1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emulador de terminal Unix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por filasdream, 12 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3778)

1. Preciso de ajuda. Tenho um pc com SCO Unix que tem nele instalado um programa de facturação. Tenho outro pc com Windows XP estando os dois connectados por porta COM. O que preciso penso ser aquilo a que se chama um emulador de terminal, que me permita correr o Unix no ambiente Windows. Ja tive um programa desse género a funcionar mas era no Windows ME, testei no XP mas não funciona.

Alguém me dá uma ajuda? Isto é para uso profissional e estou um pouco enrascado.

Obrigado.

2. ctr

ctr Power Member

O hyperterminal não funciona?

3. xupetas

xupetas Banido

tens varios, hyperterminal q ja vem com o windows, putty ou securecrt

4. Já tentei hyperterminal e putty mas não consegui nada. No cygwin nunca ouvi falar. Será que ninguém me pode dar uma ajuda nisto? será preciso configurar alguma coisa no servidor? O programa que tinha no millenium a funcionar chama-se DoubleView, se não estou em erro, mas já é de 1994 e infelizmente não funciona no XP.
    Se alguém me quiser dar umas dicas de como meter isto a funcionar, posso é avisar que não me entendo lá muito bem com o UNIX. (uma forma simpática de dizer que não percebo quase nada daquilo LOL)
    Obrigado.

5. TidusABE

TidusABE Power Member

Calma ai ,que o cigwin,não da para o que queres fui eu que entendi mal,mas se o que tu queres é estar no windows e ao mesmo tempo trabalhar no unix ,se calhar um terminal service dá perfeitamente,com VNC deve dar para fazer o que queres...

6. ctr

ctr Power Member

VNC por a porta COM? O hyperterminal tem de funcionar, não terás os dados da porta configurados para valores errados, tens de ter o baud rate, parity etc etc com os valores certos.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

É o mais provável crt. Enquanto não estiverem os dois a usar o mesmo, nada a fazer. A partir dai, terminal é coisa que não falta, uns melhores outros piores.

8. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Última edição: 25 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página