Empregos de informática no estrangeiro

Colegas programadores, a Câmara Municipal do Porto está a organizar um concurso de programação
que se chama hack a city, com o objectivo de dinamizar a cidade. Por equipa ou individualmente, podem participar gratuitamente e só têm que se registar neste site: https://hackacity.eu/porto

Há prémios para os 3 primeiros classificados.

Obrigado pela atenção,
a organização.
 
Há muita gente a fazer isso. Nao sei ao certo como funciona. Mas tanto na França, como na Alemanha é viavel trabalhando em Basel. E alojamento é bem mais em conta.

Normalmente, pessoas que vão com familia, optam por ficar mais fora de Basel.
 
Pessoal alguém que trabalhe/conheça o norte de Espanha? precisavas de umas dicas tenho uma proposta e imensas questões em aberto.
 
Caule? Vais-te transformar numa planta?

Ganhas calo! A expressão vem de te enrijecer como enrijecem os calos, não é de ganhares um membro extra que se liga à terra! :007:



Eu fiz isso. 1 ano e 2 meses de xp (sendo 6 meses desse tempo um estágio curricular) e meti-me a andar a ganhar bem mais do que provavelmente alguma vez ganharei em terras lusas.


Estou na mesma situação. 6 meses de estágio, cerca de um ano e meio de experiência ao todo, e acho que começa a aproximar-se a altura. Mas verei, porque aonde estou até se está a aprender bem e é agradável. Se ao menos não ficasse a contar trocos.. XD
 
Acabei de ser aceite para uma entrevista para ir trabalhar para o CERN!! Tenho 3 semanas para me preparar. Já estou a procurar online mas a maioria dos concelhos e experiências que leio é de pessoas que já tinham experiência e se candidataram em Geneva. Eu candidatei-me pelo IST, eles vêm cá para fazer a entrevistas a malta que está a acabar o mestrado.

Alguns concelhos? Vou ler tudo o que está no site do CERN, linkedin, facebook e twitter, ver o linkedin das pessoas que fazem a entrevista, ler no glassdoor e semelhantes que perguntas fazem nas entrevistas, treinar fazer exercícios nas tecnologias que eles estão a usar no projecto para onde estão a recrutar, ler o livro Cracking the Coding Interview, ... Que mais faço?

Malta que trabalha na Suíça, considerando o custo de vida muito mais caro, fico bem com 4kCHF liquídos? não me importo de partilhar um sítio para ajudar a pagar a renda. Se fosse aceite, provavelmente ficaria em França para poupar mais.
 
Acabei de ser aceite para uma entrevista para ir trabalhar para o CERN!! Tenho 3 semanas para me preparar. Já estou a procurar online mas a maioria dos concelhos e experiências que leio é de pessoas que já tinham experiência e se candidataram em Geneva. Eu candidatei-me pelo IST, eles vêm cá para fazer a entrevistas a malta que está a acabar o mestrado.

Alguns concelhos? Vou ler tudo o que está no site do CERN, linkedin, facebook e twitter, ver o linkedin das pessoas que fazem a entrevista, ler no glassdoor e semelhantes que perguntas fazem nas entrevistas, treinar fazer exercícios nas tecnologias que eles estão a usar no projecto para onde estão a recrutar, ler o livro Cracking the Coding Interview, ... Que mais faço?

Malta que trabalha na Suíça, considerando o custo de vida muito mais caro, fico bem com 4kCHF liquídos? não me importo de partilhar um sítio para ajudar a pagar a renda. Se fosse aceite, provavelmente ficaria em França para poupar mais.

Espero bem que sejas melhor a Física do que a Portugues, porque a nao ser que haja por aqui algum autarca, dificilmente vais conseguir concelhos, quanto muito, existe aqui boa gente disposta a aconselhar.

Boa sorte :)
 
Acabei de ser aceite para uma entrevista para ir trabalhar para o CERN!! Tenho 3 semanas para me preparar. Já estou a procurar online mas a maioria dos concelhos e experiências que leio é de pessoas que já tinham experiência e se candidataram em Geneva. Eu candidatei-me pelo IST, eles vêm cá para fazer a entrevistas a malta que está a acabar o mestrado.

Alguns concelhos? Vou ler tudo o que está no site do CERN, linkedin, facebook e twitter, ver o linkedin das pessoas que fazem a entrevista, ler no glassdoor e semelhantes que perguntas fazem nas entrevistas, treinar fazer exercícios nas tecnologias que eles estão a usar no projecto para onde estão a recrutar, ler o livro Cracking the Coding Interview, ... Que mais faço?

Malta que trabalha na Suíça, considerando o custo de vida muito mais caro, fico bem com 4kCHF liquídos? não me importo de partilhar um sítio para ajudar a pagar a renda. Se fosse aceite, provavelmente ficaria em França para poupar mais.


4k chega para viver bem na suiça. Dá para casa despesas, viagens, e fazer vida folgada. Se arranjares alguem para dividir casa, consegues poupar um bom bocado. isto na Suiça
 

agradeço! mas no meu caso é um programa para alunos a terminar o curso e o salário é fixo e já o sei. não parece ser negociável, há uma tabela a dizer quando recebes se fores solteiro, casado, com filhos, etc.

4k chega para viver bem na suiça. Dá para casa despesas, viagens, e fazer vida folgada. Se arranjares alguem para dividir casa, consegues poupar um bom bocado. isto na Suiça

óptimo! estava disposto a partilhar renda e viver em frança para poupar, e se calhar faço mesmo isso durante algum tempo.

Havia alguém no fórum que trabalha no cern penso eu. Tenta pelo search procurar

obrigado vou procurar
 
@tugaquenaosabe

Já passei pelo recrutamento no CERN, fiz a entrevista lá mas acabei por nao ser seleccionado.
Eramos 5 candidatos para 1 posição com experiencia por isso o procedimento poderá ser diferente do teu mas fica a partilha na mesma.

O processo de entrevista durou todo o dia, de manha foi feita uma apresentação individual em frente a um comité de selecção com 6/7 pessoas, onde te apresentas e de seguida existe um conjunto de perguntas/respostas, nada muito técnico. Aqui convém seres claro no que dizes e saber algo sobre o CERN (o que é, o que faz, etc).

De seguida almoçamos na cantina do CERN junto com a equipa que iríamos integrar, e pela tarde realizamos um teste escrito de cerca de 1h30, exclusivamente com perguntas técnicas. O teste é de seguida avaliado e discutido o resultado individualmente com um dos responsáveis técnicos da equipa.

Finaliza com uma apresentação dada pelos RH sobre as condicoes de trabalho no CERN (salarios, impostos, cantina, creche, etc).
Pelo meio existiu alguma visita de partes do CERN, sala de controlo e algumas salas de equipamento.

Como conselho diria para preparares bem a parte técnica, parece-me ser onde dao maior importancia, sobretudo por via do teste escrito.
 
Back
Topo