Emulador da PS3

Estranho essa pergunta, mas é simples a resposta os jogos da PS2 por exemplo muitos deles não atingiam os 480p logo numa TV HD com upscale, só irá aumentar a resolução e oferecer AA de borla e mais nada, o tamanho das texturas por exemplo não irão aumentar, o que acontece é que vai notar-se pior aparência!

Dou um exemplo simples: Devil May Cry 3 e Resident Evil os tais ports de PC...Horriveis!!


Imagem estica e perde qualidade, agora os jogos PS1 e 2 numa TV SD o grafismo se mantem....

Cumpr´z
 
como ja disseram o upscale nao faz milagres e nao funciona tao bem nos jogos como nos filmes por exemplo. Tambem depende muito do genero(e com genero estou a referir ao ambiente grafico) de jogo de q se esta a fazer upscale, por exemplo em jogos de luta fica excelente, ja em jogos de carros nao é tao eficiente, jogos "3D" com cenarios prerenderizados como por exemplo Onimusha 2 ficam excelentes, basicamente tudo vai depender da imagem base.

pessoalmente acho que no geral os jogos ficam bem melhores com upscale, mas gostos nao se discutem.
 
Boas. Isso acontece porque de facto os jogos estão a ser jogados por emulação de software playstation.
Mechendo nos valores de resolução e vertentes conseguem uma melhoração, embora muito minima.
O melhor é esperar um pouco, a tempo de desenvolver o software.
Fiquem bem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3
 
pessoalmente acho que no geral os jogos ficam bem melhores com upscale, mas gostos nao se discutem.

Parece melhor mas não está. Isto porque a maioria das pessoas que compara, fá-lo com uma PS2 ligada por composite, estando a PS3 por HDMI. Comparem com uma PS2 por Componentes, e a única coisa que vão ver pior são as jaggies. De resto fica melhor na PS2.
 
nem é preciso ir tao longe, por RGB ja notas uma boa qualidade de imagem num Lcd, mesmo assim prefiro jogar com upscale(por causa dos jaggies).
 
A minha PS2 ligada ao meu Monitor LCD (k ja suporta fullhd) fica com imagem pior! Ligada pelos 3 cabos k vêm de origem com a consola...ou com adaptador scart...
Ou seja, provavelmente seria normal k a ps3 desse os jogos ps2 com aspecto pior neste monitor pelo tal upscaling...mas ja experimentei ligar a ps3 a uma TV CRT...e fica com o mesmo visual...:S (peço dsc se tou a ser um pouco parvo, mas n percebo la mt disto xD)

Mas afinal existe alguma maneira de jogar os jogos da ps2 com o aspecto visual original da ps2, na ps3?

EDIT: Andei a ver...e realmente a PS3 dá melhor os jogos PS2 num LCD do k a PS2...mas a ps2 num CRT continua a ter melhor imagem :/
 
Última edição:
Façam o seguinte:

Vão à net, e saquem uma imagem que esteja na ordem de uma resolução de 640x480

Agora, metam essa imagem como wallpaper, de maneira a q preencha o ecrã todo.
O que acontece? Fica com má qualidade não é?

Os jogos PS2 têm uma resolução de ~640x480, que era a resolução também aproximada das TV's CRT. Os monitores/TV's HD têm uma resolução MUITO maior que isso, por isso acontece o mesmo que o que aconteceu no exemplo que dei do wallpaper.

Acho que é a explicação mais simples que consigo dar.
 
Façam o seguinte:

Vão à net, e saquem uma imagem que esteja na ordem de uma resolução de 640x480

Agora, metam essa imagem como wallpaper, de maneira a q preencha o ecrã todo.
O que acontece? Fica com má qualidade não é?

Os jogos PS2 têm uma resolução de ~640x480, que era a resolução também aproximada das TV's CRT. Os monitores/TV's HD têm uma resolução MUITO maior que isso, por isso acontece o mesmo que o que aconteceu no exemplo que dei do wallpaper.

Acho que é a explicação mais simples que consigo dar.

Sim, mas isso tudo já percebi!
 
Back
Topo