Emulador de terminal Unix

Preciso de ajuda. Tenho um pc com SCO Unix que tem nele instalado um programa de facturação. Tenho outro pc com Windows XP estando os dois connectados por porta COM. O que preciso penso ser aquilo a que se chama um emulador de terminal, que me permita correr o Unix no ambiente Windows. Ja tive um programa desse género a funcionar mas era no Windows ME, testei no XP mas não funciona.

Alguém me dá uma ajuda? Isto é para uso profissional e estou um pouco enrascado.

Obrigado.
 
Já tentei hyperterminal e putty mas não consegui nada. No cygwin nunca ouvi falar. Será que ninguém me pode dar uma ajuda nisto? será preciso configurar alguma coisa no servidor? O programa que tinha no millenium a funcionar chama-se DoubleView, se não estou em erro, mas já é de 1994 e infelizmente não funciona no XP.
Se alguém me quiser dar umas dicas de como meter isto a funcionar, posso é avisar que não me entendo lá muito bem com o UNIX. (uma forma simpática de dizer que não percebo quase nada daquilo LOL)
Obrigado.
 
Já tentei hyperterminal e putty mas não consegui nada. No cygwin nunca ouvi falar. Será que ninguém me pode dar uma ajuda nisto? será preciso configurar alguma coisa no servidor? O programa que tinha no millenium a funcionar chama-se DoubleView, se não estou em erro, mas já é de 1994 e infelizmente não funciona no XP.
Se alguém me quiser dar umas dicas de como meter isto a funcionar, posso é avisar que não me entendo lá muito bem com o UNIX. (uma forma simpática de dizer que não percebo quase nada daquilo LOL)
Obrigado.
Calma ai ,que o cigwin,não da para o que queres fui eu que entendi mal,mas se o que tu queres é estar no windows e ao mesmo tempo trabalhar no unix ,se calhar um terminal service dá perfeitamente,com VNC deve dar para fazer o que queres...
 
VNC por a porta COM? O hyperterminal tem de funcionar, não terás os dados da porta configurados para valores errados, tens de ter o baud rate, parity etc etc com os valores certos.
 
É o mais provável crt. Enquanto não estiverem os dois a usar o mesmo, nada a fazer. A partir dai, terminal é coisa que não falta, uns melhores outros piores.
 
Back
Topo