Artigo Empresas não estão interessadas no Windows 7

Na minha empresa duvido que mudem do XP tão cedo. Muitos pcs já são +- antigos, e tirando o word/excel outlook etc, os trabalhos pesados são feitos por remote desktop, mais vale investir em melhores servidores que mudar centenas de pcs para o windows 7. Mudar de pc + SO é um grande investimento, leva muitos anos a fazer o retorno desse investimento (se houver retorno), não compensa para a maior parte das empresas...

Tirando algumas situações específicas, o aumento de produtividade entre sair do XP e ir para o 7 seria de quanto? 1% ?
 
o problema vai ser quando a microsoft descontinuar o suporte ao xp... vamos ver quando é que vem a data final...

é que aí o xp deixa de ser um produto comercial, e passa a estar todo o risco do lado das empresas...
 
o problema vai ser quando a microsoft descontinuar o suporte ao xp... vamos ver quando é que vem a data final...

é que aí o xp deixa de ser um produto comercial, e passa a estar todo o risco do lado das empresas...

Isso só acontecerá em 2014. :rolleyes:
 
Eu trabalho numa empresa e realmente é verdade para que me server o Windows Seven ? O XP chega perfeitamente para as minhas necessidades não vamos investir dinheiro para vermos uma coisa diferente. O Windows XP neste momento é bastante estável temos o Windows XP SP3 English a funcionar corre tudo às mil maravilhas. Enquanto houver suporte ao XP temos XP quando não houver muda-se.

Sinceramente não vejo grande necessidade para as empresas mudaram do XP para o Windows 7 talvez empresas ligadas ao Design, Informática, Telecomunicações etc.... Façam essa migração mais cedo por motivos de necessidades mas é o que eu digo o XP faz tudo neste momento.
 
Empresas de design que usem brutas quantidades de memoria (logo obrigadas a usar uma versao x64), podem acabar por mudar. Agora para outras empresas, duvido. Se funciona, funciona. O fim do suporte nao significa que de um dia para o outro o XP deixa de funcionar.
Ainda ha empresas que tem sistemas a correr com windows mais antigos, e nao mudam por causa disso.
 
Ainda ha empresas que tem sistemas a correr com windows mais antigos, e nao mudam por causa disso.
talvez porque essas máquinas não sejam críticas... qualquer empresa que utilize intensivamente os seus recursos de it hoje em dia não se pode dar ao luxo de usar sistemas operativos sem suporte... é um risco grande... mas cada um sabe de si ;)
 
Eu trabalho numa das maiores empresas nacionais e ainda andamos com o Windows 2000 NT :D Com P2 350Mhz, e P3 866Mhz... :D Claro que o Windows 2000 foi "aparado" pela nossa informática o que o faz muito leve para os pc's... Só espero que a empresa invista em novo HW e se Deus quiser no Windows 7 :P
 
talvez porque essas máquinas não sejam críticas... qualquer empresa que utilize intensivamente os seus recursos de it hoje em dia não se pode dar ao luxo de usar sistemas operativos sem suporte... é um risco grande... mas cada um sabe de si ;)
Se uma empresa tem um software critico a correr na mesma maquina durante 10 anos, e esse software nao existe para SOs mais recentes, achas que vao arriscar mudar de plataforma? Ainda existem muitos sistemas legacy por ai em uso, provavelmente mais do que pensamos.
 
Abordando um pouco o ensino superior, por exemplo no Departamento de Engenharia Informática do ISEP(e talvez o mesmo se passe noutras instituições), grande parte dos computadores nos laboratórios utilizam o Windows XP. É suficiente para suportar as aplicações que os alunos utilizam e fica sempre mais barato do que mudar.
 
Abordando um pouco o ensino superior, por exemplo no Departamento de Engenharia Informática do ISEP(e talvez o mesmo se passe noutras instituições), grande parte dos computadores nos laboratórios utilizam o Windows XP. É suficiente para suportar as aplicações que os alunos utilizam e fica sempre mais barato do que mudar.

Aqui é só XP e Ubuntu em alguns. Vista nem vê-lo (e tirando uns poucos C2D E4300 com 2GB de RAM os restantes é tudo demasiado fraco para Vista).

Quanto ao tema...

"As empresas não estão interessadas no Windows 7" --> TRUE <--- As empresas estão é interessadas em ter lucros ;)
 
"As empresas não estão interessadas no Windows 7" --> TRUE <--- As empresas estão é interessadas em ter lucros ;)

Tudo dito. E neste momento 99% das empresas não precisam de mudar. As empresas só vão mudar quando as ferramentas que usam exigirem o windows 7, até lá, há mt melhores investimentos que mudar de SO nas workstations...
 
Última edição:
Isto é um pouco como a preocupação com o meio ambiente por parte das empresas. Podem sair beneficiados, devido a uma tendência, por parte dos clientes, em comprar e utilizar produtos ecológicos. Contudo se as empresas não obtiverem lucro, continuarão a produzir da forma que lhes rentabilize o capital. Analogamente, o W7 pode ser melhor, mas actualmente não é económico nem factor de mudança.
 
ZDNet disse:
April 16th, 2009

Will Windows 7 be Microsoft's biggest business hit ever?

Posted by Ed Bott @ 5:34 am

Last week, the Internet echo chamber went crazy over the release of a survey conducted by Dimensional Research on behalf of its client KACE. The survey asked more than 1100 IT professionals about their plans to deploy Windows 7, and the headlines, based on a few preliminary reports, were a predictable mish-mash of Microsoft bashing. The most common themes in the hundred or more stories I scanned (most of them second- or third-hand reports, based on the same preliminary press releases) suggested that businesses are wary of Windows 7 and that IT admins prefer XP.
A new survey says 46% of businesses expect to begin their Windows 7 upgrades before the end of 2009.
The most negative headline of all was delivered by VentureBeat, which has backed up the hearse for Windows 7 and is ready to cart it away: Study: Windows 7 could follow Vista to an early grave.
They’re wrong. If the data provided by Dimensional Research is accurate, Windows 7 is on track to be Microsoft’s most successful business OS release ever. And a second newly released survey from a technology-focused investment bank suggests that those numbers are indeed a realistic reflection of how businesses plan to approach Windows 7.
I downloaded the full Dimensional Research report (sponsored by KACE and available in PDF format) and read it closely. I compared actual adoption rates of Windows XP against the projected adoption rates predicted by the Dimensional Research study. My reading of the data suggests that the echo chamber got the story backwards.
Here, see for yourself:



The orange line indicates actual adoption rates for Windows XP in businesses, which were at about 10% after one year and had reached 38% by early 2005, more than three years after XP’s release. The blue line is the Windows 7 adoption rate forecast by the Dimensional Research study.
According to Dimensional Research, more than 80% of IT pros plan to move to Windows 7 within 36 months of the survey date (which was in turn about six months earlier than the expected release date of Windows 7 in September of this year). That would be, by historical standards, phenomenal. Breathtaking, in fact.
Now, I have some issues with the Dimensional Research study, which is lacking some key details. For starters, they don’t offer any information about the size of the businesses that the survey respondents represent. And they didn’t ask about the specifics of their migration plans. So it’s hard to draw firm conclusions.

But the overall trend is confirmed by the results of another recent study, this one conducted by Pacific Crest Securities, an investment bank that focuses on technology. They asked 80 IT decision makers at enterprises with more than 1000 employees about their Windows upgrade plans. The results were startling:
  • 50% plan to upgrade to Windows 7 as soon as it is available
  • 46% expect to start the upgrade before the end of 2009, within months of Windows 7’s release
  • 55% of respondents expect to do system-wide upgrades, rather than upgrading as new PCs are purchased.
That’s astonishing.
Digging a little deeper into the survey results, I noted that 34% of respondents said they like what they have seen in Windows 7 but are delaying deployment for economic reasons; another 12% are delaying deployment “for product reasons,” presumably meaning they want to see the final release and maybe even wait for Windows 7 Service Pack 1. Of the total responses to the survey, 96% said they “like Windows 7,” and only 4% said they don’t like it. An earlier survey of the same group in January had a “don’t like” rating of 12%. Presumably, the increase in approval is based on familiarity with the beta release.
The Internet echo chamber, which is conditioned to run at the speed of Twitter, assumes that any tech product is a failure if it doesn’t achieve world domination in 30 days or less. Businesses, especially large enterprises, move at much more deliberate speeds. I’ve written about Windows adoption rates before (and in fact drew the data for XP adoption rates from that earlier post). Businesses need a year or so after a new Windows version is released to test their in-house software for compatibility and to plan a thoughtful migration strategy. When nearly half of IT pros in large businesses say they are willing to begin migrating to Windows 7 within months of its release, that is a profound indicator of its potential for success.

Pessoalmente, acho que o Windows 7 vai ser um dos sistemas operativos mais baratos de sempre, mas a ver vamos. Espero que façam condições realmente especiais para as empresas que querem fazer o upgrade, que a actual situação económica não está para grandes aventuras. :cool:
 
na minha opinião em cima de tudo é o seguinte: se vocés repararem nunca veêm um produto em que a empresa ou a loja fale mal desse mesmo, por exemplo: como toda a gente sabe que o SO XP até nos dias de hoje, ainda rula bastante por ai,e até ha pessoal que ainda quer adoptar pelo XP em vez do Vista, não por ser mais leve ou coisa assim, mas sim é mais fiável, e agora não estou a criticar o Vista nem nada,enfim...Mas se forem a alguma loja ou forem ver no site da Microsoft falam muito bem do Vista e tal, mas sabem k o Vista é um SO muito pesado, que tem uma data de erros, está sempre a fazer actualizações até uma pessoa dizer "basta!", mas também sei k pelo k ouço é muito bonito e tal, mas espera la...Comprar um SO Vista por ser mais bonito k o XP? hmm...acho absurdo, agora com o SO 7 (seven) espero que seija uma coisa com pés e cabeças...Podem falar muito bem desse SO mas afinal de contas, ninguem dá a ninguem e só querem é vender, por essa mesma razão que antes de sair a release final do seven ja estão a falar muito bem...

Desculpem por ser "soo long" e espero k voces compreendem o meu ponto de vista ;)

cumpz
 
na minha opinião em cima de tudo é o seguinte: se vocés repararem nunca veêm um produto em que a empresa ou a loja fale mal desse mesmo, por exemplo: como toda a gente sabe que o SO XP até nos dias de hoje, ainda rula bastante por ai,e até ha pessoal que ainda quer adoptar pelo XP em vez do Vista, não por ser mais leve ou coisa assim, mas sim é mais fiável, e agora não estou a criticar o Vista nem nada,enfim...Mas se forem a alguma loja ou forem ver no site da Microsoft falam muito bem do Vista e tal, mas sabem k o Vista é um SO muito pesado, que tem uma data de erros, está sempre a fazer actualizações até uma pessoa dizer "basta!", mas também sei k pelo k ouço é muito bonito e tal, mas espera la...Comprar um SO Vista por ser mais bonito k o XP? hmm...acho absurdo, agora com o SO 7 (seven) espero que seija uma coisa com pés e cabeças...Podem falar muito bem desse SO mas afinal de contas, ninguem dá a ninguem e só querem é vender, por essa mesma razão que antes de sair a release final do seven ja estão a falar muito bem...

Desculpem por ser "soo long" e espero k voces compreendem o meu ponto de vista ;)

cumpz

Tu não fazes a mais parva ideia do que acabaste de dizer, pois não?
Fingir que se sabe alguma coisa do que se fala até que poder ser engraçado quando se é a pessoal, num grupo, que até sabe mais da área, agora dizer isso no maior fórum de tecnologia de Portugal apenas dá-te o ar de quem pensa que sabe... mas não realidade só anda a dizer parvoices.

Espero que vejas isto como uma critica construtiva e para teres noção de aonde estás e quem é que te vai ler.
 
na minha opinião em cima de tudo é o seguinte: se vocés repararem nunca veêm um produto em que a empresa ou a loja fale mal desse mesmo, por exemplo: como toda a gente sabe que o SO XP até nos dias de hoje, ainda rula bastante por ai,e até ha pessoal que ainda quer adoptar pelo XP em vez do Vista, não por ser mais leve ou coisa assim, mas sim é mais fiável, e agora não estou a criticar o Vista nem nada,enfim...Mas se forem a alguma loja ou forem ver no site da Microsoft falam muito bem do Vista e tal, mas sabem k o Vista é um SO muito pesado, que tem uma data de erros, está sempre a fazer actualizações até uma pessoa dizer "basta!", mas também sei k pelo k ouço é muito bonito e tal, mas espera la...Comprar um SO Vista por ser mais bonito k o XP? hmm...acho absurdo, agora com o SO 7 (seven) espero que seija uma coisa com pés e cabeças...Podem falar muito bem desse SO mas afinal de contas, ninguem dá a ninguem e só querem é vender, por essa mesma razão que antes de sair a release final do seven ja estão a falar muito bem...

Desculpem por ser "soo long" e espero k voces compreendem o meu ponto de vista ;)

cumpz


Hmmm....., estar sempre a fazer actulizações é uma coisa má!!!!!!???????
Acho que acima de tudo há que colmatar falhas no SO, sem estas actualizações a segurança iria decrescer bastante.
 
eu nao quis mostrar a ninguem o k sei...mas k eu saiba é k as regras deste forum é respeitar o outro e inclusivé a sua opinião...

até este forum podia ser o maior forum do Mundo, o único propósito que queria deixar aqui era para vos mostrar qual é a opinião de um user que costuma user SO XP (confesso) e que usou pouco ou raramente por assim dizer, o Vista, mas pessoal que costuma usar o Vista e esses ja sao professores de informática ou até mesmo tecnicos de informática e que eles dizem k aquilo é bastante pesado e que tem carregadas de actualizaçoes que enche o disco todo só com actualizações.

PS: o comentario que deixei anteriormente nao foi escrito por mim, mas sim por um esse tal professor de informática que comentou ;)

obrigado...

cumpz
 
Isto de a Microsoft lançar SO é sempre complicado para empresas, vamos a ver, uma empresa que desenvolva software numa linguagem mais antiga, onde o Vista e o Win7 tenham fraco suporte ou até nem tenham suporte nenhum, isso é complicado para a empresa.
Sei que há pessoal que a solução é mudem de linguagem, certo era o ideal, mas e software que demora um ano a ser programado??? Pois mudar de linguagem é complicado, ainda por cima com Oracle e tudo...
Este é o meu caso, os clientes da minha empresas ainda levam pc's com o XP, embora eu goste muito do vista, tenhamos feito alterações ao software para funcionar com o vista, é muito raro um cliente nosso levar o vista, penso que 2 ou 3 clientes têm o vista....

É normal que as empresas não estejam receptivas a mudar de SO assim de 3 em 3 anos....
 
Última edição:
Back
Topo