Empresa Fantasma?

raVemjr

I'm cool cuz I Fold
Boas, trouxeram-me cá para casa uma TV velhinha, mas aparentemente esqueceram-se do comando. Fui dar hoje um saltinho ao chinês local, e de todos os comandos que lá estavam, nenhum tinha os códigos das marca. Vim a casa ver se a marca (CIE) era uma sigla qualquer, mas na caixa não dizia nada.

De seguida fui tentar na internet procurar pela empresa mas nada surgiu, nem mesmo imagens, ou electrodomésticos da mesma marca. A empresa desapareceu!

Alguém sabe se mudou de nome ou por acaso se tem algum comando que dê?
 
Provavelmente não se trata de "Desaparecimento", existem empresas que usam outros "Alias" para promover certos produtos.
Penso, não tenho a certeza, a sony tem varios outros "nomes", isto para promover novos clientes para diferentes orçamentos.
Tal como acontece com as marcas automoveis.
 
Procuraste pela televisão toda ? Já vi uma situação idêntica mas depois de se procurar bem veio-se a descobrir que a marca da mesma estava por debaixo da televisão...
 
Em baixo não tem nada...só por trás é que tem CIE e o modelo: Vision 55. Também já procurei só pelo modelo e nada.

Já sei dos "aliases" de empresas, a Sony por exemplo tem a Sanyo, ouvi dizer, e a Philips a Sky, mas não sei será esse o caso. A TV já altura do antigo dono foi encontrada abandonada, por isso ainda é capaz de ter usn valentes anos. Mas já tem SCART e acho que tem S-Video...
 
Eu lembro-me da CIE, era vendida por uma cadeia de lojas chamada VCM (do tipo Singer) que também desapareceu. Tenho a sensação que isso tinha uma relação qualquer com a Grundig (sempre que via CIE à venda também via sempre Grundig).
Sei que isto não ajuda nada, mas é uma recordação engraçada.
 
Se tivesses comprado um comando universal com auto-search... :)
Eu tenho uns philips que é tranquilo!!! Mesmo aquelas tv's baratas pequenas, ele apanhou!!!
 
Eu tenho uma televisão dessa marca. É uma pequena e já com uns 15 anos e que veio com uma máquina de lavar CIE tambem.

Acho que marca CIE foi feita pela SONAE para o modelo e continente mas depois estendeu-se.
 
Última edição:
Eu tenho uma televisão dessa marca. É uma pequena e já com uns 15 anos e que veio com uma máquina de lavar CIE tambem.

Acho que marca CIE foi feita pela SONAE para o modelo e continente mas depois estendeu-se.


Também tenho cá uma dessas máquinas de lavar. Já deve ter, mais ou menos, a minha idade e ainda funciona a 100%. Mas sinceramente não faço a mínima ideia de qual é o alias dela. No entanto a sugestão do comando universal c/ auto-search é válida e útil.
 
O que me vem a cabeça com CIE também era as tais máquinas de lavar, também.
Um comando de auto-search ainda é capaz de custar uns trocos, e não me dava lá muito jeito...mas se calhar vai ter que ser...
 
Bom, a partir do momento que os fabricantes do produto incluem o suporte para aparelhos CIE, creio que não haverão muitas mais dúvidas. Não te esqueças é que o comando custa 20 euros + portes de envio de uma empresa que está na Grécia. Não faço ideia quanto é que pagas de portes, mas não deve ser tão barato quanto isso. Penso eu de que... :D
 
Ok, esse pelos vistos tem...se o achar então temos negócio. Os sacanas do chineses não tinham lá um único que tivesse, e ainda tinham lá uns quantos...
 
Back
Topo