1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emulador de Consola / Bash

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por viskonde, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1863)

1. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

hi

alguem me sabe dizer se ha algum emulador apenas da consola (bash?) do linux?

tou a dar isto na escola, dava jeito para ir fazendo uns mini-scripts para o teste :D

ok podem me dizer
    "ah e tal usa um live CD " ou entao
    "ah e tal usa o VMware l"

mas com sorte arranjava algo mais simples que desse para usar em janelas, apenas mesmo para testar alguns comanditos da consola..

cumpts

2. lothar_m

lothar_m Power Member

presumo que estejas à procura de algo como isto cygwin

3. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

mas em windows??? queres emular uma bash em windows ??

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

:D

provavelmente disse alguma cena mal eheh

o que queria era algo que me emulasse a consola (na escola usamos a caixa magica, mas penso que isso seja tudo igual)

antes tinha ubuntu isntalado, mas agora andei em remodelações e tao cedo nao posso voltar a instalar

provavelmente nao da... mas e para ter a certeza.. senao la vou ter de sacar liveCDs..

lothar_m
    a primeira vista parece me isso
    tks ;)

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  5. O que tu queres é o Cygwin.

6. Conde

Conde Power Member

Resumindo, cygwin da-te acesso a uma shell unix em windows. Durante uns tempos usei e é de recomendar para quem sente falta de uma linha de comandos a sério no windows.

Partilhar esta Página