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Emulador Mac Tiger Para Correr No Windows Xp

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ACERTRAVEL, 17 de Novembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 7886)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ACERTRAVEL

    ACERTRAVEL Power Member

    Olá a todos!Pergunto, haverá algum emulador do mac os tiger para windows?A razão que me leva a perguntar prende-se com o facto de eu ter a intenção de adquirir um... no entanto, pretendo experimentar antes de comprar o OS.Thanks!
     
  2. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    -PearPC com uma versão PPC do X
    -vmware com a versão x86 do X
    -instalar num portatil/desktop "wintel" a versão x86 do X

    É só escolher.
     
  3. Freeza

    Freeza Power Member

    e qual aconcelham?
     
  4. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    instalar num portatil/desktop "wintel" a versão x86 do X

    Pq? Pq é mais rapido e evita emulações(descontando o rosetta).
     
  5. Freeza

    Freeza Power Member

    en:paranoid: tao e se for um AMDzinho+2600?:paranoid:
     
  6. bsod

    bsod Power Member

    hmmm... tem sse2? (tem d ter sse2 pelo menos pa bootar o sistema; acho que para emular as coisas c o rosetta precisa de sse3)

    so vendo... se bloquear logo no boot, ja sabes ke n tem sse2 (os AMD têm esse problema relativamente aos intel, só com o athlon64 (salvo erro) é que começaram a aparecer... :(

    alguem dê uma ajuda pf... :rolleyes:
     
  7. blastarr

    blastarr Power Member

    É muito simples:


    :001: -Athlon64 e Sempron (para socket 754 ou 939) e superiores têm todos pelo menos SSE2 (os mais recentes já trazem tb SSE3).

    :005: -Athlon XP, Duron e Sempron (socket A ou 462) não suportam SSE2 nem SSE3, apenas SSE (o original)

    :005: -Athlon -sem o sufixo "XP"- não suporta SSE de qualquer tipo.

    :001: -Já agora, os portáteis com Turion64 e Athlon64 suportam SSE2 (e 3, caso sejam modelos recentes).

    :001: -Os Pentium M/Centrino suportam todos SSE2.

    Entendido ?
     
  8. bsod

    bsod Power Member

    yeps. o ke m tinham dito era que n podia instalar o OS X x86 num PIII porque so tinha os SSE originais.

    já agora, o que é que essas extensões fazem ao certo? (ja ta offtopic...) Nao era o photoshop que se aproveitava delas? Ou era o MMX? (chi, isso já é antiguito... do tempo do Pentium :P)
     
  9. blastarr

    blastarr Power Member

    - MMX é para cálculo de números inteiros de 64 bits.

    - 3DNow fica a meio caminho do MMX e do SSE, com funções semelhantes, mas só existe em AMD.

    - SSE é cálculo de números de vírgula flutuante (floating point) de 64 bits

    - SSE-2 e SSE-3 são para cálculo de números de vírgula flutuante de 128 bits


    Em termos de potência de cálculo pura, as SSE2 e SSE3 são já mais potentes do que as VMX (AltiVec).

    De referir que um CPU x86 que suporte o modo de 64 bits (AMD Athlon 64 e a maior parte dos Intel Pentium 4 e D novos), descarta logo as velhas intruções MMX, 3DNow e SSE de 64 bits.

    Só as SSE-2 e 3 são suportadas nesse modo, o resto é emulado dinâmicamente (não há perda de performance, pois só "apps" antigas de 32bit é que delas precisam).
     
  10. bsod

    bsod Power Member

    haha! ja percebi... thanks :D
    tudo isto, quando aplicado aos multimedia (mmx - multimedia extensions, n era) dá resultados bastante superiores em termos de gráficos (photoshop está optimizado pa isso td...)

    e ja estou a perceber a relação SSE2/3 c o OS X... :D
     
  11. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Uma coisa que sempre me fez especie:

    "SSE é cálculo de números de vírgula flutuante (floating point) de 64 bits"

    Que eu me lembre no tempo do 386 havia um co-processador matematico para nºs de virgula flutuante de 80 bits...

    Regredimos? ou este co-processador não era intel e foi "descartado"?

    ONTOPIC: há um patch qq para o rosetta bulir em CPUs só com SSE2.
    Há uma thread neste forum a explicar isso.
     
  12. bsod

    bsod Power Member

    se calhar esse processador era daqueles mesmo super, ou entao a sua arquitectura nao era a melhor, sei la (ainda sei menos... :P)

    mas normalmente as coisas boas, com grande performance nao têm grande saída, por vezes dado o seu custo elevado. basta ver o caso do lisa: tinha funções muito "ahead of its time", no entanto foi quase de seguida discontinuado e todos os "excedentes" foram deitados num aterro sanitário em 1989... (so sad :005: - tivesse-lhes eu posto a mao em cima...) (nao é por nada mas acho que ja tinha postado sobre isto...)... mas o que queria dizer era mesmo isto... o mac estava a uma fracção do preço do lisa, e era bem mais fraquito, mas quem ganhou? (não temos powerlisas G5... nem iLisas... :P)
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2005
  13. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    O 80387 (depois 80487) foi integrado no Pentium e ainda deve andar por aí nos P4 (pelo menos uma forma "evoluida").

    O caso do Apple Lisa é bem diferente. A Apple pura e simplesmente fechou o projecto e apostou no Macintosh. O Lisa era muito melhor em termos de hardware ($9995) mas o Mac era mais barato ($2500) (e piorzito).

    Mac Original -> 128K ram, resolução 512x342, diskettes de 400K, 68000 8Mhz.
    Lisa -> 2MB RAM, resolução 720x360, diskettes de 400K, disco de 10MB, 68000 5Mhz.

    Já que o topico é de emuladores, o Lisa teve um emulador de Mac, o MacWorks, que permitia o Lisa correr o Mac OS!!

    Para perceberem melhor o que era o Apple Lisa: http://lisa.sunder.net/mirrors/Simon/Lisa/LisaLegacy/LegacyIndex.html
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2005
  14. blastarr

    blastarr Power Member

    Ah, mas isso não tem nada a ver, o co-processador não era parte integrante o Instruction Set (havia até uma versão SX dos 386/486 sem ela).
    Nos CPU's modernos, é impossível fazer versões low-cost dos chips retirando a FPU, nem mesmo no Celeron A :D

    SSE: Streaming SIMD (Simple Instruction, Multiple Data) Extensions


    A FPU x87 caíu em desuso, por ser muito difícil programá-la, pelo que tudo o que dela dependa, como o MMX, o 3DNow e o SSE 1 sofrem do mesmo mal.

    Como o SSE, especialmente a partir do SSE-2 e 3 suporta branching e Out-of-Order Execution, é de uso muito mais fácil (os jogos já usam SSE desde o Quake III, de 1999, por exemplo)
     
  15. bsod

    bsod Power Member

    pois pois! e o 68LC040 tinha fpu opcional... para ficar mais barato... assim como o LCIII (com o MC68882):
    [​IMG]
    (tinha uma espécie de socket onde se metia o FPU, e a CPU estava soldada noutro sitio... a board do lc3 é mesmo simples... ms gosto dela (é facil por-lhe as maos em cima, ao contrario da board de um 5200... :P)
     
  16. roose

    roose Power Member

    ********
     
    Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  17. dmorgado

    dmorgado Power Member

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    Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  18. Any

    Any Power Member

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    Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2006
  19. Fork

    Fork What is folding?

    Sendo a versao x86 com uns patches considerados "ilegais".


    Se fores a uma loga comprar o x86 nao funciona porque ao instalar faz um teste de chips TPM. (Aho que é isto que impede a instalaçao vulgar)
     
  20. Any

    Any Power Member

    eu tb so keria brincar um coto... aki ha tempos instalei o developer dvd mas era um pouco lento na altura
    vou ver se ja e mais rapido obrigado
     
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