1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Empresas de recuperação de dados em discos rígidos avariados.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ToTTenTranz, 19 de Setembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 2304)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Boas ppl.

O disco do portatil do meu pai pifou completamente. Não liga, não é reconhecido nem pelo portátil nem pela caixinha USB que eu tenho. É um IBM travelstar de 30Gb, se não me engano.
    O problema é que o meu pai tinha lá coisas muito importantes e já não faz backups há muito tempo..

Eu sei que existem empresas que fazem recuperação de dados de discos rígidos, e uma curta pesquisa no google levou-me a uma empresa chamada Datex .
    Alguem conhece esta empresa? É de confiança?
    Alguem conhece mais alguma, de preferencia na zona do Porto?

Quanto é que estas empresas costumam levar pelo backup completo dos dados no disco rígido?

2. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Quanto a isso não te posso ajudar mas não é muito aconselhavel comprar discos da IBM, normalmente dão sempre problemas. Tenho amigos que compraram IBM e tds eles pifaram. Pelos vistos para o portatil tambem acontece a mesma coisa. Boa sorte com isso!

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

axo k o preço costuma ser upa upa pra cima dos 500€ pra i uns 700€ penso eu....

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

:wow: ....

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Se eram assim tão importantes os dados.. deve valer a pena não? isso agora é tudo questinável.. :wow:

6. PJGS

PJGS Power Member

Empresa com vários anos no mercado espanhol, tb tem instalações em Lisboa
    RecoveryLabs

Empresa certificada pela Kroll Ontrack
    TecnoSupra

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Obrigado pela ajuda pessoal.

Miraculosamente, o disco passou a funcionar.. já fiz um backup das coisas importantes e já comprei outro disco para o portátil.. (comprei uma caixa externa USB da transcend que trazia um samsung 40Gb 5400rpm.. por 110€.. não foi mau)

Aquele agora, se continuar a funcionar, vai ficar na caixinha USB..

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Um colega meu gastou mais à volta dos 1500€ já há alguns anos... e disse que compensou bastante!
    Mas lá está, ele tinha informação que para ele valiam milhares de euros!

9. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

pois la esta depende muito da urgencia, do tamanho de disco, a percentagem que e recuperada etc etc

Partilhar esta Página