Comparação Empresas de IT em Lisboa que recomendem

Machava

Membro
Olá,

Na minha empresa, trabalhamos com uma empresa de IT (desde ERP a alterações sistema operativo) que nos vendem horas, software e hardware.
Já trabalhamos com eles há uns anos e ultimamente parece que se andam a esticar por isso gostava de ver novamente o mercado.
Recomendam alguma empresa na zona de Lisboa que possa ajudar em IT (por exemplo configurar Windows Server)? Basicamente alguém competente, de confiança e com valores competitivos.

Muito obrigado
 
Olá,

Na minha empresa, trabalhamos com uma empresa de IT (desde ERP a alterações sistema operativo) que nos vendem horas, software e hardware.
Já trabalhamos com eles há uns anos e ultimamente parece que se andam a esticar por isso gostava de ver novamente o mercado.
Recomendam alguma empresa na zona de Lisboa que possa ajudar em IT (por exemplo configurar Windows Server)? Basicamente alguém competente, de confiança e com valores competitivos.

Muito obrigado

Já pesquisaste empresas no mercado? Em Lisboa tens muita oferta.

Andam-se a esticar em que sentido? Preços? Horas cobradas indevidamente?

Sem qualquer forma de estar a justificar a empresa que presta o serviço, poderá ter havido alteração de pessoal. Podem ter contratado uma nova equipa com pessoal certificado e com anos de experiência, logo os valores que os colaboradores recebem é outro.

A equipa antiga pode ter deixado a empresa e tiveram de contratar novos colaboradores. O pessoal novo que para lá foi não tem conhecimento do que foi implementado e como foi. Podem não ter deixado documentação suficiente para o pessoal novo que entrou na empresa.

Acima foram só 2 exemplos, há muitos mais possibilidades.

O que sugiro é:
- Tentar perceber o que realmente se está a passar. Pagas por um serviço, não tens nada haver se houve alteração da equipa ou se aumentaram os ordenados (seguindo o meu exemplo). Têm de continuar a prestar o serviço... Se houve alterações, deveriam ter-te informado.
- Marca uma reunião com o gestor de conta / comercial e discutam o assunto.
- De qualquer das formas, nada invalida que não possas contactar outras empresas na área. Aliás, até o deves fazer, tanto para ter noção dos preços praticados por outras empresas como o serviço prestado e no caso de considerares uma continuidade de prestação de serviços com a atual empresa, podes negociar porque estás dentro do assunto.

Para te indicarmos empresas com valores competitivos, temos que saber o preço que atualmente pagas por um pacote de horas.

Cumps
 
É mais a nível de estarem sempre a sugerir grandes investimentos para venderem hardware (caro) e software (caro e com subscrições anuais) quando podiam arranjar uma solução opensource e free ou hardwares mais baratos numa ***** por exemplo.
É a atitude que não concordo. Antigamente quando havia um problema falava com um técnico resolvia o problema e debitava as horas, agora vai sempre para um departamento comercial e orçamentam as coisas e espetam hardwares e softwares caros e sem sentido é preciso andar a discutir tudo com eles. O valor hora remoto é 35€/hora, por mim o valor hora está OK (se puder ser mais baixo sem piorar qualidade ótimo), é mais a atitude que não estou a gostar.
 
Back
Topo