Emulador d MacOSX em PC!

Status
Fechado a novas mensagens.
Devias experimentar abrir o system profiler.
No meu diz que a maquina é um PowerMac G3 (PCI graphics) e o CPU type diz que é G4. :eek:
Bus a 57Mhz :wow:
1 DIMM de RAM de tipo unknow a velocidade unknown... :002:
Lindo no minimo... :D
 
Ó pra ele a correr num G3 @ 0 Mhz:


wtf5nn.jpg


WTF?
 
Saquei da net a pasta com tudo pronto. É só click and run.
Não sei substituir o raio do PPC da pasta. Tenho medo que dê pró torto e depois lá se vai o OSX... >(

É que ainda são uns 3Gb em disco... (em rar, ocupa 500Mb porque a particção de 3Gb é "virtual" e comprime bem.)

Mas vou tentar fazer uma cópia da pasta e substituir o PPC dessa cópia a ver no que dá. :P
 
Pois...
Tal como eu previa...
Abre uma janela do dos e fecha-se logo...
Só com os ficheiros originais que vinham na pasta é que ele corre...
Ao menos já aprendi a arrancar com mais resolução.
Agora arranco a 1024x768x32 :D

EDIT: Mas continua a 0 Mhz >(

osxppc1me.jpg
 
Última edição:
Uma pergunta...


Correr Pc num Mac, ainda posso aceitar, pois ha coisas que necessito de correr no meu Mac, k so tenho para PC, e que.. até corre numa velocidade aceitavel
[Off topic]
Já agora, um Pouco OffTopic, e para nao abrir outro toopico com isto: kual é o melhor Windows pra se ter no virtual pc?, 95, 98, 2000 ou xp?, tou a falar em k Kero mais rapido, tava a pensar no 98, pois é so pra correr o Oxygen Phone Manager e mais 2 coisas leves...
[Off topic]
[On topic]

Agora... correr Mac num Pc... que ainda porcima está a velocidades inaceitaveis?. qual é a Vantagem, expliquem-me pois se houver alguma vantagem eu tb se calhar estou intressado em instalar no meu Computador... :)


1 abraço
 
Não tentes flamar a thread...
Sabes bem que as vantagens de se ter o win num mac são as mesmas que ter o mac num win.

Nem mais, nem menos.
 
destr0yer disse:
pah este Skin Mac OS X Panther rula :P É o que eu uso, então pelo facto da barra do windowz ser fina (e não o monstro verde/azul/prata de origem) e utilizar linha dupla.

Tenho que testar isso de emular o OS X, com AMD 64 2500 mhz e 1024 não pode ficar lento!!!

E' lento destr0yer ja' experimentei numa máquina igual... Acredita k o problema não e' do PC em si e' do próprio emulador k n e' grande coisa...
 
CA3iR0 disse:
Pois...
Tal como eu previa...
Abre uma janela do dos e fecha-se logo...
Só com os ficheiros originais que vinham na pasta é que ele corre...
Ao menos já aprendi a arrancar com mais resolução.
Agora arranco a 1024x768x32 :D

EDIT: Mas continua a 0 Mhz >(

Verificaste os ficheiros de configuraçao?
É que sãõ diferentes dessa versao para a ultima.
 
johncool disse:
Sim... então e dpx? Eu pensei q fosses comparar a performance do 2000 vs XP no VirtualPC.

E dpx dar-me razão :007: :007:


Acho que há aqui uma confusão qualquer. Nunca disse que o XP é melhor que o 2000 ou será que disse? Não consigo ver isso em nenhum dos meus posts mas algo pode me ter escapado. O que eu disse é que o XP corre razoavelmente no Virtual PC 7. Acho que fui claro e está lá preto no branco. (oppss, branco no preto. :) )

Eu só ainda uso o VPC para correr Powertranslator 8 e aquilo corre bem e com a velocidade necessária, isto é, mais do que suficiente. Se assim é pq haveria eu de dizer que aquilo é demasiado lento para ser funcional?


O XP sem as mariquices gráficas não deve ser muito mais lento que o 2000 mas acredito também que 2000 seja o melhor. Eu sempre usei 2000. Provavelmente windows 2003 server "light" ainda deve se mais rápido que 2K. Mas já que de rapidez se fala, pq não M$ 95,98 ou Me já agora?

Instalei o XP pq tenho uma licença válida de XP Pro. Pq haveria eu de instalar uma cópia pirata se tenho uma licença de XP Pro?

Uma pergunta inocente. Já experimentaste instalar os vários SO e tweaká-los ou a tua opinião é fundamentada com o que lês nos fóruns?
 
Última edição:
CA3iR0 disse:
Não tentes flamar a thread...
Sabes bem que as vantagens de se ter o win num mac são as mesmas que ter o mac num win.

Nem mais, nem menos.

Não concordo de forma alguma. Nunca consegui usar o PearPC para fazer algo de produtivo. Só mesmo para ver o feeling do MAc OS X. Confesso que já foi há algum tempo e a nova versão do PearPC pode estar melhor.

O Virtual PC uso-o na boa e produtivamente e isto num G4 1.4Ghz que não é de perto nem de longe um Mac topo de gama.
 
Xpirit disse:
Uma pergunta inocente. Já experimentaste instalar os vários SO e tweaká-los ou a tua opinião é fundamentada com o que lês nos fóruns?

É fundamentada na minha experiência própria :)

Também testei o Win98 e o Me. São mais rápidos de usar, sem dúvida... mas ou eu sou muito esquisito, ou n curto mesmo nada as diferenças q existem de sistemas 2k/XP para os W9x. Como tal, prefiro usar um OS q gosto.

Quanto à minha opinião, mantenho-a. Mesmo retirando o eyecandy do XP há lags q n existem no 2000. É evidente que eu digo isto tendo em conta o tipo de trabalho q faço no vpc (programação em vba no access e pózitos de .NET). Mas mesmo a abrir o IE notam-se diferenças em termos de tempo.

P.S. Por norma, as minhas experiências são baseadas naquilo q faço e não no q leio nos fóruns.
 
Pois, Caeiro, eu tb sou da opniao do xpirit, o pear pc nao me traz nada de productivo, nunca precisei de correr nada em Mac no Pc, tudo o k uso em Mac ha para Pc..., e para usar o pear pc para correr o final cut é tao lento k mais vale esqueçer...


virtual pc however, corre algumas aplicaçoes pequenas e leves, emuladas, em PC, que nao tenho ainda em Mac, e isso sim, é uma boa solução pro meu mac ;)
 
Xpirit, se tens aí o VPC para mac, podias tentar correr a versão 4074 alpha do longhorn (caso a tivesses, claro) para ver como anda.
Se fores à thread que eu lancei noutro sub-fórum, verás q tenho tido boas experiencias e era engraçado saber como corre em mac.
Talvez até beneficies com mais velocidade para os teus progs de pc.
cumps.
 
sotavento disse:
LoL ... eu uso o look "classico" do XP ... alias ... isto anda tão streamlined que de win.xp só deve ter mesmo o logo no boot screen :P

Quanto a espectativa de correres o OS X num misero a64 a 2,5GHz ... é nesses que a gente corre o OS X lento :P
Look clássico do XP? ou do 2000 :lol:

Bah, olhar para este look desde 1995 cansou :o

Só o uso para benchar :D

Se é nos A64 que o OS X corre lento, que CPU x86 corre rápido então :rolleyes:

8x opteron dual core :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo