Emulador de Consola / Bash

viskonde

I quit My Job for Folding
hi

alguem me sabe dizer se ha algum emulador apenas da consola (bash?) do linux?

tou a dar isto na escola, dava jeito para ir fazendo uns mini-scripts para o teste :D

ok podem me dizer
"ah e tal usa um live CD " ou entao
"ah e tal usa o VMware l"

mas com sorte arranjava algo mais simples que desse para usar em janelas, apenas mesmo para testar alguns comanditos da consola..

cumpts
 
mas em windows??? queres emular uma bash em windows ??
:D

provavelmente disse alguma cena mal eheh

o que queria era algo que me emulasse a consola (na escola usamos a caixa magica, mas penso que isso seja tudo igual)


antes tinha ubuntu isntalado, mas agora andei em remodelações e tao cedo nao posso voltar a instalar

provavelmente nao da... mas e para ter a certeza.. senao la vou ter de sacar liveCDs..

lothar_m
a primeira vista parece me isso
tks ;)
 
Última edição:
Cygwin é uma coleção de ferramentas de software livre originalmente desenvolvidas por Cygnus Solutions de maneira a permitir que várias versões do Microsoft Windows possam, de certa forma, agir como um sistema Unix. Sua principal intenção é portar softwares que rodam em sistemas POSIX (como sistemas Linux, sistemas BSD, e sistemas Unix) para que rodem em Windows com pouco mais do que uma recompilação. Programas portados com Cygwin funcionam melhor em Windows NT, Windows 2000, Windows XP, e Windows Server 2003, mais alguns podem rodar aceitavelmente bem em Windows 95 e Windows 98. O Cygwin é atualmente mantido por funcionários da Red Hat e outras pessoas.
Resumindo, cygwin da-te acesso a uma shell unix em windows. Durante uns tempos usei e é de recomendar para quem sente falta de uma linha de comandos a sério no windows.
 
Back
Topo