Empregos de informática no estrangeiro

Quando vos perguntam se tem disponibilidade para ir a entrevistas presenciais o que dizem (Custos€€)?

Quando me mudei para Inglaterra para o meu primeiro emprego, as despesas para estar presente na entrevista presencial (avião, uma noite de hotel, comboio, autocarro) foi tudo pago por eles.

O avião foram eles que marcaram e pagaram e deram-me o bilhete eletrónico (só havia voos no dia ANTERIOR à entrevista por isso tive que tratar do hotel). Factura do hotel + bilhetes de comboio / autocarro foi só entregar à senhora da contabilidade que tratou de me reembolsar na hora.
 
São poucas as situações que deves exigir o que quer que seja.

Podes perguntar, se eles pagam alguma parte das despesas.
Pelo menos a viagem devem pagar.
 
isso que estão para ai a falar só acontece nas consultoras tugas que se internacionalizaram... a consultora tuga do uk pergunta se podes pagar a viagem e hotel... e dizem que pode ser "once in a lifetime opportunity"...

agora caindo na real... quando já te chamam lá já é para a parte final da entrevista... em principio já te fizeram os testes técnicos e aceitaram valores... acredito que não paguem a uma pessoa a viagem para irem lá falar de valores ou etc...
 
Última edição:
Do you wanna step up your professional game? Join now!

Hello! I'm Rute, Head of People at Qustodio. We are an internet safety startup based in the center of Barcelona and we’re growing fast. Currently, we have a lot of new projects and we are looking for problem-solvers to join our tech teams! Do you wanna be a part of this big project? :)

We are looking for: Full-stack PHP SW Engineer, Front-end JS Engineer, Operations Engineer, C++ Engineer, Web Developer, UI Designer, UX Designer and 2 Product Analyst (1 Senior and 1 Intern)

Click here: https://qustodio.recruitee.com/
 
Boas

Neste momento tenho um recrutador olandês a falar com duas empresas uma para Eihdoven e outra para Amsterdam.

Pedi os seguintes valores: 2800@ para Eihdoven e 3500€ para Amesterdam (ambos líquidos).

Avham que estes valores estão bons comparando ao custo de vida das cidades?
 
Boas

Neste momento tenho um recrutador olandês a falar com duas empresas uma para Eihdoven e outra para Amsterdam.

Pedi os seguintes valores: 2800@ para Eihdoven e 3500€ para Amesterdam (ambos líquidos).

Avham que estes valores estão bons comparando ao custo de vida das cidades?

Qual o teu nível de experiência?
 
Boas

Neste momento tenho um recrutador olandês a falar com duas empresas uma para Eihdoven e outra para Amsterdam.

Pedi os seguintes valores: 2800@ para Eihdoven e 3500€ para Amesterdam (ambos líquidos).

Avham que estes valores estão bons comparando ao custo de vida das cidades?

Amesterdam é por volta de 1000€ aluguer de casa... não consegues mais que isso com aquele sistema de não cobrar os 30%?
Para medior devia de ser 4000€ limpos... qual é a tua área?
 
Boas alguém daqui trabalha ou já trabalhou no Luxemburgo e que possa falar um pouco sobre o país? Contactaram-me recentemente da Experis Luxembourg e gostava de saber um pouco mais sobre o país
 
Amesterdam é por volta de 1000€ aluguer de casa... não consegues mais que isso com aquele sistema de não cobrar os 30%?
Para medior devia de ser 4000€ limpos... qual é a tua área?

Um T1 se for mesmo em Amesterdao é bem dificil arranjar por 1000€

E já agora 4000€ limpos mesmo com 30% rulling para nao senior é uma previsao bem optimista.
 
Um T1 se for mesmo em Amesterdao é bem dificil arranjar por 1000€

E já agora 4000€ limpos mesmo com 30% rulling para nao senior é uma previsao bem optimista.

Um T1 por esse valor ou é minúsculo e velho ou então só fora de Amesterdão, tipo Haarlem ou Amstelveen. Os quartos rondam os 800-900€.

E também concordo que é muito optimista essa previsão de salário. Talvez considerando o valor anual com bónus e holiday pay a dividir por 12, já não é assim tão irrealista mas depende muito da empresa.
 
Um T1 por esse valor ou é minúsculo e velho ou então só fora de Amesterdão, tipo Haarlem ou Amstelveen. Os quartos rondam os 800-900€.

E também concordo que é muito optimista essa previsão de salário. Talvez considerando o valor anual com bónus e holiday pay a dividir por 12, já não é assim tão irrealista mas depende muito da empresa.


Concordo plenamente, vivo em Utrecht que é considerada uma cidade mais barata que Amesterdão e mesmo assim é difícil arranjar habitação decente por menos de €1000 mensais. Não esquecer também os custos extras como o seguro de saúde obrigatório e contribuição para a reforma privada.

A isenção de 30% não são atribuídos automaticamente para todos, eu tive a sorte de conseguir qualificar-me, mas conheço o caso de duas pessoas aqui na empresa a quem foi recusado, ambos com salários acima de €36000.

Quanto a esse valor para Sénior, tenho seria duvidas que eles te aceitem pagar esse ordenado visto que existe pessoal local disposto a trabalhar por bem menos.
 
Concordo plenamente, vivo em Utrecht que é considerada uma cidade mais barata que Amesterdão e mesmo assim é difícil arranjar habitação decente por menos de €1000 mensais. Não esquecer também os custos extras como o seguro de saúde obrigatório e contribuição para a reforma privada.

A isenção de 30% não são atribuídos automaticamente para todos, eu tive a sorte de conseguir qualificar-me, mas conheço o caso de duas pessoas aqui na empresa a quem foi recusado, ambos com salários acima de €36000.

Quanto a esse valor para Sénior, tenho seria duvidas que eles te aceitem pagar esse ordenado visto que existe pessoal local disposto a trabalhar por bem menos.

Mas pelo que vejo aqui na área de IT, quem tem formacao académica e trás já experiencia de alguns anos, consegue o 30% rulling sem problemas. Eu por acaso estou aqui por causa disso, nao vejo outro país na europa a fazê-lo...

Voltando ao tópico inicial e á resposta do Slash - 4000 líquidos por mes (x12) para alguem nao senior, com 30%rulling, bonus anual e subsidio de férias ja incluído no valor, sim, é bem possivel. Mas tudo depende da empresa e anos de casa... conheco seniores a ganharem brutos 55k ano com subsidio e outros a ganharem 80...100k...
 
Back
Topo