele é bom rapaz e tem tido azar nas empresas em Moçambique. Boa sorte na procura! Abraço
 
A Irlanda continua a ser um bom destino para IT? Estive a ver os sites de emprego e aparecem poucas ofertas para Juniores de .NET e C#... A maioria são de agências/consultoras, também devemos fugir delas como aqui?
 
A Irlanda continua a ser um bom destino para IT? Estive a ver os sites de emprego e aparecem poucas ofertas para Juniores de .NET e C#... A maioria são de agências/consultoras, também devemos fugir delas como aqui?

Sim continua.
Nao, grande parte das empresas usa empresas de recrutamento. Mandas o teu CV, e depois alguem liga-te para saber alguns detalhes sobre a tua experiencia, que salário procuras (aqui usamos salários anuais) e depos o teu CV é enviado para a empresa que está à procura (ficas a saber o nome da empresa durante a conversa). Durante este processo, a agencia de recrutamento funciona como intermediário: marcar entrevista, obter feedback da mesma, etc.

As consultoras aqui sao boas (na sua generalidade - de cabeca nao me lembro de nenhuma que seja de evitar), nao és explorado, pagam bem e tens qualidade de vida.

Normalmente para sites tens muitos mas irishjobs.ie, indeed.ie e monster.ie sao os mais usados (os dois ultimos mais por agencias). Através do LinkedIn também há anúncios, mas uso mais para contactos com recrutadoras.
 
Eu tive a falar com uma recruiter hoje, disse que pretendia de 30 a 35k e disse-me que era o normal para 1 ano de experiência. Acham que se consegue mais?
 
Eu tive a falar com uma recruiter hoje, disse que pretendia de 30 a 35k e disse-me que era o normal para 1 ano de experiência. Acham que se consegue mais?
Sim esse intervalo é o normal para essa experiencia. E os aumentos aqui sao reais, por isso, acabando o periodo de 6 meses (probatório), e como gostam de ti, ao final de um ano, podes contar com um aumento.
 
Back
Topo