Empresas de recuperação de dados em discos rígidos avariados.

ToTTenTranz

Power Member
Boas ppl.

O disco do portatil do meu pai pifou completamente. Não liga, não é reconhecido nem pelo portátil nem pela caixinha USB que eu tenho. É um IBM travelstar de 30Gb, se não me engano.
O problema é que o meu pai tinha lá coisas muito importantes e já não faz backups há muito tempo..

Eu sei que existem empresas que fazem recuperação de dados de discos rígidos, e uma curta pesquisa no google levou-me a uma empresa chamada Datex .
Alguem conhece esta empresa? É de confiança?
Alguem conhece mais alguma, de preferencia na zona do Porto?

Quanto é que estas empresas costumam levar pelo backup completo dos dados no disco rígido?
 
Quanto a isso não te posso ajudar mas não é muito aconselhavel comprar discos da IBM, normalmente dão sempre problemas. Tenho amigos que compraram IBM e tds eles pifaram. Pelos vistos para o portatil tambem acontece a mesma coisa. Boa sorte com isso!
 
Obrigado pela ajuda pessoal.

Miraculosamente, o disco passou a funcionar.. já fiz um backup das coisas importantes e já comprei outro disco para o portátil.. (comprei uma caixa externa USB da transcend que trazia um samsung 40Gb 5400rpm.. por 110€.. não foi mau)

Aquele agora, se continuar a funcionar, vai ficar na caixinha USB..
 
Cooling disse:
axo k o preço costuma ser upa upa pra cima dos 500€ pra i uns 700€ penso eu....

Um colega meu gastou mais à volta dos 1500€ já há alguns anos... e disse que compensou bastante!
Mas lá está, ele tinha informação que para ele valiam milhares de euros!
 
Back
Topo