Empresa de recuperação de dados - recomendação por favor

ag393

Power Member
Boas.

Tenho um amigo que me pediu para enviar o disco de 10TB dele para recuperação de dados.

O gato passou à beira dele e o disco toubou. Mandei para uma empresa em Lisboa que supostamente sabem o que fazem (DataRecoveryLab).

Dado que o orçamento foi perto dos 4000€ pediu a devolução enquanto se junta o dinheiro para não pagar custos de armazenamento.

Vi que enviaram o disco de volta sem saca antiestatica e embrulhado em plastico o que me deixou bastante triste e sem confiança neles.


Têm alguma companhia de confiança que recomendem? Se for da zona do Porto melhor...

Cumprimentos
 
Boas senhor Larbac. O disco é um:

Toshiba Surveillance S300 10TB

7200RPM 256MB buffer
HDWT31A

numero de serie: Z8G0A04MFAZG
HDETV10ZSA51

Firmware 0603
REv A0

Date 20181219
HDWT31AUZSVA

Foi aberto pelos amigos mencionados acima pois o parafuso debaixo do autocolante foi mexido. Não sei se fizeram mais que olhar lá para dentro e fechar... Mas deram o orçamento que já sabes.

Os dados são fotos da filha do meu amigo maioritariamente, coisas de estima portanto.

Obrigado pelo teu input!
 
Vou investigar sobre esse modelo (ainda não tive nenhuns em mãos) e depois digo mais alguma coisa.
Não será muito barato, pois se for necessário um dador (ou vários), eles são caros..
Mas continuo a dizer que 4000€ será puxado.
 
Ora Boas

Bem, penso que já compreendo porque pedem 4000€. Acho que será porque é um modelo ainda não suportado pelos equipamentos de recuperação e será uma forma de "assustar" o cliente e assim não fazer o serviço.
Esse modelo tem umas particularidades que podem impossibilitar uma recuperação, nomeadamente PCB's bloqueadas, e a tal falta de suporte para lidar com o firmware dele.
Penso ser mais correcto guardar o disco durante algum tempo e ver se eventualmente haverá suporte, isto caso os dados nao sejam urgentes.
 
Back
Topo