Emulador de CD-Roms para Mac OS X

dmarcelino

Power Member
Com o lançamento dos Mac Minis e dos novos PowerBooks a Apple está na ribalta...

Estou à espera do meu novo Powerbook, mas entretanto já saquei carradas de programas. Gostava de saber se alguém conhece algum emulador de CD-Roms para o Mac OS X. Ja procurei, mas não encontrei nada :(
 
Humm, estarás a referir-te a programas tipo Virtual Drive, nero image drive ou Daemon Tools, talvez ?

Estes são os que conheço para pc, n sei se existem para mac (ou prog. equivalentes), tens de googlar.
 
Realmente, software para mac, é dificil encontrar alguma coisa de jeito mesmo para coisas tão triviais como drives de cd virtuais, em que há montes de programas deste tipo para pc.

A tua única esperança agora é tentar arranjar algum programa equivalente de Linux q tb seja compatível com MacOSX, mas se existir, deve ser de uso dificil ou instável (o MacOSX é baseado em unix, é certo, mas no unix FreeBSD dos pc's, e não no núcleo do Linux).

Experimenta no fórum de linux, talvez te possam ajudar melhor.
 
dmarcelino, acho que já sei do que é que estás a falar. queres criar imagens que depois possam-se montar no desktop. O toast 6 faz isso na boa. Arrastas o que queres ter nessa tal imagem ou cd virtua para a zona DATA. Depois podes queimar ou criar uma imagem disso. Mais tarde quando correres essa file .toast vai te aparecer um cd no desktop com a data que inseriste no toast. O toast é uma das aplicações chave do OSX.
 
yep. basta montares a imagem .iso com o toast e depois arrastares o disco montado do desktop para DATA e save as Disk Image. De qualquer forma não será muito necessario já que tens acesso à imagem .iso de qualquer forma. A unica vantagem que eu vejo é que poderás comprimir a imagem no proprio toast (é uma função porreira já que de outra forma tinhas que depois ir ainda usar o stuffit), mas só pode ser lido apenas em macintosh.
 
Pela minha experiencia do mac os x em lembro-me que o proprio sistema operativo conseguia carregar imagens... Mas o toast tb faz isso...
 
dmarcelino disse:
Se eu já tiver a imagem em .iso, posso pô-la em .toast através do toast?

Obrigado pela ajuda ;)

Podes sim... mas tb podes fazer mount do .iso automaticamente do OS X, basta fazer duplo-clique sobre o ficheiro (e assim eliminas a necessidade de converter para toast). Aliás, o OS X tb faz mount automatico dos .toast ;)

É por isso que o OS X ainda é bastante melhor do q o windows. :P
 
Não estou de acordo com o Blastarr. É uma realidade que existe menos software pro mac mas dizer que "é dificil encontrar alguma coisa de jeito mesmo para coisas tão triviais como drives de cd virtuais, em que há montes de programas deste tipo para pc" é errado. no caso do poster inicial, ele nao sabia que existia o Toast. Agora ja sabe. para quê ter 30 burners se o toast faz tudo o que é necessario fazer e com perfeiçao. obviamente que existem bastantes mais. É so ir por exemplo ao versiontracker e fazer uma busca. ira encontrar bastantes applicaçoes tanto para queimar como para criar imagens.
Quem conhece bem o mac sabe que existe de tudo, de grande qualidade mas em menores quantidades que no PC.
 
Se queres um emulador de cd-rom's para o Mac OS X é fácil. Experimenta fazer double click sobre o file iso. Voilá, o iso fica montado. :D Pá, isto não é Windows. ;) É BSD.

Se quiseres gravar, fácil. Butão direito do mouse sobre o iso e BURN.

Dá para iso e dmg (disk images) etc.
 
blastarr disse:
Realmente, software para mac, é dificil encontrar alguma coisa de jeito mesmo para coisas tão triviais como drives de cd virtuais, em que há montes de programas deste tipo para pc.

ehhehe! Tão difícil, tão difícil que faz parte do Mac OS X. :D
 
johncool disse:
Podes sim... mas tb podes fazer mount do .iso automaticamente do OS X, basta fazer duplo-clique sobre o ficheiro (e assim eliminas a necessidade de converter para toast). Aliás, o OS X tb faz mount automatico dos .toast ;)

É por isso que o OS X ainda é bastante melhor do q o windows. :P


Opps, já alguém tinha respondido. Penso desculpa ao john_be_cool
 
dmarcelino disse:
Com o lançamento dos Mac Minis e dos novos PowerBooks a Apple está na ribalta...

Estou à espera do meu novo Powerbook, mas entretanto já saquei carradas de programas. Gostava de saber se alguém conhece algum emulador de CD-Roms para o Mac OS X. Ja procurei, mas não encontrei nada :(

Já agora, e para não deixar morrer a thread, que software já sacaste? :D

Temos que criar um rede P2P entre nós para trocarmos estes progys como tráfego nacional. :D
 
Quase tudo o que saquei foi através do Bowlfish, por isso já conta como tráfego nacional. O resto saquei no versiontracker.

Saquei o Final Cut Pro 4, MS Office 2004, Virtual PC 6.1 (li que corria melhor no G4 q o 7), Acrobat 6.0 Professional, Matlab 7 R14, StuffIt 9.0, Roxio Toast Titanium 6.0.5, mlMac 0.7.5, Adobe Photoshop CS, e o Unreal Tournament vai a 89%...

Agora só falta mesmo o mac. A Apple disse-me que os novos powerbooks chegam no "fim de Fevereiro, início de Março", por isso lá para meio de março já ai deve tar... lol.
 
Back
Topo