Emulador d MacOSX em PC!

Status
Fechado a novas mensagens.
No meu é só correr o autoexec e tá a bombar!
:D

Saquei uma versão já instalada do género: "click and run".
Não é preciso instalar nada :P

(é a tal foto de cima)
 
Aquilo está a correr em que x86?

Como arranjei uma preview do tiger, instalei eu :P
Mas cortei uns quantos GB à instalação.
No final instalou só 1.1GB de dados. :P
 
Pronto, lá se vai um dos argumentos dos macfanatics, que diziam poder correr o XP no OSX para "desenrascar".
Nós tb já podemos fazer o contrário :lol:
 
O mais próximo que um x86 user consegue chegar dum OSX é através deste programa que modifica o windoze a fundo.
Mete-o igual a um OSX (sem a barra do finder e a dock... isso tem de ser por programas) mas sem a lentidão que se nota a emula-lo com o PearPC (fica á velocidade normal do windoze)

Até o site tá todo janota a imitar o OSX!

Ora dêm lá uma vista de olhos:
http://osx.portraitofakite.com
 
O Rhapsody DR2 não é mais que o X (a 1ª versão) antes de ter o interface Aqua (tem o interface do OS 9).
O Rhapsody é o port do OpenStep 4 para *****. :P
Anda pela mula e tem quase 300MB.
 
CA3iR0 disse:
O mais próximo que um x86 user consegue chegar dum OSX é através deste programa que modifica o windoze a fundo.
Mete-o igual a um OSX (sem a barra do finder e a dock... isso tem de ser por programas) mas sem a lentidão que se nota a emula-lo com o PearPC (fica á velocidade normal do windoze)

Até o site tá todo janota a imitar o OSX!

Ora dêm lá uma vista de olhos:
http://osx.portraitofakite.com

Como uso Mac não ligo às skins para windoze.
Até acho horrorosas as skins/mods para imitar o X.
O windoze tinha que levar um exploder novo muito modificado para ter um funcionamento semelhante. E como todos os programas têm a sua barra de menus agarrada à`sua janela, muito dificilmente será perfeitamente imitado.
 
Sabem o que e' que eu vos digo ? Um "Aleron" e fe' em Deus ! ROTFL Sempre morri a rir com esse Avatar... Agora mais ontopic...

Não faço ideia como corre o Windows emulado num MacOSX mas k MacOSX corre MUITO mal emulado em windows disso tenho a certeza, ja' experimentei todos os emuladores k existem e nenhum deles corre de forma minimamente satisfatória...
 
O windoze corre (depende da versão de windoze) no VirtualPC.
Dizem que o XP é praticamente inutilizavel dada a lentidão, por isso quase todos os Macusers recomendam o win2000 para correr no VPC.

Claro que em todas as maquinas emuladas (as recentes) é tudo lento...
E segundo parece um CISC é mais facil de emular que um RISC (basicamente).

Quanto ao avantar, ele serve para quase tudo o que envolva velocidade :P (computadores, carros, comboios, etc...)
 
Encarnado disse:
Quanto ao avantar, ele serve para quase tudo o que envolva velocidade :P (computadores, carros, comboios, etc...)

Comboios ? ROTFL ! Ganda maluco...

Quanto ao MacOSX no Windows deve ser como o Windows XP no MacOSX então...
 
God_Lx disse:
Comboios ? ROTFL ! Ganda maluco...

Quanto ao MacOSX no Windows deve ser como o Windows XP no MacOSX então...

Nem penses nisso... usar o WinXP no OS X é como correr o WinXP num PII 233MHz. Já correr o OS X sobre WinXP... é indescritível, é de uma lentidão q n passa pela cabeça de ninguém. Basicamente n fazes nada com aquilo... pelo menos nesta fase das coisas.

Usar o WinXP no vpc é lento... mas n é assim tão penoso. De qq forma n o recomendo a ninguém. O Win2000 comporta-se muito melhor... sem comparação.
 
johncool disse:
Nem penses nisso... usar o WinXP no OS X é como correr o WinXP num PII 233MHz. Já correr o OS X sobre WinXP... é indescritível, é de uma lentidão q n passa pela cabeça de ninguém. Basicamente n fazes nada com aquilo... pelo menos nesta fase das coisas.

Usar o WinXP no vpc é lento... mas n é assim tão penoso. De qq forma n o recomendo a ninguém. O Win2000 comporta-se muito melhor... sem comparação.

Eu sei, ja' corri MacOSX 10.3 num PC... Aquilo deve ser equivalente a praí (Atenção k entendo 0 de Macs pois ja' n me lembro de nada) a um G1 a 100 se tanto... Fazer ainda fazes, mas a uma velocidade k mais valia não fazeres...
 
G1?

G1 só conheço o hyundai Getz G1 :P

O OSX num PC bruto (posso falar com alguma experiencia) é como tentar correr o XP num 486 DX 75Mhz com 16Mb em Simms EDO.

Não recomendo nem ao diabo. Só pra conhecer o básico mesmo...
 
CA3iR0 disse:
G1?

G1 só conheço o hyundai Getz G1 :P

O OSX num PC bruto (posso falar com alguma experiencia) é como tentar correr o XP num 486 DX 75Mhz com 16Mb em Simms EDO.

Não recomendo nem ao diabo. Só pra conhecer o básico mesmo...

Heh depois do Celeron experimentei num AMD64 @ 2400Mhz... Same shit... Lento Lento Lento... Ja' entendi ha' algum tempo k o problema não e' o PC mas sim o emulador...
 
No tempo dos 486 DX n havia EDO, só Simms normais.
Extended Data Out foi uma solução q surgiu já na era do pentium, de transição para as sdram's q já existiam em servidores.
 
Eu tive um DX4 a 100Mhz... (Na altura topo de gama k me levou 600contos da carteira...) e ja' trazia o ACABADO de sair Windows 95 ! Era o ultimo grito, a unica comparação k posso tentar encontrar vai ser quando sair o LongHorn (Se cumprir o prometido) pois o 95 foi a grande revolução do Windows...

blastarr por acaso axo k ele ate' tem razão, pq tenho quase a certeza k eu tinha EDO RAM... Praí uns 16mb mas tinha !!! (Axo k nem 16 eram deviam ser 8 praí)
 
CA3iR0 disse:
E se eu te disser que usava EDO's no 486DX2? :D

Eu disse "DX", as in DX1.
O DX4 tb saíu depois dos primeiros e fatídicos pentium 60/66.

Quando eu usava o ms-dos num 286 é q aquilo andava, ligava o w3.0 e só dava erros e configurações erradas, pois n era mais do q uma shell do dos.
Isto é um bocado off-topic... (ppfffewww, dè já vu :D )


P.S.: Acho q andar a comparar emuladores de duas grandes empresas (MS e VMware) com dois projectos opensource, geridos por meia dúzia de pessoas em part-time, não é lá mto justo.
Já mto fazem eles.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo